Pouco
Um jovem que casara há pouco estava sentado no sofá em um dia quente e úmido, bebendo chá gelado durante uma visita à casa do seu pai. Enquanto conversavam sobre a vida, o casamento, as responsabilidades, as obrigações e deveres da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo, quando lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho, e disse:
Lembre-se sempre dos seus amigos! – aconselhou
Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venha a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de, ocasionalmente, ir a lugares com eles; divirta-se na companhia deles; telefone de vez em quando…
Que estranho conselho – pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e minha família serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida! Contudo, ele seguiu o conselho de seu pai. Manteve contato com seus amigos e sempre procurava fazer novas amizades.
Na medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava.
Na medida em que o tempo e a natureza realizavam suas mudanças e mistérios sobre o homem, os amigos sempre foram baluartes em sua vida.
Passados mais de 50 anos, eis o que o jovem aprendeu:
O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa…
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêem.
O amor se transforma em afeto.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração para sem avisar.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.
Mas os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo nem quantos quilômetros tenham afastado vocês.
Um AMIGO nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!
Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabemos das incríveis alegrias e tristezas que experimentaremos à frente, nem temos boa noção do quanto precisamos uns dos outros…
Mas, ao chegarmos ao fim da vida, já sabemos muito bem o quanto cada um foi importante para nós
Vem, chegue perto, olhe pra mim...Não seja orgulhoso, me abraça, me beija... fique mais um pouco, está cedo...Não se vá! Cry'...
Sempre existe um pouco de verdade por trás de todo ”Estou brincando”, um pouco de sabedoria por trás de todo ”Eu não sei”, um pouco de emoção por trás de todo ”Eu não me importo” e um pouco de dor por trás de todo ”Eu estou bem”.
Eu não me ofendo nem um pouco a este tipo de discriminação racial, pois sei que muita vezes quem faz a ofensa é mal resolvido em sua vida particular e pública, com certeza tem raiva de si mesmo, por se ver tão insignificante a morte por não poder vence-la. Abaixo aos fracassados de honra e moral, viva a vida, pois isto sim todos tem direito.
Aqueles que muito gritam, pouco sabem das coisas. Há pessoas que pensam que impor sua palavra de forma grosseria irá intimidar o outro, talvez porque não saibam que esta tática é usada por primatas e outros animais e que não funcionam com seres humanos.
O que eu quero do meu amor, é que ele seja único, diferente, um pouco difícil para não perder a atração, que possa me fazer buscar a cada dia uma nova maneira de mantê-lo sempre ativo, mais também que cai na rotina de sempre gostarmos das mesmas coisas, que ele seja bobo quando precisar e até infantil para não envelhecer, se fosse para enumerar tudo o que quero do meu amor, teria que editar um livro. Mais o que o meu amor quer de mim? Alguém já se fez essa pergunta! Pois saibam é a mais importante para que qualquer relacionamento seja duradouro, saber o que você quer do seu amor nós já sabemos bem, mais para e pensa, o que você faz para descobrir? O que você tem que faça o seu amor te querer, se ainda não sabe! Corre atrás, pois nesse exato momento alguém pode estar tendo essa mesma ideia com seu amor.
Agradeçamos, porque se hoje não aprendemos muito,
Ao menos aprendemos um pouco, e se não aprendemos um pouco,
Ao menos não adoecemos, e se adoecemos,
Ao menos não morremos.
Você precisa de alguém para exibir, e eu,
bem eu só preciso de um pouco de amor,
por isso não estou com você.
Sentimental é pouco pra mim. Eu sinto tanto pelo outro. Pela dor dele. Pela perda dele. Pela solidão dele. E sofro tanto com isso, também. Por ser assim: extremamente exagerada no quesito sentir.
Acho pouco dizer que na vida as coisas acontecem na hora que têm que acontecer, apesar de acreditar nisso. Aqui todo mundo tem uma meta pra cumprir, um caminho, uma missão. Mas isso não é o suficiente, palavras não são suficientes para dizer ei, entendo a tua dor. Porque essa dor ninguém entende. Ela é única, exclusiva. E, infelizmente, ninguém pode te salvar de sentir cada parte desse sentimento dolorido. É egoísmo querer a pessoa de volta. É egoísmo pensar pura e simplesmente no que você sente. É egoísmo, sim, mas é inevitável. E quer saber? Somos humanos, somos egoístas, essa é a nossa natureza.
Não me importo em dizer que, dentro de mim há um pouco de cada animal, no amor sou como os cachorros, sou fiel aos meus sentimentos, nos meus princípios, sou como os cavalos selvagens, nada me domina, quando estou com a razão, sou como uma leoa a defender suas crias, quando beijo sou como o beija-flor deixo a doçura de minhas palavras, a minha liberdade é como o revoar de pássaros na primavera, minha vida é como visão da águia, me alimento do que é vital pro meu corpo.
Todos nós precisamos de um pouco de ternura...orgulho e compromisso não podem preencher braços vazios.
"Não existem príncipes encantados, pois homens perfeitos são aqueles que erram pouco, e quando erram, usam a dádiva de pedir perdão e se consertar, homens são simples humanos e naturalmente erram, e a perfeição não é a ausência de defeitos, as vezes ela é apenas a capacidade de reconhecer seus feitos e aprender com eles."
Morenas são sublimes, pois trazem um pouco da negritude celeste, misturada com o alvor das manhãs... Tem um tom sabor de mel!
