Porque Existe Maldade no Mundo
A ignorância pode ser causada pela insuficiência de sabedoria, mas a maldade não existe outra razão que a explique que não seja a de uma profunda ignorância, muitas pessoas pensam que se Deus existisse não haveria tantas injustiças e tantas impunidades e por isso pensam que Deus não existe. Quanta ignorância pensar assim, pois da mesma forma como se explica a maldade de certas pessoas que pensam ser donas da razão e por isso se acham no direito de fazer tudo o que o querem e o que pensam e ainda acham que isso é correto, isso prova definitivamente que elas não acreditam em Deus, caso contrário não teriam coragem para fazer o que fazem. Para mim isso sim é a prova concreta da existência de Deus, se as injustiças e as impunidades acontecem é justamente devido a existência dessas pessoas, que se acham no direito de fazer tudo o que elas querem, quando na verdade a gente não pode nada além do que Deus permite, e se fizermos o que Deus não quer ou não permite, isso para mim é uma grande prova do porquê das injustiças e das impunidades. Se a prepotência e a arrogância de alguns desafiam o limite da consciência humana, que dirá então da justiça de Deus.
A maldade existe, mas não pode ser alimentada. O Bem tem sua nutrição balanceada para evitar desperdícios...
Só existe maldade quando existe um dano a coletividade de uma específica cultura. O mal ao indivíduo é tão relativo que parece aceitável.
Igualdade
Igual não há
Se a divisão feri
A soma interfere
Logo subtrai
Se existe maldade
Do ego que fala mais alto.
Não existe vírus pior que a maldade humana...
Mas ainda assim continuo acreditando que o ser humano é mutável, que podemos sim ser pessoas melhores, e que no final o bem sempre vence o mal.
Deus é Fiel! 🙌
A maldade na pessoa não é algo quem vem do exterior; é o que já existe nela. Quando algo não é exercitado positivamente, só resta se manifestar da forma oposta ou seja, negativamente. E essa é como um toro bravo com fome que mesmo que haja um caninho aberto de seu lado, ele só enxerga o que está à sua frente, mesno se um alto capim ou uma cerca ali estiver. Ele derruba.
ocê desceu
Por tristeza
Não é sua culpa
A maldade existe
Desde sempre
São escolhas
Dos homens
O bem o mal
Caminham
Agora volte para
Seu lugar
Irradie
Por todos que
Morrem na injustiça
Você no seu ciclo
E nós aqui
Na terra
Vamos continuar
Tentando
Provar que sangue
É sangue
Tem a mesma cor
O esqueleto também
É a mesma composição
Os olhos, a boca
A mesma função
O coração
Bate e sente
No mesmo
Compasso
Os que pensam diferente
Devem se reconectar
Com o criador
Estão fora da videira
Brilhe lua minha amada
Irradie
Ilumine
Clareia os caminhos
Dos homens de bem
Busquemos ser uma pessoa iluminada todos os dias, por que já existe muita maldade e escuridão no mundo.
Na minha birra profunda, quis fazer este dia sem fim,
Pensei comigo:
Existe tanta maldade agora, então melhor ficar por aqui,
Enquanto nos resta alguma reserva de amor, carinho e pudor.
O amanhã é incerto, distante e sem sol
Prefiro o calor permanente,
Faço birra,
Na teimosia obstinada em ficar por aqui,
Tudo isso para sustentar à vontade de fazer-me eterno,
Não gosto de incertezas, quero abraçar o que já existe longamente,
Talvez por medo, fraqueza ou acumulo de renitência,
Luto para ficar aqui, pelo que já existe,
Não quero cair na pecha do racional, e ser horrorosamente implicante,
Talvez precise de socorro e Fé,
Dizem que através dela, não precisarei conservar medo do amanhã, afinal, à estes, tudo já existe na convicção.
É isso que os de Fé vivem declarando:
Não é preciso temor.
" Pratique o bem, independente do que lhe fizerem, você não tem culpa da maldade que existe no mundo, nem da infelicidade que há em certos corações...
Não existe meio-termo entre bondade e maldade. Considerar Deus como a personificação do absoluto leva-me à ideia de um entendimento total sobre cada ação e sobre tudo o que existe, tornando desnecessário qualquer confronto com a ordem já estabelecida. Ainda assim, o entendimento divino parece mais acessível à nossa imagem, pois somos capazes de atribuir protagonismo e encontrar coerência dentro das nossas próprias lógicas. No fim, concluo: a única verdade sólida é a curiosidade — mas, mesmo diante dela, na limitação da minha percepção, carrego dúvidas.
Não existe burrice, irresponsabilidades e maldade maior nas artes plásticas e visuais, que classificar uma pintura de gênero como retrato.
Sobre a maldade, por Leo Vitor
Existe um pensamento, que já está mais concreto do que nunca em minha mente. Nunca gostei de aprender pelo que me ensinavam, sempre tentei observar o máximo do mundo e tirar minhas próprias conclusões acerca dele.
O que uma vez foi teoria e já não é mais, é o meu pensamento sobre o que gerou a maldade no mundo, o ponto inicial, o que chamo de motor do mal, infelizmente não posso determinar, mas uma coisa afirmo com plena certeza, todo ser humano já nascido e que futuramente irá nascer possui dentro de si um pouco da maldade; Toda pessoa possui um lado obscuro, um lado que ela não mostra à ninguém, e que muitas vezes ela não mostra nem para si mesma.
Eu mesmo já descobri meu lado negro, e essa minha face, certamente não mostrarei à ninguém, pelo menos por hora.
A questão não se trata sobre quem você é, ou que não é, a questão primordial é encontrar a sua essência, não aquilo que determina o que você é, mas aquilo que mesmo se você quisesse, não poderia alterar.
Nas idas e vindas do dia a dia, podemos nos mudar constantemente, mudar aquilo que somos e passarmos a ser completamente diferentes do que éramos; Esse é o livre arbítrio que faz da raça humana ser dominante entre outras raças e espécies. Ao analisarmos os animais, podemos observar que nenhum animal pode conter o seu instinto, nem mesmo mudar o seu modo de agir.
Contudo, mesmo que nós humanos possamos nos transcender a todo momento, existe uma essência vital dentro de cada um, e essa essência é equilibrada, ninguém é completamente bom, ou completamente mau. Todos possuem um lado bom e um lado mau.
Creio que o real sentido da vida, seja conseguirmos transcender até mesmo a própria raça humana, se conseguirmos por vontade própria, conhecermos nós mesmos completamente, conhecendo o nosso próprio passageiro sombrio e ao conhecermos tentarmos controlá-lo , aí sim a nossa vida terá sentido.
A verdadeira mudança no mundo, não está nos atos de bondade que efetuamos às outras pessoas, mas ao nosso reconhecimento e controle da nossa própria maldade.
O que existe entre o não e o sim é um embriagado de desespero, com politicas de maldade desconfiança e falta de perdão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp