Porteiro

Cerca de 69 frases e pensamentos: Porteiro

"No dia do porteiro, não de os parabéns a ele. Pois vc pode acordada-lo"

Inserida por Adriano1317

Oh! Porteiro do céu,
Permita-me falar com o pequeno pastor
Para tocar uma canção para meu amor
Uma doce melodia, alegre e poética.
Contratar-te-ei para tocar para ela
Todas as manhãs.
Veja, meu amor, a flauta do pastor que tocará para ti.
Alegra-te sempre, pois és tua essa melodia perene.

Inserida por YuriMeireles

FDS

Todo dia acordo cedo...
e leio o jornal...
Eu dou bom dia pro porteiro.
Marabaristas no sinal...
O trânsito tá engarrafado,
tudo é sempre tão igual...
Mas quando eu chego no trabalho,
eu só penso no final...

Final de semana, eu quero paz
Final de semana, eu quero te encontrar...
Final de semana, na beira do mar...
Final de semana terminou,
são 7:15 hoje eu cou me atrasar.

Segunda - feira acordo cedo.
Num mal humor sem igual...
Não dou bom dia pro porteiro,
nem moedinhas no sinal.
Tudo parece estar errado,
essa rotina é o que faz mal...
Ouço uma nova canção no rádio...
volto a sorrir afinal...

Final de semana, eu quero paz
Final de semana, eu quero te encontrar...
Final de semana, na beira do mar...
Final de semana terminou,
são 7:15 hoje eu cou me atrasar.

Mas eu não to nem aí...
Pois eu parei pra pensar
e nao há dinheiro que pague a liberdade
de fazer o que se ama entre o dormir e o acordar...

Final de semana, eu quero paz
Final de semana, eu quero te encontrar...
Final de semana, na beira do mar...
Final de semana terminou,
Só que hoje eu não vou trabalhar...

Inserida por maynms

GREMISTA c/ uniforme = Coronel
Colorado c/ uniforme = PorteiroGremista
GREMISTA c/ maleta = Executivo
Colorado c/ maleta = Office-Boy
GREMISTA c/ sandálias = Turista
Colorado c/ sandálias = Mendigo
GREMISTA lendo jornal = Intelectual
Colorado lendo jornal = Desempregado
GREMISTA se coçando = Alérgico
Colorado se coçando = Sarnento
GREMISTA correndo = Esportista
Colorado correndo = Ladrão
GREMISTA subindo morro = Rapel
Colorado subindo morro=Voltando p/ ksa
GREMISTA bem vestido = Bem-Sucedido
Colorado bem vestido = Estelionatário
GREMISTA coçando a kbeça = Pensativo
Colorado coçando a kbeça = Piolhento
GREMISTA parado na rua = Pedestre
Colorado parado na rua = Suspeito
GREMISTA de terno = Empresário
Colorado de terno = Defunto
GREMISTA em loja = Vou Levar
Colorado em loja = Estou só olhando

A GRANDEZA DE UM TIME SE DÁ PELOS SEUS TÍTULOS! PARABÉNS, Ó FILHOTE internacional JÁ TENS 15% DA MAESTRIA TRICOLOR

Inserida por sinn

Quem lembra da paz ao pastor mas esquece do porteiro, vive uma religião, não um ser cristão.

Inserida por Leonardo_Soares

Porteiro Fantasma

Autor: DANIEL PERATO FURUCUTO

A Norma, era uma menina tão brilhante, esoberante, estravagante e toda agente admirava da sua postura, das suas atitudes, do seu modo de olhar, pois era um olhar soslaio que deixava toda a comunidade a comentar dela, meia baixinha, forte e sorridente por ai podia ter 17anos de idade.
- As boas aparências convencem todas as pessoas...é, meu amigo. Todos os dias a Norma fazia o trajecto de Escola à Casa assim vice-versa. Os jovens ficam bastante hipnotizados com o lindo visor da pequena Norma, cada um deles queria meter o seu curriculo. Os jovens preocupavam muito em conhecer o cara que namorava a Norma, mas o certo que não podia o conhecer porque ainda não estava na idade núbil para namorar.
Certo dia, apareceu na aldeia um jovem mágico que podia estar em dois meios ao mesmo tempo e de roupas diferentes. Quando a Norma saia de casa para a Escola, cruzou com Nataniel (jovem mágico), de facto aquela menina era uma Luz aos olhos, uma luz viva.
- Bom dia menina, prazer imenso de conhece-la, eu sou Nataniel vim de Bazaruto - disse o Nataniel, com tanta alegria no rosto, lambendo seus lábios e brincando com seus bigodes.
- Prazer é todo meu em conhece-lo, sou a Norma, moro ao lado esquerdo de si, logo no portão verde - respondeu a Norma, apressada com as aulas.
- mais logo conversamos, desculpa - me estou atrasada na escola - replicou a Norma olhando para o Nataniel Fixamente, e de coração irreversível e depois distanciou do rapaz.
- Como encontra-la novamente...! pensou o Nataniel, ficou estático pensando numa coisa que ele mesmo tinha solução. Resolveu embusca-la, ficou na mesma posição até que a Norma voltou da escola e encontrou ele parado naquele local, enquanto já estava em outro lugar.
- Hei...! Que se passou consigo ainda está aqui parado?!
- Não dá tanto valor nisso, era antes de conhecer menina tão linda como você, quando foi embora não consegui mais movimentar daqui, de repente fiquei imóvel - respondeu o Nataniel.
- Se você diz isso, então que fará agora, vai continuar ai parado, estático como se tivesse morrido de pé?
- Se quiser me ajudar para sair daqui, vou lhe pedir que aproxime aqui e toque no meu braço esquerdo e vai para casa. A Norma, tocou lhe o braço esquerdo e foi para casa. O Nataniel desapareceu do lugar, quando a Norma chegou à casa, deixou a pasta e voltou onde estava conversar com Nataniel para ver, se o jovem continuava parado no local. - Ah...! Rapaz mimado- murmurou a Norma, quando viu que o rapaz já não estava no local. Voltou para casa, antes de chegar no Portão, o portão abriu-se, ela ficou assustada e convenceu-se que nada havia acontecido. Ao chegar na porta do seu quarto, a porta abriu-se sozinha e entrou. Todas as vezes que ela quiser sair ou entrar a porta abria-se e fechava sozinha. - que Maravilha, quase todas as portas de casa já sabem que eu quero entrar ou sair, abrem e fecham-se, sem precisar de eu empurrar ou fechar.
Mais as coisas viravam um pesadeiro para ela, como isso sómente podia acontecer com ela e não com os outros membros restantes de casa, conversou com os pais se haviam feito algo com ela para isso acontecer, os pais disseram que não fizeram nada a respeito. Na mente dela, não se lembrava mais de Nataniel.
Um dia quando saia da Escola, como de costume o portão abriu-se e viu uma carta com um presente no portão, eram flores num vaso bonito e a carta dizia: - Oi Norma. Acho que está muito preocupada com tudo que acontece nos ultimos dias, mas não se preocupe que logo vai me conhecer, lembre-se que agente vive em dois mundo de fantasia e real, não procura julgar cada coisa que acontece na vida, senão será mais infeliz. Para terminar a minha escrita, vi - lhe dizer que você é Maravilhosa, se conseguiu encantar meu coração, então consegue lembrar de mim Norma, você não está viver fantasia, mas uma realidade, não sei dizer que amo-lhe, mas meu coração encantou - se por si. Beijos até logo Norma. A menina pegou as flores e correu para o seu quarto muito nervosa, chateada, e as lágrimas enchiam os catetos das suas sobrancelhas, não parava de reler a carta.
Contou para os seus pais, estes disseram que não é possivel que isto aconteça sem ela conhecer o sujeito que está a fazer isso. contou para as amigas, também disseram o mesmo, que ela estava lhes manipular, sabe perfeitamente quem está fazer isso.
- Descobri que há coisas estranhas que podem acontecer conosco, mas as pessoas não acreditam, pensam que está tudo bem...é, não pode estranhar disso.
A menina já estava traumatizada, ninguém acreditava no que ela dizia, os pais levaram ela para estar com os avós em Inharrime.
A história não mudou, sempre que quisesse sair a porta abria e fecha sem ela tocar. Não é possivel fugir um mágico, Nataniel estava a viver com ela todos os dias.
- Olha a beleza atrai muita coisa, não se difere com limalhas de ferro e íman.
A Norma estava descansar na cama, quando acordou viu uma carta, dois âneis de ouro, um par de brinco de ouro e uma bolsa na sua cabeceira, a carta dizia: - Eu devo estar a entender o que está acontecer consigo Norma, não quero fazer lhe chorar todos os dias, aliás, devo me culpar por si, é verdade estou a usar um meio tão complexo para chegar perto de si, você me conhece, não faz nada, deve usar o que estou lhe entregar, não procure a felicidade, nos lugares onde sabe que não irá lhe alcançar, viajou para cá sem me dispedir, entendo tudo isso, na vida tudo acontece, se conseguisse explicar como surgiu o mundo, conseguiria prever o seu futuro, o que existe no mundo apenas são corpos celestiais. Amanhã venha me conhecer na estrada que desvia para a sua casa, logo na madrugada, e estou a lhe pedir para não comentar isso com alguém.
- O medo, curiosidade e ânsiedade são três coisas que se contradizem. A Norma estava curiosa em conhecer o tal individuo que somente conhecia por meios de cartas e fantasias, ao mesmo tempo estava com medo e ânsiosa. - O medo vence tudo que quer acontecer. Ela não conseguiu ir no sitio combinado, Nataniel ficou parado durante toda a madrugada e não viu alguém chegar. Ele sabia que a Norma estava com Medo e também curiosa em conhece-lo.
Enviou-lhe uma voz dizendo: - Se o mal quiser acontecer, não escolhe o lugar, mesmo aqui onde está pode acontecer o mal, por isso não tenha medo na vida, a condição principal para você morrer é preciso estar viva. Venha agora no lugar que eu disse estou a tua espera. Ela saiu do quarto correndo como se estivesse desorientada até aquele lugar, não encontrou alguém, de repente um som esqueiroso disse: - bravo menina...! Sou Nataniel lembra de mim? Viu o jovem aproximando dela, não acreditou no que via e disse:
- passei minha vida bestial, mal que lhe conheci naquele dia eu fiquei sem valor por culpa sua desgraçado...!
- Quís lhe mostrar que a vida não passa duma invensão do homem, as vezes pode viver o que as pessoas querem...e não o que você quiser.
- Porque foi tão grosseiro comigo assim Nataniel, será que lhe fiz mal?
- Nada disso Norma, so vim aqui para lhe pedir em casamento, a sua resposta independe do seu futuro, não tenha medo de dizer o que quiser.
- Antes responda a minha pergunta, porque foi tão grosseiro comigo...o que lhe fiz de errado?
- Brincadeira...! Mas um dia será rica, terá uma casa propria, terá carros, pensões, tudo de bem e não precisará nada de alguém, vou fazer isso por você.
Tudo parencia um sonho, Nataniel foi embora, e ela viu o tal luxo em sua volta.


Massinga
2017/04/02

Inserida por Furucuto

Logo cedo o pão quentinho
saindo do forno da padaria,
logo ali da esquina.

Seu porteiro todo apressado,
compra o pão e vai correndo
para não chegar atrasado.
Na portaria, abre a porta para a faxineira,
que toda ligeira, diz bom dia
e vai para mais um dia de faxina.

Dona Patroa,sai logo do apartamento.
Mal cumprimenta a tal moça da faxina,
porque o dia está apenas começando,
e uma reunião as nove, está esperando,
do outro lado da cidade.

Na rua sobe num táxi.
Seu taxista todo simpático,
vai logo perguntando o itinerário.
No meio do caminho, o farol fica vermelho,
lá vem o moço vendendo pão de queijo.

Dona Patroa chega no horário.
E lá estão outros empresários.
Todos alinhados de terno e gravata.
A reunião começa as nove como foi o combinado.

A secretária toda perfumada,
vai anotando tudo o que falam.
Na hora do almoço, ela recebeu seu salário,
e vai à loja comprar um presente
para fazer um agrado.
A vendedora atende sorridente.
Afinal seu trabalho
era vender e ser gentil com o cliente.

E assim o mundo gira.
Um dependendo do outro todos os dias.
Para você que teve o trabalho em ler até aqui...
Valorize todos os trabalhadores
Cada um tem sua profissão
E respeitar é nosso dever
como cidadão.

Inserida por Crysgrer

‎"CHIQUE MESMO É DAR BOM DIA AO PORTEIRO, É CONVERSAR COM O PEDREIRO, ser chique é saber escutar as críticas e entendê-las para se tornar ainda melhor, é saber conviver com as diferenças. Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, CORRETO COM QUEM VOCÊ SE RELACIONA E HONESTO NOS SEUS NEGÓCIOS. Ser chique é expor verdadeiramente seus sentimentos mesmo que estes sejam de raiva por algum momento. SER CHIQUE É QUESTÃO DE BERÇO, NÃO DE DINHEIRO!"

Inserida por pimentelvanessa

Coisas da vida...
Ir ali no banco e pagar aquela conta.
Falar bom dia para o porteiro, e pedir desculpas ao esbarrar-se com alguém.
Tomar um café fresquinho, feito no bule e com coador de pano...

Inserida por Marieci

Tem dias que são muito difíceis mesmo, o cheiro do porteiro , o violão no canto do quarto, o pastel de queijo... ai como dói.

Inserida por MoniqueMendonca

Não é uma boa pessoa aquela que é boa para nós, mas que o não é para o porteiro ou para o arrumador de carros.

Inserida por MariaAlmeida

Tem pais que exigem educação dos filhos, mas são incapazes de falarem bom dia ao porteiro...

Inserida por DVescovi

⁠A morte de um missionário é o momento exato em que Deus substitui um porteiro por outro para que as portas do céu permaneçam sempre abertas.

Inserida por Ricardogomesdl

⁠[Um Ângulo de Alegria]

Hoje foi um dia bom, o interfone tocou ,minha noiva atendeu, era o porteiro anunciando a chegada do meu pai,ele entrou no condomínio e veio até o apartamento conversamos por uma hora e ele resolveu sair . Duas horas depois ele voltou com uma motinha elétrica ,digamos que com uma cordinha pra puxar ela ,ela se torna pra netinha da minha esposa uma diversão e tanto SZ amei a motinha toda rosinha , a cara da Vavá,depois meu pai saiu de novo só que dessa vez a pé, e eu aflito toda hora olhando na janela pra ver se ele vinha ,eu sempre ouvi as pessoas falarem "nossa parece que eu sinto as coisas, eu sabia que fulano não tava bem /ou/ eu sabia que tinha acontecido algo com fulano na hora eu senti" eu não dava muita bola pra essas coisas mas hj eu estava muito preocupado com meu pai e quando eu vi ele chegando de longe eu fui em direção a ele e peguei ele chorando como nunca antes💔mas fiquei feliz em ter um lar para acolhe lo, um almoço preparado pela minha magnífica esposa , uma cama, um carinho, um abraço e eu fiquei feliz de poder ajudar ele ,foi uma coisa pura, um amor incondicional , nem pensei em recompensas como ir pro céu ou ele reconhecer que eu cuidei dele , só fiz, só amei, só retribui um mínimo do mínimo do que ele fez por mim todos esses anos e por isso nesse ângulo eu estou muito , muito, muito satisfeito.

Obrigado por ler um pouquinho da minha vida.


Zaqueu Carvalho
30/08/2020

Inserida por zaqueu_carvalho

“Toda profissão é digna. Seja qual ela for.
Do porteiro ao maquinista,
Carpinteiro, arquiteto, eletricista.
Policial, padeiro e agricultor.”

Inserida por WILAMYCARNEIRO

⁠⁠Saudarmos quer o “Doutor”, ou o “Porteiro” com nosso mesmo: Bom dia! (…)

Darmos: nosso bom dia, a quem quer seja;
quer na rua, no Face, ou em qualquer canto;
só demonstra um de nós, havido encanto;
só demonstra o que a nossa Alma deseja!

Demonstra, também nossa educação;
tal como: estima havida, pela gente;
de quem fazemos parte e em tal tão sente;
por vezes, primeira consolação!

Que bonito, é bem considerarmos;
seja a quem, mesmo a tal não conhecendo;
como quando, a um sem-abrigo; a tal damos!...

Por em tal, bom desejar entregarmos;
neste viver, em que a morte, correndo;
tão vem apanhar-nos, aonde estamos.

♥️Com carinho;♥️

Inserida por manuel_santos_1

⁠Coração ansioso é o meu, que não perde o posto de porteiro de esquinas na espera de te ver de novo.
Ma vie, por Castro

Inserida por Castro

⁠"Se o Homem Fosse Porteiro do Inferno, Ficaria tão Velho quanto Deus de tanto Girar a Chave".

Occultum Luciferus.

Inserida por AutorLivros_Occultum

⁠O porteiro me olha desconfiado:
- A senhora não pode entrar, a festa é privada.
- Eu fui convidada, mas não trouxe o convite.
- Só entra com convite.
- O senhor sabe com quem está falando?
Ele me olha espantado.
- Sou uma entre os 8 bilhões de pessoas que vivem neste planeta; que por sua vez, é um entre mais de dezessete bilhões de planetas similares ao nosso em toda a galáxia - Via Láctea; que é uma das cerca de 100 bilhões de galáxias no nosso Universo... Percebeu?
Ele abre a porta e eu entro... festa estranha e gente esquisita.
Vou para casa escrever sobre “A arte de transformar insignificância em poder”.

Inserida por MiriamMorata

⁠o porteiro do meu coração sou eu.
Portanto, a responsabilidade dos permanentes ou não, é minha.

Inserida por magadiel_roberto