Porto Seguro
Não sou nenhuma louca, não finjo emoções, pois tudo que quero é ter um porto seguro...
Mas parecia improvável, mas sim encontrei em ti, um amante, um parceiro para qualquer momento da minha vida, e pela primeira vez percebi que independe da ser linda ou não, gorda ou magra, falasse bem ou mal, ou tivesse meus momentos de loucura você sempre estaria ao meu lado e olharia a minha alma e não o que aparentava por fora.
Mas infelizmente a vida nos levou em direções opostas e você me faz muita falta.
"A nossa visão de mundo se expande ao deixarmos nosso lar (porto seguro, crenças, amigos, familia, zona de conforto), quando nos abrimos a novas experiências.
Mas, quando nossa busca para decidir em que acreditar se resolve, voltamos a nos contrair.
A realidade volta a ser uma questão de preto e branco.
Na vida nada precisa ser em preto e branco."
Quando fazemos uma pessoa ser nosso porto seguro estamos prontos para afundar numa profunda melancolia.
Nunca faça uma pessoa ser seu porto seguro, somente Deus pode ser nosso porto, pois quando encontrarmos paz em outra coisa que não no Senhor corremos o risco de cair, faça Deus ser seu único porto seguro onde só nele encontrará a verdadeira paz.
Porto seguro
Estou chegando
Após ter enfrentado tantas tempestades,
Naveguei em oceanos impiedosos
Que por pouco não naufraguei.
Sei que vocês me veem de longe,
Onde não passo de uma embarcação abatida
Na busca por um período de repouso,
Para refazer minhas estruturas que estão partidas.
Agora, apenas quero balançar em águas calmas
Atracando-me no cais,
Pois lá é que a dor vai passar,
É onde os pensamentos se aquietam,
Os olhos se abrigam em outros lugares,
Até que seque todo esse choro
Causado pela fúria dos mares.
Agora que vocês me veem de perto
Será que mereço boas vindas?
Vim de tão distante, explorei o mundo afora
E descobri que a vida não me contou boas histórias.
Por mais que a maioria foi escrita
Em forma de textos apodrecidos,
Ainda assim restaram doces poesias.
Ah, sei que eu tenho muito a aprender,
Mas enquanto essa hora não chega,
Posso ficar aqui com vocês?
As ondas me aproximavam cada vez mais,
A fim de conectar nossas partes
E assim que fui recebida,
Ancorei de vez naquele cais.
Pediram para que eu não me preocupasse,
Pois sempre que precisasse
Eles estariam aqui.
Orgulhosos, disseram que estavam felizes por mim
E está tudo bem se eu quiser retornar,
Afinal, toda embarcação precisa descansar
Para que um dia possa partir.
Deixaram bem claro:
“Um pedido desses nunca será negado,
Porque nós, portos, sempre teremos espaço
Para acolher seu pequeno barco”.
Deriva Mental
Esqueci-me do ponto de partida!
Onde está o meu porto seguro?
Distanciei-me muito da beira,
Estaria perdido?
E qual era mesmo a minha direção?
Norte, sul, leste ou oeste?
Enfim, agora já é tarde.
Já nem consigo ver a linha que separa o mar e o céu azul
E também não sei de onde vim e quais eram os meus objetivos.
Culpa das tormentas e dos raios!
Que ora estavam em meu caminho,
Ora estavam em minha mente.
Não sei também onde está minha bússola.
Mesmo que nem a seguisse antes,
Confortava-me.
Mas agora só me resta buscar uma nova direção,
Um novo caminho.
Quem sabe possa ser a luz de um farol no meio do mar
Que me guie para fora desta deriva mental.
"Um dia em meio a tristeza você encontrará um porto seguro que irá cruzar com você em um momento que só a luz do dia irá importar, pois, cada minuto e cada segundo vai tornar-se único. Você irá caminhar junto com essa pessoa por um caminho chamado presente e você precisará conversar com esse alguém neste trajeto recordando-se em viver o hoje, pois o amanhã não importa e o amor começará a surgir. Quando você conhece alguém que conhece exatamente o que você sente, enxerga os seus defeitos, ela estará nos piores momentos e conhecerá o seu pior lado e mesmo assim o(a) amará sem nada em troca e você pensa que não poderá perde-la(o). Você terá que lutar, mesmo que você queira o(a) ver bem. Podem haver momentos que frases bonitas não façam sentido, mas pequenas atenções venham a surpreender. Lembre-se não importa o que acontecerá amanhã, eu sempre irei me recordar de hoje, pois ao cuidarmos de quem nós amamos nós estaremos cuidando de nós mesmos, um dia tudo fará sentido"
Felizes são os que sabem cultivar verdadeiras amizades,elas serão o porto seguro nas tempestades da vida!
Família, palavra fácil, farta...
Família, sem a qual ninguém é nada...
Família, porto-seguro...
Família, como disse um sábio poeta "...oásis de toda a vida..."
A certeza do braço aberto, do papo certo, do coração perto...
Reluz, em meio à escuridão, dada sua luz intensa, imensa...
Propensa à aproximação, restauração, reconciliação...
Perfeita, em sua imperfeita conjugação, posto ser feita de defeituosos desejosos da perfeição...
Feição do amor, incondicional, superior, do Criador...
Que, em Sua essência, com paciência, pensou derramar um pouquinho do que È feito!!
Sem jeito, vendo Sua criação incrível se esvair, a despeito do que havia feito,
Novamente pensou... pensou ter sido pouco o muito que derramou.
Então abriu comportas, despejou da Sua essência... quase toda a excelência se lançou!
E a família criou!
De certo imaginou - sim, Ele "imagina" suas criações - um "lugar" , abrigo de todas as horas,
refúgio certo do riso fácil...
Colo materno, olhar paterno, abraço fraterno..
Apesar das tribulações, revoluções, intervenções, separações, discussões...
Família abriga, família afaga, família conduz, família atrai, família envia,
família traduz...
FAMÍLIA RIMA COM AMOR!!!
Imperatriz dos meus sonhos
Dona dos meus pensamentos
Porto seguro em minha vida
O anjo que atendeu minhas preces
Eu só queria você aqui
Você é meu porto seguro
Ou pelo menos era.
Ter você por perto era como ter tudo,
Tudo que eu sempre quis.
Abra seus braços,
Por favor, deixe-me te abraçar
Deixe-me te sentir,
Deixe-me mostrar que realmente gosto de você.
Eu só quero uma chance,
Você foi embora, nunca mais apareceu,
Deixou-me,
Virou as costas e se foi
Deixou meus sentimentos ali,
Soltos sem sustento.
Mais eu quero você,
Só você é tudo em só um,
Volta com os braços abertos,
Que os meus já estão há muito tempo,
Tudo com você era tão simples,
Por mais sem sentido que fosse.
Queria voltar ao tempo e mudar quando te disse,
Que nada é para sempre,
Pois na minha mente é e sempre será.
Persistente no amor
O amor tende a ser persistente,
Encontra na paciência o seu porto seguro.
Suporta as afrontas desmedidas,
De pessoas cruéis e sem coração, os casmurros!
O amor é eterno no céu,
Mas, na terra só enquanto durar...
Quem ama se alegra nas coisas certas,
E ao ver o outro errar, fica muito irritado!
Sob o brilho das estrelas ou a beira mar,
As almas se encantam com toda beleza,
Isso é o poder de quem sabe observar,
Sem nunca da razão no amor se afastar...
Quando está triste, os olhos denunciam...
Mostram a carência momentânea da alma.
A paixão avassaladora perturba o pensamento,
Mas quando é amor, a áurea é sempre alva...
O teu abraço é o meu porto seguro, a minha âncora em dia de tempestade...
E aí fiquei sem querer sair mais...
