Porque as Pessoas nos Deixam Tristes
ANSIEDADE
Tem horas que dá vontade de gritar
Gritar porque não aguento prender a angustia que sinto
Queria soltá-la em um grito.
Me incomoda, agora, ter que viver o amanha
O incômodo me diz que não tenho controle sobre
O futuro é obscuro e vazio
Não vejo o futuro de segundos nem de anos
Me preocupo com tudo
Com o sono e a vigília
Com a morte com a vida
Até as rimas do poema me preocupam
Se eu gosto ou não gosto, me preocupo
A preocupação me causa preocupação
Me preocupo comigo
Com tantos excessos de preocupação
Falta-me controle sobre a emoção
Falta-me o controle e a aceitação que não posso ter controle sobre nenhuma situação
Então viver me pesa
Pensar em morrer mais ainda
Pensar e pensar me pesa
Que peso sinto quando penso
As asas do meu pensamento pesam
Pesam como se estivessem molhadas
Fica difícil voar
Gaiola encharcada
Pensamento que me prende e não me solta
Pensamento molhado de afeto
Afeto molhado de conceitos
Se misturam
Se confundem
Até que a palavra me falta
Sentir me falta
Vazio me sobra.
Falar sobre a dor dói porque ela sempre estará acompanhada por uma história de tristeza ou machucados.
Eu nunca cheguei atrasado por negligência!!! Cheguei atrasado porque eu não sabia os caminhos da vida...
Queria entender o porquê desperdiçamos a vida preocupados com o que os outros vão pensar , com que os outros vão dizer ao nosso respeito , seguindo regras e moralismos aparentemente , preocupados como está o cabelo , como está o corpo , qual roupa vestir pra não sermos considerados loucos ou descuidado ,se o significado da vida está em sermos quem que quisemos ser , em ser feliz ,em destruubir amor por onde passar , queria entender porquê e quando nos tornamos robôs com uma lista longa a ser seguidas passo a passo desde o nascimento até a morte , porquê desperdiçamos a vida tentando viver de uma forma que alguém inventou ser a certa e aceitável ?! Eu quero algo mas além disso , só não sei o que , porque isso talvez seja o ingrediente secreto pequeno mas que faz toda a diferença e muda todo o sabor no preparo ,que ninguém teve a coragem de contar .
Doar um pouquinho do nosso
melhor é algo muito gratificante;
porque o exercício da bondade
revigora o nosso espírito,
alimenta a nossa alma e
faz uma grande diferença
na nossa convivência!
"Porque será então que todos nós demoramos tanto a compreender está lógica e não priorizamos com atenção e energia máxima a construção de equipes de verdade em nossos bares e restaurantes desde o primeiro minuto, eu percebi na vida real que não fazemos logo de cara por cairmos em armadilha funda produzida, com a combinação perversa dos pecados capitais a preguiça, a ignorância, o medo e vaidade."
Se você é um tarólogo de consciência limpa, não se desgaste com críticas. Porque elas fazem parte do universo esotérico neste mundo. Alguns consulentes vibram mesmo em faixas mais baixas e não conseguem se controlar. Se você acerta pouco, vão dizer que seu serviço não presta. Se acerta muito, vão dizer que você obteve a informação por meios escusos. Ou seja, de qualquer forma, nada, nem ninguém, nunca lhes agradará, pois já partem do princípio de que todos são picaretas desesperados por dinheiro. Abençoe-os e siga em frente. Faz parte da estratégia das trevas usar pessoas para atacar quem se afeiçoou à luz, tentando os desestimular do trabalho em prol do bem.
Nessa vida nos afundamos em ilusões, alienações, devaneios porque, no fundo, sabemos que a realidade é insuportável.
Se você não possui sombra é porque não está na luz. Os sofrimentos são necessários para o perfeito contraste da vida. Um dia, quando estiver no holofote, uma sombra te abraçará, te recordará de onde você veio e te dará a certeza que ali é o seu lugar.
"Não use do seu muito poder aquisitivo para conquistar alguém, porque assim você só atrairá pessoas interesseiras e não pessoas interessantes."
Superar
E a gente passa por cada fossa e nos perguntamos o porque, eu não acho que mereci passar por aquilo, mas também hoje, se me perguntarem, mesmo com todo sofrimento que passei, eu não mudaria nada, e talvez algumas pessoas possam não entender mas isso formou tudo que sou hoje, tive que descobrir o que era ódio pra saber o que era amor, tive que quase desistir de tudo para aprender o que é viver.
Li uma vez uma frase num livro, P.S. eu te amo (daqueles romances clichês que eu adoro) que faz total sentido que deixarei aqui para eu não esquecer:
“A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?”
À medida que seu coração se alegra, você renova as suas forças porque contigo está o seu Deus.
Fé e ânimo.
Viva o Ano Novo!
- porque (re)existir é preciso -
No princípio era o Verbo... – mentira. No princípio e ao fim sempre será o amar.
E os amares são com e por pessoas – o encontro.
Os poetas são mentirosos – nos disse um Pessoa. E eles têm razão.
Por isso nos enganamos quando nos fazemos palavras. A maior mentira já publicada começa, assim, no princípio da palavra.
Trocaria todos meus versos pela sabedoria do abraço. Poetas colhem versos.
Palavras se perdem no vento. Gente se enraíza no coração.
Há quem cultive gentes! Sábios, colhem irmãos e irmãs.
Somos feitos das gentes que comungamos – não de palavras.
Então, a única sabedoria que vale é a do conhecer gentes.
Que neste ano que se inicia, você recolha muitas gentes, a saber...
Crianças, velhos, homens, mulheres, héteros, homo, bi, trans, multi, mono, plus...
Pobres, ricos, brancos, pardos e pretas. Humanos, não-humanos, desumanos, normais, anormais, animais. Poetas, não-poetas, profetas e ateus.
Gente, enfim.
Beijo Grande e Feliz Ano Novo!
©Flavio Lanzarini dezembro de 2018
Oferecer !!
Feliz é aquele que tem a sensibilidade para se manter acordado diante da vida , porque ai esta a essência do sucesso. Esse é um desafio diário , o método mais simples e seguro , o fio condutor da alegria, bem estar e da felicidade .
Doar é gratidão, é ter sede de conhecimento , evolução , porque é aprendizado.
Quem doa tem a oferecer, é fonte de luz.
Quem recebe foi agraciado.
Viver é um movimento constante de ensinamentos e aprendizados.
De alegrias e tristezas
Vitórias e fracassos.
Portanto , viva , pule , comemore seus sucessos e suas alegrias
Mas quando se sentir fracassado , não tenha medo de falar, vergonha de reconhece- los , receba - os como aprendizado , fale com bom humor , porque ele vai te dar a construção de novos caminhos, porque o mal muitas vezes é um bem que não compreendemos .
Simone Vercosa.
🙏🙌🙇♀️
Porque? Porque você deixou que eu te amasse?
Porque você deixou que eu te amasse?
Porque ?
O nó, tá aqui, me sufocando, eu nem pude me despedir. Você só foi, e levou com você meu coração, e não é frase clichê, eu queria que você pudesse enxergar minha dor e que pudesse me abraçar ou que fizesse passar. Eu sinto tanto a sua falta. Sinto tanto que dói respirar.
Homens invencíveis
Quando crescemos somos a ensinados á não chorar, "porque homem não chora". Nos ensinam a não demonstrarmos os sentimentos mais profundos que carregamos dentro de si.
Um choro, um ato de demonstração de paixão, é ridicularizado até por nós mesmos, nos criam para sermos ogros, e depois pedem para demostrarmos os nossos gostos.
Se somos frios em nossa infância é porque estamos sendo homens, mas se crescemos e não demostramos carinho e afeto; somos homens insensíveis.
Não me ensine a ser frio, e depois me peça afeto, quando eu já estiver aprendido a ser frio.
Porque ela começou como uma sementinha enterrada. Nasceu, cresceu e hoje se tornou uma árvore imensa, e que faz toda a diferença.
Ânsia de viver
Passa...tudo passa!
O tempo é amigo.
O fogo apaga sem ar.
Porque essa dor
no peito aumenta.
Onde está a razão
De tudo... de todos
Os sentimentos.
Os sonhos consumiram-se
Na angústia do desejo.
A realidade pulgente,
Inflada de vontades,
Mas existe algo mais
Forte que o querer
Uma força que dilacera,
Deixa-te em partículas,
pulveriza,
transforma em pó.
E a leve brisa te embala,
No vento,
No tempo,
Na espera.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp