Porque sou assim
Qual a razão de machucar-se assim?
Alguns amores não valem mesmo a pena
Mas se insistes, deve mesmo valer
Sentimentos tão confusos
Apenas a dor é clara
Mas algumas pessoas não tem a chance de ser feliz
Só dor por todos os lados durante toda a vida
Mas, que vida mesmo?
Assim é esse meu amor
Esse amor que é meu
E me alimenta de versos, anelos e ternura
Esse... que um dia saí a procura-lo,
A chama-lo de alma minha...
Há eternidades já habitava-me em sonhos a sua voz macia
E um sorriso terno...
Suas mãos pequenas de pérolas!
Assim seria esse meu amor!
Os negros olhos a mirar os meus!
Esse amor! Seria todo meu paraíso!
E ele me amaria por tudo e também por nada.
Talvez até pelos meus olhos arroxeados...
Olhos feito flor de violetas:
Rara flor no seu jardim!
Assim é esse meu amor.
Eu o amaria por tudo e também por nada.
Eu fugi da mediocridade assim como quem foge de uma tempestade num campo aberto. Como que quem corre apenas pelo prazer de não se ver mais no passo de trás, de não ser o mesmo, de saber que o tempo corre depressa e entender que nem sempre somos rápidos o suficiente para alcança-lo.
Eu nunca neguei o amor e nunca neguei o meu coração.
Sempre me inclinei por inteiro à todas as coisas que fiz.
Eu tive medo. O senti me fazer parar um pouco para pensar melhor e me deixar ali parado e pensando melhor para sempre, até perceber que isso era tudo o que ele queria, que eu ficasse parado e pensando melhor para sempre.
Senti o ódio no olhar das pessoas que me julgavam todas as manhãs, incessantemente, sem saber de toda a história. Qualquer que fosse a história.
Eu nunca desejei o mal de ninguém.
Eu desejei mudar a vida da minha família como um todo, perdoei as vezes que meus pais não acreditaram em mim e relevei as vezes que meus irmãos não foram, verdadeiramente, irmãos. E principalmente, eu me perdoei todas as vezes em que não fui eu.
Eu enfrentei o mundo inteiro sozinho mais vezes do que eu posso contar. Eu desmoronei em banheiros aleatórios apenas por sentir que enfim estava em um lugar seguro e podia finalmente, chorar. Por muito tempo chorar foi tudo o que eu quis. Por muito tempo eu senti o frio do chão e não houve chama quente o suficiente capaz de acender meu coração.
Eu já estive no fundo do poço mais vezes do que posso contar, existem poemas meus nas paredes de lá. Existem trechos de amores perdidos, amigos esquecidos e promessas que eu decidi simplesmente não cumprir. Eu não me culpo por gostar do escuro. Não me culpo por me sentar ao sol e apreciar o café ruim que me é dado gratuitamente todas as manhãs. Eu aprecio a pressa da L2 Sul e vejo a ganancia dos que correm com bons olhos.
Me doei por completo a qualquer que fosse o pedinte de rua, o amigo necessitado ou a pessoa que me pedisse qualquer fosse a coisa. Eu conversei com sábios e tolos. Vi o futuro de alguns apenas por entender seu passado e me espelhei neles. Eu vivi.
Eu cresci em meio as guerras de outras pessoas e não houve um só momento em minha vida que não me senti numa trincheira.
Como um amor que a gente não pôde viver, assim também são as palavras que queremos dizer mas não dizemos.
INCÓGNITAS DE UM CORAÇÃO
Cuidado, é frágil
Assim disse ela, quando eu toquei em seu coração.
Sorrir e falei;
A quanto tempo ele está em estado de manutenção?
Então ela virou e sussurrou;
Em um lugar visível, poderá ser comprovado o que eu te falei.
O diálogo contém a cura e a vacina para todos os males! Assim como a reflexão! Ambos em prol do autoconhecimento.
E essas reformas que só servem para o povão se lascar.
É sempre assim não é? Afinal de contas, as reformas são em níveis macro econômicos.
Se aprovadas o ambiente econômico será mais favorável aos mais capacitados, preparados e instruídos que poderão galgar degraus mais elevados na sociedade. E para o povão com pouca instrução? Como sempre e infelizmente a mudança será pouca.
E para todo ódio, amor no coração... Aprendi que todo mal se paga com o bem assim como o próprio bem que fazemos e recebemos. O amor é a semente que faz florescer. Ao contrário do ódio, que como uma erva daninha não produz flores nem frutos, apenas destrói tudo por onde passa. Fazer brotar o amor é produzir uma boa colheita nos corações, até mesmo dos que se dominam pelo ódio. Pois nada é maior do que o amor e o bem. Nada é maior do que Jesus nos ensinou... O amor é o único capaz de vencer todo mal.(Juju)❤
Um dia você será minha. E essa sempre será minha visão preferida, você assim, tão perto dos meus lábios, sorrindo, corada e feliz…
TATUAGEM
Tatuei-te na retina
Assim como o viajante
Busca seu horizonte mais bonito
Que ele acredita estar sempre depois da montanha.
Assim como o marinheiro em seus sonhos no convés.
Tudo passa
A vida passa assim tão depressa
Hoje temos 16 e logo depois 60,70 anos.
As vezes a vida até passa pela gente, sem a gente perceber, as vezes estamos vivos, sem viver.
O sofrimento também passa, a dor também é passageira, todo esse tempo será perdido, assim como as lágrimas na chuva.
A juventude não vai nos pertencer pra sempre, porque até o pra sempre tem ponto final.
Mergulhe nesse mar chamado vida, por que a vida é cheia de voltas e idas, mas viver não tem depois.
Tudo passa e um dia o que era engraçado perde a graça, deixe a vida te levar, mas por favor não deixe o amor passar.
Passar pela vida sem amar é como não ter vivido, duvido que tu vivas sem amor, duvido!
Confesse o seu amor, permita se apaixonar, mais por favor não deixe o amor passar.
Tudo tem um tempo pra acontecer e o meu tempo é o agora, depois o tempo urge e passa da hora.
Tudo passa rapidamente lá fora, então o meu único dia chamasse agora.
Tudo passa, os amigos vão se perder por aí com as voltas que o mundo dá, as paixões com um tempo, lentamente vão se esfriar, mas por favor não deixe o amor passar.
A vida é um caminho que não sabemos a onde vai dar, mesmo assim eu continuo caminhando sempre sem parar. O dia de hoje é um sonho realizado, o dia amanhã uma vaga ilusão. Sou eu, o semeador das sementes que farão meu amanhã, adoro tudo que é novo e faz meu coração bater forte. Sim sou eu que devo proteger minha alma, não importa se o que escrevo está errado, o que realmente importa é se eu aprendi com meu erro, meu caminho é pelo mundo afora sem pressa e sem demora. Sabe aquele pedaço de vida, quando a tristeza para na garganta e os olhos ume dessem entenda que a pedra que atiramos hoje pode ser a pedrada que tomaremos amanhã. Chorar por mim quando eu estiver de partida para outra vida não vai adiantar não mais poderei te ouvir. Amanhã será diferente !! Vou escrever uma nova história. Eu hoje sonhei com a morte, mas não se importe pois acordei com sorte . Boa noite.
Assim como a areia é levada pela chuva e não volta ao lugar onde partiu, o amor é levado pelas constantes decepções e nunca volta ser como surgiu.
Crença é a morte da inteligência. Assim que alguém acredita em uma doutrina de qualquer tipo, ou assume certeza, deixa de pensar sobre esse aspecto da existência.
