Porque sou assim

Cerca de 142239 frases e pensamentos: Porque sou assim

O maior medo das pessoas é o de não dar certo. Eu nunca pensei assim.Porque quem teme o fracasso já está preso antes mesmo de tentar. O impossível só existe na mente de quem duvida do próprio poder.

Sempre existimos, só não sabíamos, porque o Criador quis assim.

"Assim não profanareis a terra da vossa habitação, porque o sangue profana a terra; e nenhuma expiação se poderá fazer pela terra por causa do sangue que nela for derramado, senão com o sangue daquele que o derramou."
Números 35:32

Lua, porque me olhas assim,
Com esse brilho que atravessa meu ser?
É como se guardasses um segredo em ti,
Um sussurro que insiste em me dizer.


E eu, pobre mortal apaixonado,
Não me canso de te contemplar.
Teu silêncio é canto encantado,
Teu mistério me faz sonhar.


Talvez vejas em mim o que escondo,
Talvez reflitas o que quero entregar.
Lua, és confidente do meu mundo,
Por isso não canso de te olhar.

⁠Mágoas, ressentimentos, ciúmes e decepções isto é automático, sentimentos são chamados assim porque sentimos, mesmo quando não queremos sentir.
A reação é que faz a diferença.

Assim diz o Senhor: Eu te levo aos lugares e Eu te retiro deles; porque os homens veem apenas o que está diante de seus olhos, mas Eu Vejo além de todos os olhos da Terra.

⁠Tem coisas que eu sinto por você que nem cabem nas palavras, mas ainda assim eu tento, porque você merece saber o quanto transforma meu mundo. Quando você me abraça, tudo desacelera; quando você me olha, tudo ganha vida de novo. É como se o caos em mim encontrasse descanso no simples fato de você existir.


Tatianne Ernesto S. Passaes

⁠A confiança é como um revólver, quando o gatilho trava é porque falhou, assim é quando alguém falha com você.

⁠"Ama-te a ti mesmo porque assim saberás amar os outros. Ama-te a ti mesmo e não dependas de ninguém para ser feliz. Sê feliz por direito e por dever, á tua maneira e da tua maneira . Mesmo porque a maneira dos outros só a eles lhe diz respeito!"

⁠Agora, já que pode andar sem máscara, o bom é usá-la sob o queixo, porque assim esconde a papada, e se usá-la, direto e reto, abaixo do queixo, pode até atrofiá-la também, impedindo que ela aumente ainda mais; e qto mais firme a máscara, melhor é.

"Me dá um beijo...
E eu não dei...
E assim terminou o que nunca se iniciou.
Burra, porque não deste?
Burro, porque não roubaste?"
Haredita Angel
31.12.1978

Nunca pergunte: Porque você é assim?
Pergunte: O que te fizeram para você se tornar assim?

⁠⁠“Mais fácil é para o homem carnal, ser quem ele é, que deixar de ser assim. Porque para tornar-se espiritual, requer sacrifícios…”
Ney Paula B.

Escrevo poemas tristes não por gosto, mas porque aprendi a viver assim, mergulhado em dores silenciosas, em lembranças que não se dissipam, e em uma tristeza que se tornou meu idioma, apenas transmito o que realmente sinto.

Por que me usaste?
Porque és ridiculamente alucinado.
Falas assim porque amo de todo o peito.


Se amas de todo o coração, irás enterrá-lo antes de cobrir a ti mesmo com o solo barroso.
Se não for assim, por que amar?


Por que a amaste?


Porque acreditava ser merecedor do seu afeto.


Errado; ela nunca te considerou nada além de um estranho ou, no máximo, conhecido; se o tivesse feito, estarias vizinho da felicidade e tomarias com esta inúmeras xícaras de chá durante a semana.


Por que amo?
Para que amar?


Para ter a quem chorar.


Por que fui enganado?


Porque és bom. Não há como viver uma vida bela num mundo corrupto sendo uma alma bondosa. Uma vez adaptada ao ambiente, a alma se modifica a fim de trazer a alegria que seu portador tanto procura; o preço, porém, é a essência e a bondade do ser.


Quero ser bom.


Por quê?





Responde! Por que ainda insistes em lutar contra um mundo coberto por impurezas como este? Lutar é suicídio. Se queres felicidade, aceita a do mundo.


Eu a recuso, porque é falsa; pessoas que a usufruem não encaram a realidade como ela é e, por medo de se perderem em si mesmas, fogem rumo àquilo que as faça esquecer dos pesares da vida; somos, infelizmente, assim.


Então, o que é a verdadeira felicidade?


Para mim, a ternura da vida está em manter a vivacidade da própria alma e sentir o que a existência tem a oferecer. O estado do indivíduo espelha a própria alma, e esta está em constante oscilação, pois se encontra viva e, uma vez acordada, as emoções fluem dentro de si e a transformam numa essência particular, que se manifesta, em partes, na sua materialização. Em outras palavras, uma alma viva é aquela atravessada por sentimentos incompreensíveis para o ser e mantém-se viva pela decisão do indivíduo em continuar sentindo a angústia existencial.


Como tua alma está?


Viva.


Por que não repousa tua alma na felicidade?


Uma alma repousada numa única emoção é uma alma morta; uma vez assim, a sua essência é perdida, e o ser também.


Preferes passar a maioria das tuas décadas sofrendo a sentir felicidade?


Prefiro.


Espero que não sofras tanto nesse processo.

"Você insiste em Anular e em Esquecer o (seu) PASSADO porque ele foi ruim? Ou porque é assim que querem sua Religião, seus Líderes e aquele seu Manual das Justificativas? Hein?"


Texto Meu 1194
🛐

1562
"Tudo indica que Ateus surgiram por causa de Deus, não é assim? E porque eles ainda não desistiram já que não conseguiram? Por quê? Alguém sabe?"

"Alguém é preconceituoso porque nasceu assim ou porque aprendeu a ser? Nos dois casos só depende desse Alguém!"
Frase Minha 0036, Criada no Ano 2006


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

...Você entrou em minha casa, devastou a minha vida e foi embora. Mas agistes assim porque permiti que agisse de tal modo, do contrário, não podia ser diferente. Perdi a minha casa e perdendo-a perdi minha segurança, perdi meu conforto e assim, perdi também a minha paz. Foi como um tornado que passa e não vai embora sem deixar lembranças que marcam a sua existência. No entanto, ficaram os destroços, ficaram as lagrimas e o desespero de alguém que tivera tudo e ao olhar ao seu redor, percebe-se sem nada... Mas, de repente você me surpreende, me mostra quem eu sou e quem você é. Você nos fez perceber que somos diferentes e que eu existia antes de você e, de igual modo você também existia. Logo, nossa existência é distinta, mas é possível. E que não há motivos para guardar lembranças ou mágoas. De modo surpreendente, pela última vez me fizeste um pedido e desapareceu da minha vida. Eis o seu pedido: “Se desfaz desse lugar, vai embora daqui. Se esse lugar deixar de existir para você, as lembranças que você tem sobre ele e as pessoas que aqui viveram aos poucos também desaparecerão. Assim acontece com as pessoas. Elas chegam como quem não quer nada de nós, nos marcam, nos fazem bem, e podem também nos fazer mal. Mas se chegam a ir embora, levam a sua existência. E as lembranças, por mais que estas fiquem por algum tempo, não são capazes de trazer as pessoas ou as experiências vivenciadas de volta. Então, estas também vão embora, elas acabam”.

Inserida por tasselobrelaz

Porque a vida é assim mesmo, no domingo você quer morrer e na segunda-feira quer matar todo mundo.

Inserida por LucianoFNegrao