Posso ser Legal posso ser Chata
A natureza do homem é ser bom, porém sobrevivente.
As leis refletem a busca humana por equilíbrio interior e social; contudo, quando a necessidade se impõe, ainda que moralmente injustificável, o vínculo entre os indivíduos se desfaz, e a sobrevivência assume o lugar da convivência.
Pensar e escrever, em monólogos momentâneos do ser, conversa íntima, lancinante letras que afloram em grafias ocasionais.
A soberba humana ofusca a real insignificância do ser, que tão somente um segundo pode acrescentar ao seu viver.
Reação inconcebível do ser, quando se encontram ódio e amor, vencerá o mais forte em resistir o mal intrínseco ao seu interior.
O que é a vida sem ser iludida? A realidade dura e cruel assusta os anos vividos, portanto, vive melhor quem segue iludido.
Só quero ficar no.meu canto, buscar novamente o encanto, a ilusão da vida em meu ser, preciso sim, voltar a viver.
Vivo o dia, a noite vem, sem avisar as trevas caem e o que éramos deixamos de ser, e já não somos mais ninguém.
O show da vida ou tragédia do viver, assim manifesta no universo o ser.
Cada qual em seu proceder, no acaso existencial de cada indivíduo.
Vou me despedindo, despindo do meu ser
A cada lapso temporal, desprende fragmentos, sem que possa mensurar. Sim, vou me despindo de meu eu, depreendendo da razão, esvaindo a emoção, até que em dado momento, satisfaça a extinção.
Palavras, deixa-me exprimir, quero esvaziar meu ser, que saturado em ânsia, roga externar. Sabe o quê? Sei lá.
A cada instante nos despedimos de nosso ser, nesse ciclo existencial, morte e vida intrinsecamente ligadas, vence a morte carnal, restando saber algum dia, a eterna vida espiritual.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
