Posso ser Legal posso ser Chata

Cerca de 175907 frases e pensamentos: Posso ser Legal posso ser Chata

Quando a religião entra em sua vida e assume o seu destino, você deixa de ser sujeito ativo⁠ do seu caminhar para assumir o papel de serviçal de uma doutrina que dita as suas ações.

Inserida por joseni_caminha

A escola tem que ser um lugar para onde o aluno deseje ir, mas para isso é preciso que ela ⁠faça dos seus espaços um ambiente que o aluno não tenha em casa.

Inserida por joseni_caminha

Senhor, eu te agradeço, pois em minha profissão o Senhor me permite ser uma provedora de conhecimento, transformando silêncio em comunicação, palavras em conhecimento. Que cada momento seja uma oportunidade de iluminar mentes, abrir portas para a compreensão e semear empatia. Que eu possa, com sabedoria e humildade, ser um instrumento de inclusão e respeito, inspirando a todos a verem além das palavras e ouvirem o que o coração quer dizer. Amém.

Inserida por iza_lira

⁠Ser mãe...

Ser mãe é uma dádiva concedida por Deus...

É doar o tempo todo sem esperar nada em troca...

É dar até o que não se tem...
É lutar sem medir esforços...
É deixar de viver à própria vida para viver a vida dos filhos,

É proporcionar paz e segurança independentemente do que virá...

É confortar corações...
É transformar do amargo em um suave doce mel...

É acalentar...
É confortar nos braços e no mais profundo do coração os presentinhos que Deus deu!

É amar...
É respeitar...
É considerar...
É querer o bem...
É lutar pelo bem...

Pela paz, harmonia e felicidade...
Simplesmente,
Amar...

Amar de verdade...
Amar com sinceridade...
É proteger como uma leoa...
É acolher...
É abrigar...

E para você que não aprendeu a valorizar esta dádiva concedida por Deus,

A vida ensina que ser mãe é simplesmente amar...

Belo Horizonte,02/01/2020

Rosana Helena Correa Chagas

Inserida por ROSANAHCCHAGAS

⁠A música é o eco da Divindade no Ser Humano.

Inserida por jardelmeirelesleao

⁠Você já se sentiu pressionado a ser como todo mundo? Às vezes, a maior coragem é ser diferente. José sonhou diferente, Davi enfrentou gigantes, e Jesus foi incompreendido por amar os rejeitados.
Ser autêntico custa caro, mas a falsidade custa ainda mais.
É melhor andar sozinho, carregando a verdade, do que seguir multidões preso a uma mentira

Inserida por GilsonCastilho

⁠Mesmo se você desejar o sucesso, ele pode não ser seu. Sua fissura em vencer pode te deixar com medo de perder, mas, se você for indiferente à vitória ou à derrota e joga o jogo orientado pelo processo e não pelo resultado, não vai ter espaço pra expectativa e nem pra sofrimento.

Inserida por pensador

⁠Ser alguma coisa na vida é muito difícil, mas não ser nada na vida é mais difícil ainda...

Inserida por JoaquimLousado

Corações que são verdadeiros podem ser sentidos mesmo na distância, junto com todo o seu amor.

Inserida por kutscher

⁠A moral administrativa

A moral administrativa não deve ser encarada apenas como mero símbolo ou estilo de vida, não se trata de simples regra escrita numa folha de papel, simplesmente descartável ou embrulhado num papel de pão; deve ser algo transcendente, grandioso, apanágio da vida pública. Todos esperam que no exercício de função pública o gestor deva possuir obrigatoriamente comportamento escorreito no cumprimento da vontade do povo; zelar pelos bens e serviços públicos; não valer-se do cargo para lograr proveito pessoal em detrimento da dignidade da função; cuidar do erário público, com zelo e amor, não permitindo apropriação indébita do patrimônio público nem do dinheiro do pagador de impostos; abster-se de perseguir servidores públicos que se dedicaram de corpo e alma e deram sua vida pela Instituição; abster-se de receber comissões, presentes e vantagens de qualquer espécie em razão das atribuições; deve assumir protagonismo na defesa dos direitos humanos de índole petrarquiano; impõe a todos o dever de tratamento com urbanidade, respeito e cortesia; importa afirmar que a moral administrativa exige conduta endógena e exógena do gestor público; o agente público além de cuidar dos bens e interesses públicos, como se afirma linhas atrás, deve se pautar de forma a evitar comportamentos pessoais desviantes; assim, não deve fazer uso de bebidas alcoólicas em pleno exercício do serviço, não proceder de modo incompatível com a honra dignidade e decoro de suas funções, não valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública, não praticar assédios morais nem sexuais no exercício de seu mister ou fora dele; não utilizar-se do cargo para promoções pessoais, não utilizar-se de bens e serviços públicos no interesse de atividades particulares, além de tantas outras atividades pecaminosas. A gestão pública exige qualificação e tecnicismo profissional; e por via de consequência, indicações de gestores, sem nenhum critério técnico, meramente, de cunho político, para atender o fisiologismo partidário, resulta claramente em sintomas de fracasso e derrocada do serviço público.

Inserida por JBP2023

⁠Tua resposta me machucou, meras palavras mesmo que pensadas feriram meu ser.

Angústia e remorso me tomaram, aceitar sua rejeição doía, pois no dia fui o mais sincero com meus sentimentos e no fim foram pisados.

No fim desisti de ti, se eu realmente a amava, tinha que deixar parte. Compreende que não era pra ser eu, com o tempo esse sentimento se esvaiu com a dor que você deixou.

Gostei de entender meu sentimento, o amor que lhe ofereci, o não que recebi e a dor que me consumiu e que com o tempo sumiu.

E, como forma de agradecimento, torço para que um dia você encontre alguém que a ame mais do que eu amei, alguém que possa lhe fazer feliz. Que, no futuro, eu possa ver a alegria iluminar seu rosto ao lado de outra pessoa.

Que ele tenha prazer em acompanhar suas danças, observe seus ângulos mais bonitos, mergulhe nas suas longas conversas e sorria ao som das suas risadas.

Que essa pessoa contemple o teu desabrochar em cada nova manhã, belo girassol.

Inserida por KSF

A beleza da alma somente pode ser vista através dos olhos do coração, onde o amor construiu a sua morada.

Inserida por kutscher

⁠Ser constelador é um ato de amor.

Inserida por rafael_do_nascimento

⁠Minha MISSÃO nessa Vida

Ter e Propagar a PAZ;
Ser HONESTO;
Aprender a PERDOAR;
Ser DIFERENTE;
E acima de tudo, SEGUIR EM FRENTE!

Inserida por ajmesquita

⁠seja .numa. sociedade
De. Pessoas falsos
E tanta falsidade.você
Tem.que.ser.mais um
Para. Ter. Amigos.

Inserida por camugere_mizunga

Todo corpo existe para cumprir uma única missão: ser feliz. Todo corpo tem um único destino: ser transformado. Clóvis Rosa, n. 1943.⁠

Inserida por clovisrosa43

⁠Foi na fragilidade de uma formiga que eu aprendi que a força que temos pode ser muito maior do que suponhamos.

Inserida por ednafrigato

Ser seletivo em quem depositar o nosso tempo é um caminho para uma vida mais saudável⁠. Por vezes, rodamos cidades, cruzamos fronteiras, navegamos mares para ir de encontro a alguém que não atravessaria a rua para vir ao nosso encontro. Então é preciso selecionar bem em quem dedicar as nossas energias.
É por isso que eu insisto uma, insisto duas. Não haverá uma terceira tentativa pois a minha saúde mental é prioridade. Não há necessidade em permanecer abraçando o cacto.
Penso que sempre haverá alguém esperando o nosso abraço, basta olharmos com um pouco mais de atenção!

Inserida por StanleyProtazio

⁠“Eu não faço sentido!”, eu não existo, eu não sou, é muito doloroso; mas também pode ser uma oportunidade para uma profunda jornada de autodescoberta, transformação; e, construir uma vida que seja autêntica, significativa e com propósitos.

Inserida por BacellartPsicologo

Na vida, só somos o que
propomos ser...
Em tudo que se pretende realizar, deve haver prudência, entusiasmo e convicção do que pretendes realizar para que tenha êxito...

Inserida por IlzimarDantas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp