Posso ser Legal posso ser Chata
Mulher
Criada por Deus para ser companheira, é forte o suficiente para disfarçar dor por uma vida inteira.
Vive em busca da perfeição e quer sempre os detalhes de acordo com a sua maneira, mas sabe que não pode mudar todo mundo, por mais que muitas vezes o queira.
Em seu ventre foi gerada “apenas” toda a humanidade,
Nos alimenta mesmo antes que saibamos sequer a nossa idade,
Nos leva pela mão desde o maternal até a universidade,
Algumas, se pudessem, nos guardariam sob seus cuidados por toda a eternidade.
Acorda cedo e cuida dos seus enquanto ainda dormem,
A mulher mais frágil é mais forte do que qualquer homem.
Quando defende seus ideais, seus adversários mais cedo ou mais tarde, correm.
Muitos não a valorizam e desprezam seu lado sentimental,
Não sabem eles que sem esses sentimentos - o mundo que já está assim -estaria bem mais artificial.
Se o marido busca o sustento de uma casa, por vezes sua esposa ele humilha, sem notar que é ela que diariamente mantém unida sua família.
Creia no que quiser, mas lhe digo que exceto Adão e Eva, viemos todos de uma mulher, e assim continuará sendo, até o dia em que Jesus em retorno vier.
Dou-lhe um conselho: mulher gosta de originalidade, mas se com carinho dada, até palavra copiada lhe agrada.
Saibam os homens que a mulher não precisa ser idolatrada, ela só quer ser respeitada, cuidada e amada.
Não quero ser tratada como uma mulher, quero ser tratada com toda honra e cordialidade que TODO ser humano deve ter!
É muito forte em nosso ser, a ideia de que, na ausência de um ente querido, o único caminho a ser vivido é o do sofrimento. Mas, se agirmos assim, estaremos condenando os nossos amados a sofrerem junto!
Eles nos sentem, eles nos querem bem, não desejam o nosso sofrimento.
Sem desejarmos, estamos dizendo a eles que também precisam sofrer pela nossa ausência! Estamos condenando-os a um futuro de dor e sofrimento em seus corações!
Se não desejamos isso para eles, precisamos servir de exemplo e viver.
Claro que teremos saudade, mas que esta nos traga aos olhos as lágrimas amenas que nos aliviarão a ausência e que nos lembrarão que tivemos a oportunidade de construir um laço de amor pleno e que, logo mais, estaremos juntos novamente.
Título: Qual a razão para trair?
"Há coisas nessa vida que nunca conseguirei entender. O ser humano nasce livre e tem o direito de permanecer livre pelo resto de sua vida. É uma opção exclusivamente sua. Mas ainda assim, muitas pessoas preferem se envolver, despertar o amor do outro, assumir um relacionamento mais sério com alguém, iludir, brincar com seus sentimentos, e quando enjoam, simplesmente traem ao invés de ter a hombridade de terminar a relação. Se o amor acabou, se você acha que não sente mais a mesma coisa pela outra pessoa, tenha o caráter e a decência de usar a sinceridade acima de tudo. Ninguém é obrigado a ficar ao lado de uma pessoa pelo resto de sua vida, mas você não tem o direto de enganar, mentir, e trair a confiança que depositaram em você. Se não dá mais certo, por mais que seja dolorosa, a conversa sempre será a melhor solução. Não é fácil terminar um namoro ou um casamento, mas se você jogar limpo, pelo menos deitará sua cabeça no travesseiro com a consciência totalmente tranquila. Saberá que por mais difícil que tenha sido, você não precisou sujar sua imagem e seu caráter, muito menos denegrir a imagem da pessoa que esteve ao seu lado durante esse tempo. Acontece que a grande maioria quer se aventurar, sem correr o risco de perder o que já possui em mãos. É a velha história de não querer deixar o certo pelo duvidoso. É muito mais cômodo sair e se envolver com outra pessoa às escondidas, sem correr o risco de perder o território que já foi conquistado, do que se aventurar em territórios desconhecidos, completamente às cegas, sem ter certeza sobre aonde essa história irá te levar, ou se haverá algum futuro nisso. Se não der certo, basta voltar para os braços da pessoa que foi enganada e tudo se resolve. Pensamentos como esse é que tornam a nossa sociedade cada vez mais hipócrita e medíocre, proporcionalmente à medida que as pessoas vão se tornando cada vez menos confiáveis. Ainda que seja uma situação constrangedora para a vítima de traição, quem deveria sentir vergonha é o indivíduo que comete tal ato. Quando digo isso, não me refiro somente à vergonha de encarar a outra pessoa nos olhos, mas sim de encarar a si mesmo todas as vezes em que se olhar diante do espelho. Eu garanto que você não sentirá nem um pouco de orgulho de sua atitude, e isso, é a pior coisa. Sentir o peso de sua própria consciência, quando se encontrar sozinho consigo mesmo. Então fica aqui o meu conselho: Pense bem antes de trocar uma vida por uma noite. Algo real, por uma aventura. E se for tolo o suficiente para fazer isso, seja ao menos digno de falar a verdade e ter o mínimo de respeito com a sua parceira, assumindo as consequências de suas escolhas. Seu caráter agradece!"
Muito mais do que ser única, ser mulher é carregar diferentes vidas na mais profunda pureza da alma.
Todos tem o direito de ser feliz, a não ser que sua felicidade traga infelicidade para os outros, ai o conceito tem de ser
revisto.
Não é por que você tem um ideal ou uma crença que todo mundo tem que ser igual a você. Existe uma coisa chamada livre-arbítrio.
A vida pode ser curta ou longa demais dependendo de nossas escolhas, assim procure fazer escolhas que tornem a percepção da passagem do tempo tão rápida quanto possível.
Mulher
Tece seu traje
Se enfeita
Se perfuma
Leva consigo alegria
Vontade de ser feliz
Sonha com a festa do fim de semana
Olha no espelho
Acha graça
De se achar tão linda
Ouve o sino a tocar
Da janela vê seu par
Tão quieto a lhe acenar
Com beijo ardente
Lhe entrega a rosa
A convida pra sair
De mãos dadas vão
Os desejos realizar
Corpos a roçar
Bocas a beijar
Carícias sem fim
Enfim se fez mulher
Sua hoje
Amanhã
Quem sabe!
Bichinho...
Saudade bem que podia ser flor
Mas com voz, perfume e cor
Flor de alegrar minuto e hora
Não dessas que deixam ir embora
Saudade bem que podia ser dia
Nos socorrer com sol e fantasia
Toda vez que a vida, por descuido
Se esquecer de adicionar magia
Saudade bem que podia ser doce
Qual melado ou marmelada
Pra gente se lambuzar inteiro
E se rir menina, farta e mineira
Mas saudade não é flor
Não tem voz, nem cor, nem alegria
Saudade é só um bichinho
Que de tudo, vai e volta sozinho
Mistério...
Tinha pra mim que era doença de querer
Desconfiei que poderia ser coisa de estrada
Adolescência perdida... mulher mal chegada
Era algo importante... ou talvez, quase nada
Porque amor, não sei se havia de ser
Tudo a comovia, brisa, orvalho, flor
Até loucura, abandono e dissabor
Precisava mesmo era ter uma fé melhor
Desejava dar a ela outras retinas
Que vissem o mundo com os olhos dos anciões
Desnudassem com sã alegria e jeito de criança
Os segredos das montanhas, rios de esperança
Tentei imaginar como seria seu dia
Vestindo as mesmas vestes que o bem vestia
Naquela rua que findava em sonho e magia
Só que despida dos temores a que tudo temia
Não entendi ao certo, certa batalha
A menina disparava falas desconexas ao acaso
Cega, insana, em pagã ousadia... nunca soube
Se ela lutava contra si ou contra a própria covardia
não sou cabeça,corpo e membros
não sou apenas um ser que respira
eu sou conto,poema e poesia
sou musica , tinta e rabiscos
sou persistência , esperança e amor
sou bonança, mau tempo e furor
eu sou o que quero ser
não quem vocÊ pensa que sou
Nem todo passarin
Que encontra em sua gaiola
A porta aberta, alça voo
Às vezes,
Ser cuidado é uma necessidade
Não uma opção
O amor...
Não foi feito para ser explicado
Analisado, estudado, questionado
O amor foi feito fundamentalmente
Para ser sentido... e vivido
A gente não precisa entender
Porque é amado... não mesmo!
Só é necessário aceitar que é... ou foi
Porque entendendo ou não, não o afeta
A gente não precisa se admirar
Com um carinho ou um beijo inesperado
Com um toque na mão, uma flor recebida
Nem tudo tem ou precisa ter uma razão de ser
A vida não se enfeita só de garantias
Às vezes, nos jardins de nosso próprio éden
Vingam plantas tão diferentes e coloridas
E por descuido nosso, morrem sofridas
É preciso guardar somente o que é importante
O amor é mesmo mais forte que a morte
Um abraço é sempre muito mais do que é
E nem tudo precisa ser compreendido
O embrião, ou feto, não é parte do corpo da mulher, e sim um outro ser humano, um novo indivíduo, com DNA diferente daquele de sua mãe
Sem perdão...
Não te perdoo
Por seres tão íntegra
Por ter uma fé maior que a minha
Por ser tão menina e tão mulher
Não te perdoo
Por amar além do que sabe o amor
Por ser tão eternamente terna
E de maneira tão séria e tão feliz
Não te perdoo
Por ter um coração que sabe cantar
Por ter pernas que a sabem levar
Além de além-mar... e voltar
Não te perdoo
Por ter mãos de afeto
Por ter braços de acalanto
Por ser colo, manto, porto e encanto
Não te perdoo
Por ser tão atenta e fiel
Por ter nome de santa... e ser
Por nada desejar além de bem querer
Não te perdoo
Por ter olhos que brilham e inspiram
Por ter lábios que o desejo deseja
Por ser assim tão serena e plena
Não te perdoo
Por olhar o deserto com olhos de mar
Por jamais ter aprendido a dizer não
Por saber perdoar bem mais que o perdão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve