Posso ser Legal posso ser Chata

Cerca de 174564 frases e pensamentos: Posso ser Legal posso ser Chata

O dinheiro, dever-se-ia ser considerado como uma espécie de deus-escravo:
Reverenciado pelos bens que proporciona, repudiado pelo seu espúrio senhorio que escraviza ao invés de ser escravizado.
Um escravo-deus: abaixo de todos os homens, acima de todas as coisas!


Outono de 2020

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Certas Felicidades para serem PRESERVADAS, deveriam manter-se em SEGREDO. O ser humano não resiste a tentação perigosa de, lá no fundo, envaidecer-se em mostrar que está feliz para o outro, quando deveria OCULTAR esse segredo.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Tem gente "preocupada" em ganhar almas para a "IGREJA", mas dizendo ser para JESUS!
Afinal, se quer ganhá-las para Jesus ou para a "IGREJA"?

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Da medida EXATA


Havia um homem, que só vivia reclamando com Deus, que não tinha motivo para ser feliz e que, por isso mesmo, desejava tirar a própria vida, caso Deus não lhe atendesse, dando-lhe toda sorte de Felicidade.
Os dias iam se passando e, a cada pedido que fazia, sua ameaça intensificava-se mais e mais, a um ou dois passos de se concretizar.
Quando finalmente um dia, de tanto molestar Deus, desejando Dele, toda sorte de felicidade que pudesse existir, para que com isso, de acordo com seu entendimento, pudesse ter razão e sentido de viver, Deus, resolve satisfazer-lhe.
Toda sorte de felicidade então, fora-lhe derramada. Finalmente recebeu, a tão sonhada e desejada dádiva da: "toda sorte de felicidade".
Os dias foram se passando... E aquele homem que dantes não tinha razão de viver, porque era infeliz, agora, resolve se matar, por ter simplesmente toda sorte de felicidade do mundo.
Foi assim então que deu cabo, finalmente, de sua própria vida...
Pois acabou se matando de tanta Felicidade!

Inserida por FabioSilvaDN

⁠⁠Nunca me permiti ser consolado por pessoas que denotam claramente, uma circunstância pior que a minha. O máximo que consigo sentir por alguém assim, nessa inferior situação, é PENA!
Nunca me permiti olhar a situação inferior alheia e dizer: "pelo menos tem gente pior"; prosseguir e continuar com minha precária situação, simplesmente por me consolar sabendo que existem pessoas em estado PIOR que o meu. Pois isso acomoda a alma, fazendo-a a que nunca saia desse estado DEPLORÁVEL. Não me permito sentir pena para comigo de forma alguma, sob a alegação de que existem pessoas piores, por isso devo prosseguir com meu problema simplesmente porque existem pessoas piores que eu. Ou saio da situação de alguma forma - fazendo o possível ou o IMPOSSÍVEL-, ou, se não a puder mudar, convivo com ela obrigatoriamente REVOLTADO. Jamais em estado de pena. Pena, é a MISÉRIA da alma.


15.09.2020 às 17h29

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Aliás, você parece ser um cara do bem. Pelo que vi, amante da natureza. Padrão de aceitação hipócrita por parte da sociedade; aquilo em que os homens, reputam como a retidão da "perfeição", embora possa não pensar como eles, tendo o mesmo nível de hipocrisia. Mas faz O jogo, porque é apenas mais uma peça nesse tabuleiro do xadrez da vida - SOCIAL. No fundo, deves ter realmente um longo e abismal vazio, impresso como um câncer lá na enteléquia ( núcleo; como se expressou Aristóteles) de tua alma. No fundo no fundo, sabes mesmo que esse quadro pintado com as falsas cores das idéias dessa famigerada sociedade, na verdade, não passam de cores que desbotam com o tempo. Daqui já deves começar a ser "iniciado" em ver realmente como vejo o mundo e o porquê eu ter dito não ligar para essa sociedade. ( Suas aparências). Enfim... Aproveite mesmo a dádiva que de tão bom grado lhe ofertou a Natureza. Se julgas ser útil o que faz, ganhando notoriedade nos anais cósmicos da história, parabéns. Mas não conte que, segundo teu critério de avaliação, mesmo sendo eu, como dizes, um "frustrado", fique eu na plateia, ovacionando com palmas quem julga estar no palco. Aliás a meu ver, "os passos silêncios são exatamente aqueles passos que fazem mais BARULHO".

Não te desejo mal nem a ti nem a ninguém deste grupo. Pelo contrário, desejo que a Natureza te prolongue os dias de vida e que a vivas mais e mais intensamente, como denotas gostar de fazer!
E que a sorte acompanhe a todos nós, SEMPRE.

🎩

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A feiúra, pode ser uma espécie de beleza desconhecida.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O culto é o altar da consciência religiosa humana. Jamais pode ser violado pela crítica do profano.


✡️🙅🏽‍♂️✝️

Em 05.01.2021 às 12h24m

Inserida por FabioSilvaDN

⁠É mais fácil de se ser consolado em alguma desgraça, do que ser incentivado em algum sucesso.



💎

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Dizermos ser auto-didata, por exemplo, todo aquele que <não> precisa de auxílio de outrem, sobre aquilo em que se está estudando. Em outras palavras, ser um auto-didata, é ter a capacidade de compreender sozinho, o que se estuda, sem um auxílio de outro.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O perfume do sol:

Até o sol se permite ser sentido em sua prazerosa fragrância, através das roupas que se banham pelos seus deliciosos raios.


☀️☀️☀️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Acerca da diferença de meta e objetivo.


Em *Metodologia da Pesquisa Científica,* dizemos ser meta, um atalho ou instrumento tomado ou usado, para se alcançar um objetivo. E objetivo é a finalidade última alcançada, através de metas.


Inserida por FabioSilvaDN

⁠Eis aqui a composição humana: tem gente que prefere ser cremada para não ter de passar pela humilhação da decomposição.


💀

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O tempo, com sua intrínseca evolução que carrega consigo, arrastando tudo para uma única ORDEM, será o maior Professor de Teologia do Ateísmo.


🦉💎 🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sempre, uma grande e insólita alegria na alma, é e deve sempre ser precedida por uma profunda melancolia e tristeza. Porém, reservada apenas para aquele que, com paciência, ousa atravessar esse vale tenebroso e obscuro, que apavora e assombra a alma!
Grande é a recompensa secreta para os tais!!!

🎁

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Se a verdade pode ser comparada ao vento, a nuvem, que é dissipada por ele, seria a ilusão.
Pois o vento da verdade, dissipa a nuvem da mentira, para trazer de volta os fúlgidos e brilhantes raios da REALIDADE.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Deus não treina ninguém para ser fraco. Ele treina os fracos para serem FORTES.

💪🏽

Inserida por FabioSilvaDN

⁠E melhor ser uma imponente "águia" que voa em seu reinado ornitologicamente solitário, do que ser um mero "pardal" que voe em bandos.

👑🦅👑

Inserida por FabioSilvaDN

⁠⁠Certos prazeres devem ser evitados, porque, quando realizados, obtidos, se assemelham mais àquelas evocações de certos espíritos, onde portais são abertos e, além deles, também, são manifestos situações indesejadas! Vendo-se o evocador no apuros de não mais conseguir devolver para lá, o que atraiu para aqui! O problema de certos prazeres, não é a sensação do prazer em si. Mas sim o que pode te ocasionar com a vinda, junto com ele, do que você não quer. O melhor mesmo, nessas ocasiões, é EVITÁ-LOS. Fazer, como dizia o bom Filósofo Epicuro: o bom cálculo hedonístico.


🪶🦉🪶

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Da segurança da ética!


Como é bom ser ético!!! Exclamou Lucius
Os passos do indivíduo ético, polido em sua moral, são firmes. Seu olhar, seguro. Como um colete à prova de balas, assim funciona a ética, no homem de moral; como uma proteção contra as munições das acusações, das difamações e das injúrias!!! Sua consciência, dorme tranquila. Sua postura, é como a de um leão. Não tem a quem temer e sempre pronto a destruir a presa ( seus adversários).
Porém tal aspiração, é o posto mais difícil de se obter. Como é difícil ser sempre moral e ético.
Bem-aventurado aquele ou aquela que consegue sempre ser assim. Recebera um valioso tesouro dos "deuses"!!!

🙌🏼✨🙌🏼

Inserida por FabioSilvaDN

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp