Frases sobre portas
Eu vi portas que jamais imaginei se fecharem para mim. E sempre achei que pular a janela fosse um ato de vandalismo, mas não era, era de coragem. Nem pulei, eu me joguei.
É com alegria e gratidão que assim que o sol nasce eu abro as portas e janelas do coração e com um sorriso largo as enfeito com flores de ternura, para te receber toda manhã. Com essas mãos toda perfumadinha de poema, estendo-as a você e te recebo na minha paz, no meu carinho, no meu abraço fraterno, na leveza da minha amizade, nessa alegria simples de ter a tua companhia diária e a luz da tua presença.
É na próxima estação, com calor no vagão, abre as portas do inferno, me sinto muito melhor no inverno.
Descendo ou não, no mesmo vagão, a esperança e a dor, continua entrando e saindo, no inverno ou verão
O CARMA
O carma explica muitas coisas; é uma resposta em si mesmo. Abre portas que, com pouco esforço de nossa parte, esclarecem toda uma nova dimensão de aprendizado. Mas o carma é também uma pergunta, porque abre portas. Mas, os indivíduos que não estão buscando respostas prontas ou simples frases que expliquem suas circunstancias, verão o carma não como um fim, mas como um meio, como uma ferramenta a ser usada para encontrar soluções.
Não critico quem trabalha e não critico quem estuda.
Quem estuda abre portas para o trabalho e quem trabalha abre portas para o estudo.
Quem não gosta de estudar tampouco de trabalhar ou não gosta de abrir portas ou não gosta de abrir livros. (Alencar, 2019).
Eu estava prestes a me afundar nessa solidão agoniante. As portas já não se abrem mais pelo tempo que já estou aqui dentro. Eu deixo a janela entreaberta apenas para clarear uma parte da parede branca e o suficiente pra me enxergar no espelho quebrado exposto em minha direção. Eu escuto ruídos o tempo todo. Não sei se eles vêm de fora ou se são apenas criação da minha mente, mas eu sei que tem gente lá fora. As pessoas ainda existem. É perceptível está aqui dentro consigo mesmo e perceber que há passos vindo em todas as direções. Uns mais agitados, com pressa talvez, outros mais lentos, pela idade do sujeito ou pela correria que já foi seu dia. Mas eu permaneço quieto. Permaneço calado. O céu eu já nem vejo mais, não sei se ele ainda é azul. Mas as lembranças que voltam à minha mente me fazem pensar de como ele era antes até o dia que me prendi. Não estou preso semente pelas dores, nem por achar estar perdido em tanto caos. Estou preso por medo de estar lá fora onde um dia já estive e resolvi não ficar. Estou preso porque o mundo que enxergo lá fora é tão agoniante como estar aqui dentro. São as portas que se fecham e não abrem mais. São as janelas que deixam entrar um pouco de luz somente para disfarçar a escuridão. São espelhos que se quebram para refletir verdadeiras faces. E os ruídos? São pedidos de socorro de um mundo que ainda clama por paz.
“Já vi de tudo” não existe, não podemos ver tudo hoje vimos igrejas com portas fechadas, amanhã podemos ver um governo justo com o seu povo tenha fé dias melhores virão.
nossas bactérias,
soberba, avareza,luxúria, inveja, ira e preguiça. são portas de acesso ao coronavírus.
Criar asas e voar
É o sonho que quero alcançar
Mas com as janelas fechadas
E com as portas trancadas
Não posso nem pensar
Em voar
Porque quando sonhamos
Precisamos tomar cuidado
Para não sairmos machucados
Porque viver pode ser
Tão complicado de entender
Só queria pode gritar
Sem me preocupar
Com que os outros vão pensar
Mas preciso saber que viver
Sempre será um prazer
ABRINDO CAMINHOS
Jesus abre portas
Onde existem janelas
Posicionar em meio as tempestades é a ideia
Momento da separação da areia e da terra
Depois sempre vem a calmaria
Cheiro do chão molhado traz euforia
Força para mais uma etapa da sua vida
Não desanime, as lutas acontecem todos os dias
Labirinto de enigmas
Trilha em meio a floresta sombria
Passar por guerras gera empatia
Elo que encontra toda saída
Mudanças são necessárias
Obstáculos continuarão na sua jornada
Toda dor carregada na caminhada
No final do ciclo lembrada como mais uma etapa
Que o teu desprezo não arranque de mim os sonhos, que teu silêncio não seja portas para me abri feridas !
