Porque as Pessoas nos Deixam Tristes
"Falo da paixão com intimidade, porque a conheço
Sou apaixonado por ela e sua ausência me angustia
E para quem não a conheceu ou entende, eu digo:
Paixão não pode ser inventada, acontece...
Paixão não se pratica, se vive! "
Quando as cobranças acontecem em uma relação
È porque alguém está deixando a desejar
E se deixou a desejar é porque não tinha o que oferecer
E se não tinha o que oferecer, então, não há sentido em cobrar!
No jogo do amor... A possibilidade é de ganhar, porquê na verdade nem é um jogo de de azar, é jogo de pensar, de construir... Quanto mais desafiador(a) você for, mais você será desejado(a)
O jogo de azar jogas as sortes ao ar, já no amor pode se trabalhar... Eu perdi mais frequentemente do que ganhei, porque não pensei, levei xeque mate por achar que era um jogo de azar... Joguei sem pensar...
Mas com o tempo, a inteligência emocional pode nos levar ao êxtase planejado, por seres pensantes que não se iludem com idéias impostas de casamentos de contos de fadas, felizes para sempre...
Oh saudade. Porque me mata assim? Me faça feliz. Me faça viver. Me tire da solidão, me deixe entrar em seu coração, e morar lá então? :(
Distância, maldita distância. Porque me torturas tão bravamente? Não quer me ver contente? Pois quem não ira ficar contente é a senhora. Quando eu disse, Irei até ai para te dar um Abraço bem Apertado e um Beijo bem Demorado. Deveria se prevenir mais. Pois sua tortura chegará ao fim. E a felicidade apenas começara. Adeus Distância. Olá Felicidade. Aqui vou eu.
Agradeça por todas as escolhas passadas, certas ou erradas, porque além de servir como lições elas contribuíram para sua Atual Felicidade.
Porque toda lógica e toda coerência não pertence
a verdadeira fé, e só quem quer realmente ver Deus
Se torna novamente uma criança
Em referência a Mateus 18:3 / Lucas 18: 16-17
Não tenho vocação para ser triste...
Ser triste é muito chato, deixo pra quem gosta porque definitivamente eu não nasci para isso!
Talvez não nos tornemos notáveis porque assim o desejamos. A verdadeira importância pode estar no respeito alcançado, mediante a nossa atuação. (taw ranon)
Alguns pensam que sou poeta porque escrevo poesias; sou poeta porque vivo o movimento do mar, a liberdade do vento, a beleza da flor e a importância do teu amor. No movimento do mar percebo os caminhos; na liberdade do vento sigo meu destino; na beleza da flor, a simplicidade e no teu amor, felicidade.
Sidney Poeta Dos Sonhos
(Amante da liberdade)
SÓ PERCEBI
Quando cheguei ao mundo acho que não sabia o porque de nada. Mas também não fazia nada. Tinha quem de mim cuidasse e me orientasse. Fui crescendo e percebi que mesmo começando a dar os primeiros passos com muita insegurança,teria que caminhar com minhas próprias pernas.
Quando comecei a sair pela rua, percebi que teria que assumir a responsabilidade pelos meus atos.
Ao entrar na escola percebi que o aprendizado era uma conquista minha.
Aprendi que comentários maldosos sobre outras pessoas não faziam de mim uma pessoa sincera, só demonstrava falta de respeito.
Quando a vida me colocou obstáculos, percebi que teria que ter coragem. Quando pensei em mentir, enganar,percebi que fidelidade é importante.
Nos primeiros golpes da vida,percebi que teria que ser flexível e aprender a me dobrar sem me deixar quebrar pelo vento.
Quando imaginei a possibilidade de me vingar, percebi que existe o perdão. Quando pensei em mágoa, rancor, percebi que existe o amor.
Diante dos pensamentos de salvar o mundo,percebi que é preciso moderação e bom senso.
Ao encarar os modismos da vida, percebi que mais vale a liberdade. Cheguei a pensar que o mundo era meu, aí percebi que existe o Criador do Universo.
Assim, com a vida passando, percebi que é preciso firmeza, lucidez...
Hoje, depois de perceber tantas coisas,também percebo o que estou fazendo aqui. Que sempre tive quem caminhasse ao meu lado, quem me seguisse de perto e quem andasse à minha frente para deixar rastros de luz para indicar o caminho a seguir.
Hoje sei o papel que me cabe na construção da minha vida e de um mundo melhor.
Quando observo tantos jovens perdidos, sem rumo e sem sequer uma esperança, andando em meio a violência: percebo que tenho que pedir a Deus por eles. Porque é bem possível que eles não tenham tido a felicidade de perceber tantas coisas.
Uns chorando porque a seleção não vai disputar final
Outros chorando por esperar horas na fila de um hospital
O tempo de espera foi muito longo e agora esperam pra fazer o funeral.
Não mostre ao mundo a sua quantia. Mostre o seu valor.
Porque quantidade não garante felicidade. Mas a qualidade conquista amigos e o amor.
Vou sentir frio a noite e o mais certo é não te dizer, porque tenho esta mania de falar calado, falar com as teclas, falar com as palavras.
Estavamos nós dois ali, rindo. Juntos, próximos demais. Porque esse lance de distância de respeito, nunca deu certo com a gente. Sempre fomos meio esquisitos, uma paixão incondicional, até demais. Que nunca deu certo, talvez por isso. Uma amizade com amor demais. Ou um amor com amizade demais. Ou nada disso, ou tudo isso e um pouco mais. Fazia tempo que eu não o via, estava mais forte, mais bonito do que da ultima vez. Mais feliz, talvez, mais vivido. Me contou dos seus casos, suas histórias e eu fiquei olhando e me lembrando de quantas vezes já repetimos isso. Como um ritual. Nós dois nos aproximamos, como se fugíssemos do mundo e nos perdemos de novo. Sem despedidas, sem brigas. Apenas partimos. E voltamos a nossas vidas normais. Ele tinha ido passear com o cachorro no parque, e me ligou, pedindo que o acompanhasse. Para qualquer outro, eu diria não, até porque era sábado, eu tinha compromisso uma hora mais tarde, mas pra ele era tudo ao contrário, pra ele eu abri a exceção. E fui. Nos cumprimentamos meio sem jeito, fomos andando, eu brincando com as mãos dele, ele falando sobre mim, perguntando como eu estava. Quando dei por mim, de novo, nós dois estávamos de pernas entrelaçadas na grama, feito dois adolescentes querendo fazer uma cena de filme. Comentei sobre a cena, o labrador ao lado, deitado, nós dois na grama. Começamos a rir e pensar o quanto nossa história era divertida. A gente se beijou e foi como se nunca houvéssemos nos separado. Tudo nele era natural. Era meu. Era nosso. E ele me fazia rir, como sempre. Quando voltávamos eu admiti que sentia ciúmes as vezes e ele se surpreendeu, eu achei graça. Porque esse lance de amor ter início, meio e fim, só fica bonito quando o Fábio Jr. canta, na minha vida esse amor que teve ínicio a dez anos atrás com uma cartinha apaixonada e selinhos escondidos, foi sempre pelo meio dos outros, pelo meio das nossas vidas e nunca teve fim. É a história mais bonita de amor que eu já vi.
o sábio não deixa de ser sábio porque meditou pensamentos maus, mas deixa por um momento de ser humanitário.
