Por Voce eu Pegaria mil vezes
Eu já dei duas voltas ao mundo, morei em Londres, Nova York, Los Angeles e Barcelona…e nunca vi um Fiat Uno estacionado entre uma Ferrari e um Porsche.
Mas como??
Como eu posso discutir olhando pra esses olhos??! Como posso te contrariar sem me perder nessa constelação, que um dia eu tive a audácia de me aprofundar?
Como reagir a essa boca tão próxima da minha? Estar perto de você se tornou risco de vida.
“Talvez não seja assim que aconteceu, mas é assim que deveria ter acontecido e é assim que eu gosto de lembrar”
Que na minha vida, em mais este ano, seja feita a vontade de Deus e que tudo que eu conquiste seja em primeiro lugar conquistado por Jesus. Feliz ano novo!
Já me julgaram já me condenaram
Isso fez com que eu entrasse em depressão
Inúmeras pessoas me humilharam
Mas não compensa guardar mágoa no coração
Deus tem misericórdia, por isso libere o perdão.
Violência leva pessoa á perdição
Todo mundo erra neste mundão
Nós devemos amar mais nossos irmãos
Em Jesus Cristo está a salvação
Depois do arrependimento se tornará uma nova criatura.
O Filho do Altíssimo levou para o paraíso um ladrão.
Temos que viver os dez mandamentos da Santa Escritura
Aqueles que me ofenderam poderiam estar na prisão
Iam mudar totalmente a vida deles
Espero que trilhem no caminho da retidão
Tiveram a oportunidade, vou torcer por eles.
É injusto que se apeguem a mim, embora o façam com prazer e voluntariamente. Eu iludiria aqueles em quem despertasse desejo, pois não sou o fim de ninguém e não tenho com o que satisfazê-los. Não estou eu pronto a morrer? E, assim, o objeto de apego dessas pessoas logo morrerá. Logo, quando não seria eu culpado por fazer crer numa falsidade, embora eu a adoçasse a acreditasse nela com prazer, e que ela me desse prazer, ainda assim sou culpado de me fazer amar. E, se atraio as pessoas para que se apeguem a mim, devo advertir aqueles que estariam prontos a consentir na mentira de que não devem acreditar, qualquer que seja a vantagem que daí me advenha.
Eu ando vivendo no modo automático, sendo levado pela rotina e frustrado com o que eu queria fazer e não posso.
Minha vida nunca foi bela ou de grande referência, tenho poucos amigos e menos paciência para os cativar.
Já não vejo interesse nas pessoas, nem em seus objetivos e muito menos sobre o seu dia.
Sorrisos bonitos e boa eloquência não me encantam mais, muito menos um bom dia ou boa noite.
Não ando com graça para piadinhas, pensamentos ou citações, não quero saber se estás bem ou não.
Apenas estou indo, meus ideais e objetivos estão onde Deus sabe em que lugar, eu só ando cansado, cansado e cansado de remar.
Tarde de um verão sem sol.
Foi quando eu me dei por conta, sem saber por onde, nem onde se encontra, o pedaço que me falta, a alegria que não chega, o dia que não termina.
O doce se tornou fel, a graça em amargura, o pranto chegou, e a tristeza faz pirraça pra não ir embora, tudo por que você não está aqui, minha menina, Nina.
Se tudo nessa cidade me lembra você, se todo o medo insiste em residir no peito, em desobedecer, o que me deixa perdido, à mercê, estar sem seus olhos.
Pode ser egoísmo, que seja, mas a sua falta resiste em bater, lateja.
Até das brigas e implicâncias eu sinto falta. Sinto falta de ser amado de exercer o amor, colocá-lo em pratica.
Falta do teu sorriso, da sua voz, do teu toque, do teu cheiro, falta do teu beijo.
A comida perdeu o sabor, a música se achou em uma longa pausa, os dias se tornaram cinzas e eu tentando te esquecer.
Me sinto perdido, amando sozinho o que eu insisto em não deixar se desfazer.
Dentro de mim a esperança fez morada, na dor, na solidão, no desejo, no sonho, na utopia de ter e fazer de você a minha eterna namorada.
Pra essa pressa de ser,
Pra essa pressa de ter,
Pra essa exigência de crer:
Eu tenho uma vida inteira pra isso.
Eu sempre achei que sendo uma boa pessoa para quem eu amasse, que isso me traria uma recompensa. Ser carinhosa, amigável e gentil certamente me traria qualquer sentimento.
Mas eu estava errada. Aprendi da forma mais dolorosa que amor não é uma recompensa. Ele é um sentimento que pode ser recíproco ou não, que pode salvar ou destruir.
Como não haveria de ser eu um Lobo da Estepe e um mísero eremita em meio a um mundo cujos objetivos não compartilho, cuja alegria não me diz respeito! (...) E, de fato, se o mundo tem razão, se essa música dos cafés, essas diversões em massa e esses tipos americanizados que se satisfazem com tão pouco têm razão, então estou louco. Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível.
Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vocês ou por qualquer tribunal humano. Nem eu julgo a mim mesmo. / É verdade que a minha consciência de nada me acusa, mas isso não significa que eu seja inocente: quem me julga é o Senhor. / Por isso, não julguem nada antes do tempo; esperem que chegue o Senhor. Ele porá às claras tudo o que se esconde nas trevas, e manifestará as intenções dos corações.
1Coríntios 4, 3-5
Não me deem formulas, pois elas servem para os físicos químicos e farmacêuticos, eu vou seguir sempre a minha intuição e o meu coração.
Eu percebi uma coisa: Necessito sempre escrever e falar sobre mim. Pode ser algo egocêntrico, mas é como um reconhecimento, uma prova de que sei quem sou. Contudo, quando essa pergunta é feita diretamente, talvez eu não a saiba responder. Digamos que mudo dependente do dia, hora ou lugar, dependente de quem me rodeia e de quantos me rodeiam.
Afinal, quem sou hoje?
Nessa madrugada de sábado sou apenas uma sonhadora que planeja um futuro certo e feliz, mas que sabe que ao amanhecer esses sonhos irão se esvair. Tudo é tão efêmero, tudo é tão lépido que me pergunto se de fato sei quem sou. Seria eu, eu mesma, nessas madrugadas? Seria eu, eu mesma, ao amanhecer? Seria eu, eu mesma, ao redor de meus amigos? Eu não sei! Talvez eu seja prepotente demais por achar que sei alguma coisa, de achar que sei quem sou. O fato é que mudo dependente do externo, o fato é que não sei quem sou.
O coração bateu numa velocidade que eu nem achei que ele poderia atingir. Parecia querer sair do meu corpo.
Eu sou dia; Ela noite.
Eu sou mãe; Ela filha.
Eu sou silêncio; Ela multidão.
Eu sou reservada; Ela expansiva.
Eu sou MPB; Ela samba.
Eu sou branco; Ela todas as cores do universo.
Somos como polos opostos, mas farinhas do mesmo saco.
Precipitadamente classificadas como iguais, quando na realidade somos iguais apenas no fato de sermos fiéis ao que há de mais belo em nós: Nossa singularidade.
Que graça teria se tivéssemos os mesmos sonhos, as mesmas aptidões, se gostássemos das mesmas exatas coisas?
E mesmo em meio a tantas diferenças, o elo que construímos e o sentimento que temos uma pela outra, apenas nos faz acreditar na irrefutável verdade que, se houver respeito, cumplicidade e compreensão pelas escolhas que cada um faz ao longo da vida, certamente haverá amor. Certamente haverá um tipo de sentimento que não se desfaz com um sopro de um vento, muito pelo contrário, se fortalece ainda mais durante os períodos de tormenta e furacões.
Hoje Sis, desejo a você tudo de melhor deste mundo inteiro. Sinta-se sempre abraçada a distancia e protegida em pensamento, mesmo quando estou um pouco mais ausente, devido à correria do dia a dia.
Que você continue sendo essa mulher de personalidade forte e marcante, mas de forma alguma endureça quando a vida tomar um rumo diferente daquele que planejava. Lembre-se que nossos dias serão sempre compostos de nuances, momentos, tanto bons quanto imperfeitos. Saber lidar com a gravidade oscilante e a variação de acontecimentos que nos bagunçam por dentro continuamente, é justamente confiar na nossa capacidade de renascer e voltar a ficar em pé. Apesar de, independente de, dias melhores virão, e com sorte, você terá amadurecido e crescido diante das provações que lhe foram impostas.
Nunca se esqueça, lembrar-se de vez em quando da menina que você foi, é compreender e aceitar os caminhos que você mesma percorreu para chegar até aqui. Então nunca se envergonhe da menina espevitada que adorava as aulas de jazz, que dançava lambaeróbica de forma engraçada e teve o cabelo cortado pela mãe no meio da testa. Recorde os aromas da nossa infância, os sons, as brincadeiras, as paixões. Cada peça deste quebra-cabeça que é você
Um último conselho, de irmã mais velha chata, não flerte demais com a perfeição. Você é linda, sempre foi, provavelmente sempre será. Mais importante do que como você é por fora, é como você se sente por dentro.
Apesar das coisas que acontecem, eu ainda sei sorrir, consigo sonhar e isso não vai mudar..
NINGUÉM pode me tirar as armas que eu tenho para seguir na minha luta: Minha FÉ e meu sorriso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência