Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
A roda do tempo só para quando o tempo acaba e como não sabemos o tempo certo, vivemos o hoje com sabedoria.
Os homens de hoje deveriam se espelhar nos homens de antigamente para terem o feeling de que não resta dúvida da importância do orçamento público para a sociedade, pois naquela época palavra empenhada era palavra paga.
Hoje vou pintar o meu dia com as cores do arco íris 🌈...
Hoje vou ver o mundo com o melhor ângulo 🌈... Hoje vou pintar os meus lábios com o melhor sorriso 🤣... Hoje vou olhar com mais carinho o mundo... Hoje não voltarei para casa sem estender a minha mão🤝, meu abraço🫂, uma palavra🗣️ amiga de incentivo.
Hoje só quero paz 🕊️ e amor❤️.
E você Amigos(as)??????
E hoje eu acordei com muita gripe, estava só em minha casa, então levantei, tomei um banho, fui até a cozinha e preparei um café, Eram 6h da manhã.
Peguei o pão, a manteiga e um ovo, e fui para o quarto, comi e pensei, está muito cedo, vou ficar aqui um pouco e umas 8h chamo um uber e vou ao médico.
Dormi, sonhos confusos, acordei eram 9h, o sol estava quente pensei, vou tomar outro banho e foi o que fiz, me arrumei, e fui de novo pra cozinha.
E enquanto preparava um suco, senti um amor tão grande me envolver, não saberia explicar e conforme eu cortava as frutas era nítida a presença de mais alguém ali.
Era o Espírito Santo me ajudando, cortando as frutas, colocando no liquidificador, e depois Ele falou, não tome de uma vez, beba lentamente aos poucos, depois preparamos dois copos de soro caseiro e colocamos em uma garrafa.
Fui pra sala, abraçada por ele.
Tomei o suco, o soro aos poucos...São 12:59, já fizemos o almoço, e estou bem melhor. ELE é real e está aqui, me abraçando e me curando.❤️
A crise no Brasil hoje é tão gigantesca que os enérgicos discursos denunciantes que se ouvem diuturnamente no Congresso Nacional ou em qualquer outro lugar, já não surgem efeito em quem por direito tem o dever de tomar as providências constitucionais, legais, para a corrupção combater, e os corruptos apenar. O Brasil precisa de pessoas que ajam sem medo em defesa da verdadeira democracia, mesmo que um alto preço tenham que pagar!
Sinto a dor causada por uma adaga afiada que transpassou meu peito com a descoberta que fiz hoje. Apesar de ter aberto mais uma ferida em meu interior, prefiro sangrar agora, antes de me envolver do que perecer, após ter me doado.
Hoje foi um dia estressante para mim... Não consegui resolver coisas simples, coisas que dava para pesquisar para conseguir achar uma resposta, mas no final acabei desistindo.
Agora que chegou a noite, resolvi olhar o insta do meu namrd e entrei em uma conversa com uma amiga de trabalho dele, fiquei um pouco incomodada com aquilo e, sem pensar, fui falar sobre com ele, falei algumas coisas e ele me disse que eram só amigos, que ela falava que queria tudo de bom para nós, só desejando coisas boas para nós, que ela ora por nós...
Depois do ocorrido, ele saiu do whats e não ficou on novamente. Antes de ele sair, pensei em puxar um assunto entre nós, mas ele simplesmente saiu. Eu acho q foi muita idiotice ter feito isso... deveria ter pensado antes de falar dela. No momento, ela deseja coisas boas pra nós e enquanto eu faço essa maldade sem pensar...
Nunca faça algo sem pensar.
"Ontem havia uma mão te pedindo ajuda…
Hoje há uma Progressão Geométrica Infinita.
E na calada da noite um revólver te assalta,
Às vezes é para matar a fome."
Rogério Pacheco
Poema: Miragens da vida
Livro: Vermelho Navalha
Teófilo Otoni/MG
Hoje, meu desejo é que você sinta o amor de Deus envolvendo cada parte do seu ser de uma maneira nova e transformadora. Que esse amor divino te olhe com ternura, te acolha com compaixão e te fortaleça com sua presença constante. Que você floresça sob o cuidado amoroso do Criador, assim como uma flor que desabrocha sob os raios gentis do sol da manhã.
Depois de Amanha
Depois de amanha, serei, finalmente,
O que hoje,
Não posso nunca ser
Tenho sono como o frio de um cão vadio.
Tenho sede como dos desesperados de outrora
Tenho jeito, daqueles que ainda poderão existir,
Não que se faça pouco
Não que ainda seja ainda muito pouco
Não que eu não vá até lá
Tenho já o plano traçado
Mas não
Hoje, não traço planos
Apenas
Depois de amanha
SONHO GRENÁ
Hoje, olhando para trás, vejo tudo tão pouco e fugaz.
Só mesmo o relógio na parede, o sonho grená
Serão capazes de parar o tempo.
Porque o tempo não pára, não pára não.
Seu sonho que pára o tempo!
Para se fazer franzino meu sonho grená.
Dentro de mim estradas sem volta
Dentro de mim caminhos sem fim
Dentro de mim seus deuses de nanquim.
Hoje, minha noite está mais cinza.
Venha, e devolva-me as estrelas! Devolva as cores que dão sentido à vida! O sol! Devolva-me as flores...
Vamos de contra a toda desarmonia, apenas segure minha mão e não solte mais, nunca mais.
For: T. M
Bom dia!
Que hoje, em comunhão com Deus, cultivemos a amizade sincera e o respeito mútuo em nossas vidas.
Que possamos reconhecer a divindade em cada ser humano e nutrir relacionamentos baseados na bondade e na compaixão.
Que a presença de Deus nos inspire a agir com amor e gentileza em todos os momentos. 🙏🌟✨
hoje você falou que nunca me conheceu de verdade.
realmente
você nunca soube dos meus sonhos, das minhas vontades, dos meus gostos
porque toda vez que eu tentava falar sobre, você agia como se fosse tudo ignóbil.
mas hoje tentei novamente, tentei te mostrar meu mundo
você me ouviu,
e me olhou com repulsa
só porque seus desejos são diferentes dos meus
(e isso não quer dizer que eles não importam, porque eu sou humana, assim como você)
você me disse que eu era ingênua e burra, por me apegar as pessoas
que você era o único que se importava comigo
que pra elas eu não significo metade do que elas significam pra mim
mas você em algum momento perguntou se eu gosto de ser assim?
eu amo amar
amo visitar almas
amo me decepcionar com as pessoas
porque é isso que acontece, pessoas cometem desvios
amo perdoar as pessoas
amo ver o mundo como uma criança
e em nenhum momento você perguntou se eu gostava de ser assim
você afirmou com toda certeza do mundo que no decorrer de minha infância me ensinou respeito
mas nunca me ensinou isso
“você apenas me dava medo
suas palavras me davam medo
suas mãos enormes me davam medo” foi o que eu disse
e você não aguentou ouvir isso sair da minha boca, da boca de alguém que nunca teve coragem de te enfrentar, da boca de alguém que falava que te amava o tempo inteiro.
e você falou que eu nunca o amei
talvez eu não tenha amado mesmo,
talvez eu só tenha tentado te perdoar por tudo que você me fez passar.
nunca tive voz perto de você, mas hoje consegui falar
nao palavras vazias e mentirosas como sempre custumei fazer, mas algo lídimo
falei:
“essa sou eu.
não queira me mudar, porque isso jamais irá acontecer.
se não gostar de quem sou, se não aceitar quem sou, pode me mandar embora”
e foi o que você fez,
me mandou embora
e eu fui.
queimou minhas fotos
jogou partes de mim no meio da rua
como se eu não fosse nada
como se tivesse jogando fora um objeto que não tem mais utilidade
como se eu não fosse sua filha
“vá embora, e não volte nunca mais na porta da minha casa”
é o que irei fazer, e nunca mais voltando na porta da sua casa, terei a certeza de que nunca mais viverei com medo
Hoje eu sei que nenhum filme é melhor do que a própria vida. Pena que na vida não dá pra filmar e assistir de novo.
Aprendi com o tempo
Já vivi tempos nebulosos
Já vivi vendo o sol brilhar
Hoje, vendo o tempo claro ou chuvoso
O tempo me ensinou a me abrigar
