Por Voce eu Pegaria mil vezes

Cerca de 506237 frases e pensamentos: Por Voce eu Pegaria mil vezes

Eu vejo, e eu não estou só
Enxergo, contemplo
Almejo, e eu não estou só
Eu corro, e eu não estou só
Respiro, e eu não estou só
Eu canto e danço
A certeza que desata o nó
Sentindo que eu não estou só
[...]
Eu penso, e eu não estou só
Reflito e calo
Sorrio, e eu não estou só
Eu choro, e eu não estou só
Viajo, e eu não estou só
Eu erro e aprendo
A água, o fogo, o ar e o pó
Sou tudo, logo não estou só

Há pessoas que nascem para serem sós a vida inteira. Eu, por exemplo. (...) Freqüentemente me assusto, pensando que a vida vai acabar sem que eu encontre um grande amor ou uma grande amizade, ou mesmo uma grande vocação que justifique esse isolamento.

Não esqueça que eu sou apenas uma garota, parada na frente de um rapaz pedindo a ele que a ame!

Quando eu olhar pro lado, eu quero estar cercado só do que me interessa.

E como eu sinto a falta de abraçar alguém
Quando toda a esperança começa a desaparecer....

Pois olhe, eu só lhe digo uma coisa: Deus sabe o que faz.

Guardo o meu amor por dentro. É precioso. Pensar nele faz com que eu tenha vontade de cuidar de mim mesmo, então é bom. Guardando, guardando, feito joia. Precioso, delicado. As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.

Eu não sei. Ando meio distraída, meio confusa, complicada, indefesa. Está acontecendo um circulo de emoções ao mesmo tempo, uma guerra incansável. É um modo de defesa ou apenas vontade de ter com que se preocupar? Não que eu não tenha, mas, às vezes parece que eu quero muito mais com o que me preocupar. Com o que abastecer minha cabeça; às vezes penso em ler um livro, e ser surpreendida por mim mesma, mas infelizmente só consegui isso uma única vez, com um livro de Paulo Coelho, que eu me apaixonei e jamais encontrei outro igual. Pra quem nunca tinha lido um livro daquela espessura eu até que li rápido de mais. Mas depois disso não li outro, peguei em outros para pelo menos tentar, mas sem sucesso. Parece que existe uma barreira para mim com os livros e muitas outras coisas. Eu me interesso por qualquer tipo de coisa que eu possa achar muitíssimo interessante e que me faça sorrir ou viajar sem sair de casa, o problema é a paciência para fazer qualquer tipo de coisa. Apesar de que, ultimamente ando tendo bastante paciência – e esse não é meu segundo nome, de verdade – mas está sendo incrível, é como se toda a minha raiva fosse absorvida por alguma coisa, e daí aparecesse uma pessoa que eu nunca vi outra imagem de mim que guardei; como se eu fosse esta, mas antes me escondesse. Minha voz fica doce, fico envergonhada com qualquer tipo de comentário, sou frágil, absorvo muito fácil qualquer coisa que me irrite, que me magoe, e não sei como lidar com as coisas, fico vulnerável a qualquer sorriso ou cheiro conhecido. Ultimamente ando tendo bastantes complicações, uma delas com amizades, outra com amor, como se ninguém nunca tivesse esses tipo de problemas não é? Mas por eu estar sendo esta pessoa que absorve as irritações eu não consigo me manter bem como antes conseguia, não consigo esconder minha cara, meu mau humor – por mais que eu fale docemente – não consigo não ser sincera comigo mesma, transparência em alta. Daí é quando a parte “poeta” sai de mim, quando eu resolvo escrever qualquer tipo de bobagem porque assim me sinto bem, é quando a outra pessoa aparece, são tantas em uma só que às vezes fica difícil me achar. Pior é quando não consigo me agradar. Mas o fato de tudo isso é estar sendo totalmente outra pessoa, totalmente descontrolada, desequilibrada e desatenta, esses D’s que estão fazendo muita parte de uma nova pessoa. Porque eu me tornei assim? A quem diga que é amor, outras as amizades. Eu digo que seja por mim mesma.

Pelo fato de ter sempre o mesmo nome, os mesmos olhos e o mesmo nariz, não quer dizer que eu serei sempre a mesma mulher.

Se há uma coisa que eu sei que é verdade, é que não importa quão grande é o seu império, ele não é nada, se você não tem ninguém para compartilhá-lo.

Eu tentei. Só que tentar e esquecer não são duas coisas que funcionam bem juntas. E, mesmo tentando, minhas mãos continuaram buscando teu corpo, em outras pessoas. Meus olhos, desesperados, ainda procuravam pelo teu rosto no meio da multidão. Ouvi mil vozes, procurando o timbre da sua risada. Roubei diversos corações, mas não foi a mesma coisa. E assim eu sigo, só… Tentando. Tentando, andando e continuando. Te aviso quando conseguir.

Quando se constrói a bomba atômica o que se está dizendo é: eu sou adulto, eu deixei de ser criança.

Mudaram as estações, nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu, está tudo assim tão diferente...

Cassia Eller

Nota: Composição de Renato Russo.

Abro meus olhos, a cada manhã que levanto
Para encontrar a verdade que eu sei que está lá.
Tenho sorte de respirar, tenho sorte de sentir,
Sou feliz por acordar, sou feliz por estar aqui.
Com todo esse mundo, e toda sua dor,
Todas as suas mentiras, e todos as suas mazelas...
Ainda sinto uma sensação de liberdade -
Tão feliz por estar aqui...

Eu vejo a dor deles, e de um certo modo eu compreendo essa dor. Só não consigo sentir a dor.

Dexter Morgan

Nota: Dexter, Temporada 1, Episódio 2

Eu honro as minhas ancestrais,
Mulheres guerreiras, parteiras, curandeiras, benzedeiras, que curam, que dançam, que vibram, que acolhem, que amam.
Da floresta colhem as ervas que curam, que banham, que embelezam e iluminam. São elas, que mesmo morando em grandes cidades, encontram uma brecha para apreciar o verde, entoar um mantra, uma canção com a alma,
Mulheres sábias, donas de conhecimentos incríveis, e de uma sabedoria que transcende.
Possuem os dedos verdes, tudo que tocam floresce.
Possuem fala mansa, mas seus olhos e punhos são fortes e determinados.
Sabem dosar sua força com serenidade.
Quem comanda seus corpos são seus corações puros, humildes, alegres.
Sabem aprender aquilo que ensinam. Doam, distribuem suas sabedorias sem medo.
Grande Mãe Curadora, tecelã dos sonhos, segura nas mãos das mais jovens e compartilham seus ensinamentos com amor e com fé, uma fé inabalável.
Gratidão minhas mãezinhas, gratidão por me ensinarem a amar cada amanhecer, cada alvorecer, cada gota no oceano da vida!
Gratidão a toda mulher que movimenta a roda com a dança, o riso, a música, a arte,
Como faço para reconhecê-la?
Basta olhar suas marcas em seus rostos bem vividos, seus sorrisos meigos, seu olhar profundo, basta olhar para dentro de si mesmo!

A vida é muito curta pra que eu perca tempo com babacas cheios de ódio.

⁠Éramos dois e contrários.
Ela encobrindo com a palavra o que eu publicava pelo silêncio.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

Cada um tem de mim o que merece. Eu sei amar, cuidar e valorizar. Mas também sei desprezar, humilhar, ignorar e esquecer.

O valor do "Eu te amo" ñ esta na frase e sim no sentimento...