Porque Foge de Mim
A arte da escrita é deslumbrante.
Escrever é magnífico.
Contudo,a trama,muitas vezes,foge da mãos do autor e nesse momento a escrita se torna uma aventura incerta de seu desfecho.
Por conseguinte,escrever é assustador.
Um guerreiro
Pode não ganhar uma batalha
Mas jamais foge da luta
Pois a vitória de um guerreiro
É saber que todo adversário
Merece ser respeitado
Para que a sua luta
Seja digna de glória
Se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge a luta, nem teme, quem te adora a própria morte
Se algum dia alguém quiser te vender “FACILIDADE” fuja desse indivíduo como o papa-léguas foge do Koyote.
Há quem foge de si mesmo entre uma estação e outra, entre um aeroporto e outro, e há quem nunca se encontra, passando a vida toda numa busca constante e angustiosa de sua razão existencial.
Arruma as malas e foge de casa
Cheio de orgulho e os pés em brasa
O filho que cresce e ganha suas asas
Descobre que a liberdade nem sempre o abraça....
"Brava gente brasileira!
Que nunca foge à luta!
Esse povo tão sofrido
Que faz da luta o seu gemido,
É quem pode mudar a história
E trazer ao Brasil momentos de glória."
O que foi foge do nosso domínio. Mas interessante é de fato o propósito que estar por vir. Por tanto não se perca na mesmice da indiferença do que almejas. Acredite que é possível, creias que dias melhores viram ... Porém não descarte sua importante atitude. Faça acontecer.
A perfeição está na perpetuação do bem estar, que foge a percepção análitica do ser, pela grandeza da extensão da paz, que é pra todos em certezas, degustar a alegria das gentilezas.
No teu coração
impérios irresolúveis se guerreiam;
e como foge o campo de batalha
sangrando, sob os golpes das espadas
e o tropel dos exércitos,
ferida a luz primaveril
e destruídas as sementeiras
assim o teu coração foge
para fora e para longe
e para dentro e para longe
Assisti ao anoitecer como quem foge do dia, o véu da noite apareceu, encobrindo tudo,essa escuridão é tão vasta e solitária que as vezes me assusta. Mais mesmo assim o cair da noite me faz respirar fundo, na esperança de uma nova chance de chegar onde desejo estar. A noite continua, passa devagar e com ela vem os pensamentos .Os quais, fazem com que eu te traga para perto de mim . Poderia eu por um instante desistir dessa insana loucura de viver só ; esperando tudo acabar. Como uma canção de saudade um doce lamento ecoa em meu peito, esperança és minha única companhia.
Boa noite
O dia e a noite são dois medrosos.
Um sempre se esconde quando escurece
e o outro foge assim que amanhece.
O primeiro passo fatal
Foge também da luxúria juvenil; mas busque retidão, fé, amor, paz. - 2 Timóteo 2:22
Alypius, um teórico da música do século IV, era frequentemente solicitado por seus vizinhos a assistir os gladiadores em combate. Ele recusou porque detestava a brutalidade daqueles concursos bárbaros.
Um dia, no entanto, ele foi coagido a comparecer. Determinado a não testemunhar o espetáculo sangrento, Alypius manteve os olhos bem fechados. Mas um grito agudo o levou a espiar quando um dos lutadores recebeu uma ferida fatal. O autor JN Norton comenta: “As sensibilidades [de Alypius] foram atenuadas e ele se uniu aos gritos e exclamações da multidão barulhenta que o cercava. A partir daquele momento, ele era um homem mudado - mudado para pior; não apenas participando de tais esportes, mas instando os outros a fazer o mesmo. ”
Mesmo que Alypius tivesse entrado na arena contra sua vontade, sua exposição ao mal mostra o que pode acontecer com as melhores pessoas quando elas experimentam uma pequena amostra do prazer destrutivo. Antes que eles percebam, eles se tornam escravizados.
O apóstolo Paulo disse a Timóteo para fugir do mal (2 Tim. 2:22), para cortá-lo pela raiz. Ele sabia que substituir os desejos maus, perseguindo as coisas justas de Deus, é a melhor maneira de ficar longe de problemas.
O passo pior é geralmente fatal primeiro!
Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo
ou tentar a mordida de uma serpente,
nem podemos pensar que o pecado
nos trará verdadeiro prazer. - Anon.
Dê ao pecado uma polegada e isso levará uma milha. Richard DeHaan
Nadar com tubarões
Foge também da luxúria juvenil; mas busque retidão, fé, amor, paz. - 2 Timóteo 2:22
Um tripulante de um navio de pesca dos mares do sul se viu no tipo de situação que ninguém mais quer: nadar com tubarões!
Ele foi contratado para processar peixes, mas o capitão mal-humorado não achou que estivesse trabalhando rápido o suficiente. Um dia, um cardume de tubarões seguia o barco e, em uma explosão de raiva, o capitão ordenou que o tripulante, que trabalhava devagar, fosse jogado ao mar! O infeliz nadou o mais rápido que pôde, alcançou o navio e foi puxado a bordo.
Isso me lembra um perigo que enfrentamos como crentes. De vez em quando, podemos nos encontrar inesperadamente jogados em uma situação em que os ímpios estão “nadando” ao nosso redor - em uma convenção de negócios, em uma festa, em um dormitório ou mesmo no local de trabalho - e a tentação parece esmagadora. Estamos em perigo real. Em um sentido espiritual, estamos "nadando com os tubarões".
Quando isso acontece, nossa melhor opção é "fugir" da tentação e escolher fazer o que é certo (2 Tim. 2:22). Isso pode significar deixar fisicamente um lugar ou situação o mais rápido possível (Gênesis 39:12). De qualquer forma, precisamos procurar Deus, pedindo a Ele ajuda e proteção - para que não nos tornemos comida de tubarão.
A casa do pecado está bem iluminada,
a porta está aberta;
Quando as vozes o exortam, "Entre", a
chamada deles deve ser negada. - DCE
Se você fugir do pecado, não cairá nele. David C. Egner
