Porque as Pessoas nos Deixam Tristes
Você tem seus ouvidos?
Samuel respondeu: "Fala, porque o teu servo ouve." - 1 Samuel 3:10
escritura de hoje : 1 Samuel 3: 1-10
Os pagers parecem estar em toda parte nos dias de hoje. As pessoas que têm um desses dispositivos presos ao cinto recebem um sinal quando necessário. Ser capaz de manter contato com sua casa ou escritório pode dar-lhes uma grande tranqüilidade. Eles sabem que, se alguém quiser contatá-los, poderá ser encontrado em qualquer lugar e a qualquer momento.
Esse é o tipo de linha aberta que precisamos manter com o céu. Qualquer paz de espírito que temos ao carregar um pager ou telefone celular é mínima em comparação com a confiança de saber que quando Deus quer falar conosco por meio de Sua Palavra, estamos em posição de ouvi-Lo.
Nos capítulos 2 e 3 de 1 Samuel, aprendemos que Eli aparentemente não estava mais nessa posição. Ele havia perdido sua receptividade espiritual porque tolerara o mal por não restringir seus dois filhos por sua maldade. Mas Samuel havia sido dedicado ao Senhor desde a infância e, em sua inocência e abertura, ele pôde ouvir a mensagem do céu.
Verifique os "ouvidos" do seu coração. Eles são monótonos porque você está desobedecendo ao Senhor? Você pode recuperar a confiança de uma consciência limpa, confessando seu pecado. Então você poderá dizer: "Fale, pois o seu servo ouve".
Refletir e orar
Se você não consegue ouvir Deus falando, verifique o controle de volume da sua consciência. Mart DeHaan
Escolha ser um profissional JUSTO perante o seu superior hierárquico porque isso chama-se QUALIDADE. Não aceite ser escova e pomada porque isso é fruto da INCOMPETÊNCIA, todo mundo pode ser mas a qualquer momento podem não dar mais brilho ao sapato que estão destinados a limpar e implicando assim serem jogadas fora afim de se comprarem outras.
O AMOR e a SAUDADE andam juntas de mãos dadas porque são os sentimentos mais fortes que nós seres humanos temos.
Sabia que as estrelas tem inveja de você?
Só porque dou mais atenção pra ti do que para elas...
...o problema é delas, quem mandou elas não terem o seu sorriso.
Pra mim o auto engano é o pior defeito do ser humano. Porque assim ele não se dá a chance de se redimir.
Saudade é um sentimento nobre. Se chorares por senti-la, chore mesmo! Porque tuas lágrimas são porteiras abertas para o alivio.
Penso que a solidão é algo que eu inventei, porque não existe. Como posso me senti só, diante da imensidão do universo? Por isso insisto em ter a companhia da poesia embalada por belo verso. Do perfume das flores, da suntuosidade da natureza. Na singularidade dos animais, da mistura do arco-íris nas cores... extrair da vida toda a beleza. Solidão que nada, é apenas meu peito pulsando vida feito um vulcão!
Quando um jumento fala
o burro fica escutando
e observando
porque não falam a mesma língua
da ignorância!
Ser transparente te traz riscos, faz você ser alvo e te deixa isolado porque ninguém quer saber as verdades que todos costumam ocultar.
Eu nunca soube o momento certo de dizer adeus, porque o meu jeito otimista sempre me fez acreditar que daria certo.
