Potência
Sabe, uma classificação de um tornado não se baseia em tamanho ou velocidade do vento. A potência que atribuímos a ele se baseia nos danos. É somente depois do fato que podemos defini-lo. O poder de destruição. O que ele tira de nós.
"O pedagogo competente tem plena ciência de que o imbecil é um sábio em potência. Isto – porém – com as exceções de quem fez da maldade e da burrice um altar onde crepita a vela da demagogia".
A iniciação consiste em gradualmente tornar-se aquilo que se é em potência, pois aquele que permanece estagnado em sua ignorância renega sua própria natureza divina.
Enquanto formos governados pelas circunstâncias exteriores, nós não iremos despertar nosso potencial de trilhar nosso próprio caminho.
O gatilho é a pior parte da angústia. Porque é nele que toda potência da dor se acumula para deflagrar num instante qualquer.... (F.Fidelis)
- O que é a vida?
- A vida é uma condição de energia que busca mais energia. Potência em busca de potência.
- O que é a vida?
- Intervalo de tempo em que uma energia dura com alguma consciencia acreditando ser alguma coisa.
- O que é a vida?
- Dor e sofrimento. Não há dor e sofrimento antes de nascer, e há a nitída impressão que não haverá dor e sofrimento depois de morrer.
- O que é a vida?
- A vida é um saco sem fundo incapaz de se satisfazer com tudo o que se jogue nela... portanto não há satisfação plena e absoluta enquanto houver vida.
A grandeza de ensinar nos submete a passar pelas experiências dos erros que, com a sua potência em mostrar fatos nos transforma em grandes mediadores.
Um neurônio isolado é como uma voz que nunca encontra ouvidos.
Não importa o quanto tenha potencial — se não se conecta, ele se apaga.
O cérebro não guarda o que não conversa.
Assim como o mundo não valoriza o que não se comunica.
Quem não se expressa, desaparece. Literalmente.
Renato Ribeiro
Adoção não é sobre suprir a ausência de um filho. É sobre descobrir, com espanto, a potência de um amor que não precisa de explicação.
Sobre a Inteligência Artificial (IA) no Sentido Lato
Consegue transformar em ato a potência da criatividade e sensibilidade estética em uma linguagem única, que é própria de nós humanos e de cada um de nós como indivíduos? Isso é válido para qualquer obra, pois, se é de um humano, deve ser, por definição, humana e única, este aspecto sendo aquilo que deriva-se a partir do autoconhecimento do indivíduo, a partir das variáveis com valores determinados, o que o define como tal.
Se não consegue, não arrogue para si o nome dos grandes, pois, apesar de suas obras serem patrimônios da humanidade, eles próprios não o são. Assim, trazer tais obras para uma discussão vulgar sobre conteúdos vulgares não faz sentido. Se você, como parte da grande massa, não produz nada de verdadeiramente humano e único, cale-se! Pois o que você faz não está em discussão, isto é, as vossas obras são facilmente substituídas por IA.
Se o faz, você tem todo o direito de demarcar o nível de depuração e de aproximação com o sublime e o belo que a IA jamais pode ter. Dado que, as suas partes constituintes não são e não haverá de ser como a nossa, humanos e indivíduos.
