Posso ser Legal posso ser Chata
Um dos maiores defeitos de um ser humano, é não aceita quando alguém lhe diz a verdade, sua resposta é o degrau da mágoa em vez construir um degrau de aprendizado.
“Desapego “
Abrir se para a vida e ser feliz, asvezes é necessário entregar-se ao desapego e desistir de algumas coisas.
Mesmo que seja dolorido; sempre que sentir a necessidade, desapegue e desista!
Abandone aquilo que não deu certo no passado.
Abandone os arrependimentos.
Abandone os problemas, e desapegue dos sofrimentos… da mágoa e do rancor… de tudo que causa dor!
Tudo o que passou, simplesmente passou!!!
E por mais que você pense ou tente, não vai poder mudar mais nada.
Se entregue a beleza da vida e, desista de se culpar.
Reflita, e desista de querer ter razão.
Reflita, e desista de querer impressionar pessoas.
Reflita, e desista da perfeição… pois naturalmente ela brota dentro de você!
Reflita, e desista de achar que pode ter o domínio sobre tudo.
Reflita, e desista de achar que deve ser melhor do que já é…
Abandonar caminhos que não vão levar a lugar nenhum, é realmente conquistar o que importa.
Desista de tudo, mais nunca se desapegue do amor.
Reflita sua vida e, se agarre ao que você acredita ser a felicidade.
Reflita sobre seus conceitos e se apegue ao otimismo.
Reflita aos movimentos perfeitos da engrenagem que gira em torno da tua vida, e se apegue às soluções.
Com certeza, esta é uma receita perfeita para a felicidade!!!!
Admilson
Bem, eu pensei bem... E vejo que realmente não era pra ser daquele jeito que pensei que seria. Fiquei um bom tempo tentando encaixar as memórias de forma que fizesse sentido e que eu pudesse ter a mente livre, eu sei que não consegui completamente, mas, agora entendo um pouco do que antes estava obscuro pra mim. O amor não necessariamente será recíproco na mesma intensidade, e se for, os gestos e demonstrações certamente não serão. Cada ser carrega em si medos absurdos, e até mesmo o medo de amar. Pode parecer hipocrisia dizer isso, mas, não é. Quem diz que ama perfeitamente sem medo algum que me perdoe, mas, antes de amar eu senti medo. Porque com o amor muita dor vem junto, o amor sofre. E se a pessoa pra qual direcionamos o amor não entende nosso sofrimento, passa a ser confuso, e confusões causam mais sofrimento. Ou seja, o sofrimento é o momento mais recíproco do amor. Quando eu sofro, e minhas atitudes em decorrência disso fazem o outro sofrer. Nós sofremos juntos, não pela mesma razão talvez, mas sofremos.
Montando esse quebra cabeça de memórias eu pude ver que durante muito tempo eu era toda amor, e cobrava a reciprocidade disso, achava que havia algo completamente errado comigo. Achava que eu amava demais. E sim, eu amava demais. Era tanto que sofria de verdade quando pensava na possibilidade de não ser amada da mesma maneira. E tudo o que eu pedia aos céus era: um amor que me ame como eu amo.
A vida e o tempo foram passando, e eu pude ver que não dá! Não há possibilidade do amor ser da mesma forma, em intensidade, expressão, etc. Até porque me vi do outro lado da moeda, e hoje eu que amava demais (não que não ame), sinto como se meu amor ainda fosse pouco perto do que recebo, e entendo a maior injustiça já cometida por mim: querer que alguém ame igual. Pois se hoje penso que não consigo retribuir tanto amor, sei (com certeza) que ontem eu já causei em um alguém esse mesmo pensamento.
Em suma, o amor nos faz mais justos, e hoje peço perdão aos céus por querer colocar amor nas pessoas goelas à baixo. Não é assim que se faz. Antes, que eu tenha mais amor, e que livremente possa oferecer. Pois é mais leve o fardo daqueles que amam demais, doloroso de fato é olhar pra si e ver que o amor que tens é ainda tão pequeno e frágil, e que recebe mais do que dá.
Vai amor aí?
A desigualdade social poderá ser eliminada no futuro, quando a ciência descobrir um meio de dar a cada ser humano o mesmo grau de inteligência.
Descobri na dor algo que jamais havia sentido antes, apesar de ser insuportável ela me mostra que ainda estou vivo.
Toda a alegria merece ser compartilhada, com as pessoas que muitas vezes estando longe, são presentes, se revelando boa e saudável companhia no momento de alegria.
Ser pobre não significa ser inferior a ninguém.
Mas sim,não dar valor ao que a vida nos oferece,que é a oportunidade de saber viver o presente.
O ser humano vive buscando felicidade, e quando a encontra não da valor, depois reclama com a vida, como se ela fosse culpada de nossa estupidez...
Quão egoístas podem ser as nossas vontades e ações,você já parou para pensar nisso ?
Quando o nosso EU diminui, podemos ver a bondade e o amor de Deus crescendo em nós.
Pois não mais olharemos só para o nosso Eu.
Tampouco viveremos só para nós mesmos.
As vezes. Estar no meio de um furação, pode ser o ponto de partida ideal. Para coisas inimagináveis!
E chega uma época da vida da gente, que ser certinho demais cansa, é chato, bota a gente num tédio danado. Dai, a gente que já se acostumou à mesmice, fica traçando estratégias pra ser um pouco mais ousado. E só o fato de sair à rua se sentindo um espetáculo, já é uma aventura daquelas de dar inveja ao Indiana Jones. E a gente volta pra casa com a sensação de que andar por ai com sorrisinho no rosto, é a melhor coisa do mundo. Assim, aos poucos, a gente vai se autorizando a ser um pouquinho mais atrevido e passa a se divertir com tantas coisas boas que a vida passa a trazer pra nós, e que estavam guardadas por falta de uso.
...e chega um dia em que a gente cresce!
Passamos a ser mais críticos, mais exigentes, mais meticulosos, mais chatos - me desculpem a verdade!
E crescer significa abrir mão de ser idiota de vez em quando, de falar abobrinhas e outros chuchus, de ter que ser coerente, sensato - sempre - que saco!
A gente cresce e esquece uma coisa boa que não trouxemos com a gente: nosso lado infantil - como diriam os mais letrados - ou o nosso lado mais idiota - como EU diria!
E dá uma peninha... Não se abandona assim alguém que só fez tanto bem pra gente... Mas a gente abandona, afinal, o que irão falar de nós? O que irão achar? O que isso, o que aquilo, o que, o que , o que ... Meu Deus me tira daqui, por favor!
Até o dia que a gente se dá conta - Graças à Nossa Senhora do Bom Senso - que crescer demais é um pé no saco! É feito andar de terno e gravata sob um sol escaldante de 40º...na sombra!
Então a gente relaxa... Relaxa e se encaixa de novo naquele nosso lado perdido, desmiolado, engraçado, inconsequente (adoro esta palavra)... e finalmente a gente entende que crescer é preciso, mas nem tanto, nem tanto...só o suficiente pra gente não sair por ai dando saltinhos no meio da rua e mordendo os coleguinhas... Não na frente dos outros!
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
