Posso ser Legal posso ser Chata

Cerca de 178047 frases e pensamentos: Posso ser Legal posso ser Chata

⁠Ser poeta é mergulhar na loucura da poesia e penetrar profundamente no reino das palavras...

⁠Monólogo de um ser apaixonado

Não agüento ficar distante
De você,
É como estar faltando
Alguma coisa em mim.
Não sei o quê!...
Gostaria de traçá-la
Nas nuvens,
Mas mesmo assim
Triste!
Pois sei que elas se desmancham!
Não sei se suporto
A sua distancia
Mas queria
Morrer abraçado
Com você!

⁠Destino

Nem tudo tem que ser assim,
Do sol, ao vento derrubando
Acalantos.

Nunca menti pra você
Nunca lhe disse a verdade.

Cada parte, cada traçado, cada
Momento, cada lamento, cada
Tormento em ternuras.

Só quero está aos seus
Braços e sentir cada aroma
Em brisas balsâmicas
E gozar os seus cabelos
Na lira.

Quero cada passo um abraço.
Cada laço uma moldura.
Cada compasso os seus cabelos um conforto.
E fitar a cachoeira batendo
Nos seixos... Feito
O sol se pondo ao céu
Deixando pequenos olhares
Nas estrelas.

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

⁠Protesto

Não tem coração?
Despeja os que
Nada tem,
Ser impiedoso!...
Você! Você...
Você sabe o quanto
A vida é um sofrer!
Não, não melhor,
Senhor.
Autoridade que tem
Esse direito
De desmanchar
O que já esta feito
Por outras mãos,
Pois é, não luto pelo
Projeto, e sim!
Pelos pequenos
Corações que vivem
Dele.
Pessoas de olhares
Sofridos e lassos,
Desse mundo injusto!

⁠O sistema capitalista não subordinou o Pepe Mujica. O Pepe Mujica foi um ser extraordinário na sua simplicidade e humildade. O mundo tem que reconhecer e se espelhar em seus ensinamentos!

⁠De coração

Nos momentos montanhosos,
Vou exaltá-lo.
Que venha a ser
O pico do monte Evereste,
O levarei até o topo.
Quero guardar momentos
Eufóricos de um ser
Fantástico, extravagante, plácido.
Quero fracionar eternidade
À procura de um ser
Íntegro, não vendável, não comprável
Não tão fácil de ser encontrado
Você, meu grande amigo.

Eu não vim a este mundo para ser um mero coadjuvante desta história. Não... não, eu vim a este mundo para fazer história, para proclamar as verdades de Cristo aos corações famintos, para levar a luz de Cristo Jesus, aos corações famintos, onde as trevas jaz. Ele nos chamou para cumprimos o Ide. (Mt 9.37; Mt 4.16).

Dedico esta frase aos meu irmãos em Cristo Missionários Silvana Silva (Maputo África) e Danillo Barbosa (Índia)

(Por: Renato A. Cavalcante)

Inserida por RCavalcante

Se quiser discussão ou polêmica, basta ser lógico.

Inserida por SAMANTABERNARDI

Oh solidão, não podia ser pior.
Distingo-me em um tédio. Desaba tudo ao meu redor.
Raras estrelas ao meu céu. Esporadicamente algumas brilham, afinal, já estão mortas em um leito cruel.
Oh mágoas, por que persiste se meu amor já não existe?
Foi-se o meu fulgor. Foi-se meu gosto.
A única coisa que brilha são as lágrimas rolando nas maçãs do meu rosto.

Inserida por SAMANTABERNARDI

⁠Ser Biomédico é enxergar que por trás de cada amostra biológica, exame de imagem, procedimento estético ou pesquisas, existem histórias de dor, alegria e lutas do dia a dia.

Ser Biomédico é enxergar do menor ao maior procedimento com amor e empatia. Émuita das vezes agir nos bastidores a fim de renovar no paciente sua saúde e alegria.

Inserida por kaique_cesar

Ser feliz é viver nas pequenas coisas grandes emoções. È rir das suas próprias tolices, é descobrir o sabor da água, é sentir a chuva molhando seu rosto, é valorizar as amizades, é amar e ser amado(a)... É agradecer a Deus pelo milagre da vida.

Inserida por lourdesduarte

Se te deparares com uma fera ferida e um ser humano hipócrita, foge do hipócrita porque a fera já foi abatida e só deseja voltar para o seu habitat, enquanto o hipócrita não mede esforços para destilar o seu veneno.

Inserida por lourdesduarte

Se o que deseja parece ser inatingível, não chore, lute para conseguir. Se choras, tuas lágrimas poderão impedir que vejas o pôr-do-sol e o brilho das estrelas ao anoitecer.

Inserida por lourdesduarte

Se desejares ser um vencedor, não espere pela sorte, estabeleça metas grandes, o esforço é saudável e indispensável para alcançá-las. Motive-se, não desanime no primeiro obstáculo, encontre oportunidades e seja feliz

Inserida por lourdesduarte

“Amor próprio é a luz da nossa alma emanada por Deus. O ser humano que não tem amor próprio não é capaz de amar ninguém”.

Inserida por lourdesduarte

Nem sempre a vida nos traz alegrias, mas devemos ser forte e deixar as tristezas no passado para não pesar muito somando com as do presente.

Inserida por lourdesduarte

Para que possas melhorar por dentro acredite que tudo pode mudar, para isto seus desejos devem ser esperançosos. Voe, mas voe bem alto com seus sonhos e verás do que és capaz.

Inserida por lourdesduarte

A vida é cheia de desafios e obstáculos que precisam ser superados a cada dia, se quiser ser um vencedor. Lembrem-se: as rosas são belas e perfumadas, mas antes de chegar até elas passa-se pelos espinhos.

Inserida por lourdesduarte

O que é fundamental para viver bem e ser feliz?
Autora: Profª Lourdes Duarte

Por mais longa que seja a nossa existência na terra, é curta comparando a eternidade. Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem pela terra embora curta, deve ser vivida com intensidade, buscando sempre ser feliz porque sofrer é uma perda de tempo.
Os problemas são consequências da vida que vivemos, as sementes que plantamos ao longo da nossa existência, nos darão frutos bons ou ruins, dependendo do tipo de semente a colheita virá.
Ser feliz não é ter tudo é saber aproveitar a vida, fazer dos pequenos acontecimentos, grandes motivos para sorrir. Ser feliz é questão de olhar tudo que nos cerca e agradecer a Deus por ter mais que o necessário e termos a certeza de que poderemos adicionar algo novo em nossa caminhada. Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não formos felizes, estaremos levando amargura para todos que nos rodeia.
Abramos a mente e o coração para as mudanças, mas jamais deveremos esquecer os nossos valores, saibamos respeitar o outro, mesmo que discordamos de algo, manter o silêncio , talvez seja o melhor caminho.
Viver é uma verdadeira experiência amorosa conosco, porque se não nos amamos não seremos capazes de amar e fazer ninguém feliz. Queremos ser amados e compreendidos e não nos amamos e não nos compreendemos.
Amar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende do jeito de ser de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente, esperando ser feliz no outro.

A consequência é a insatisfação e o vazio interior que se transformam numa busca contínua pela felicidade. Cada um é o único e responsável pelos seus atos e a felicidade não está no outro, mas dentro de cada um de nós.
Para viver bem e ser felizes é preciso aceitar a realidade presente e olhar novos horizontes em busca de novos sonhos, mantendo a chama da esperança viva acreditando que somos capazes. As pequenas atitudes podem fazer a diferença durante um dia ou em toda nossa existência, sem medo da opressão vinda dos fracos porque cair não significa fracasso, mas uma nova experiência. Façamos a diferença assim veremos que a vida não é tão em vão assim.

Inserida por lourdesduarte

Na verdade, ser infeliz é esperar que a felicidade só aconteça quando algo grandioso aconteça em sua vida. A felicidade está dentro de cada um até segunda ordem.

Inserida por lourdesduarte