Por Voce eu Pegaria mil vezes
ENGRAÇADO COMO GOSTEI TANTO DAQUELA MORENA, E OS TEMPOS PASSARAM,E EU AINDA AS VEZES LEMBRO DE SEU LINDO SORRISO.
Eu estou voltando para o começo
Quantas vezes somos tomados por esse desejo de voltar ao começo, impulsionados pelo desejo de fazer diferente, de fazer dar certo. Quanta ilusão! Mal temos controle sobre nossa mente, quem dirá sobre os fatos externos. Acabamos nos prendendo a um passado (se...) e a um futuro (quando...). A algo que já não existe e a algo que talvez nunca existirá, em uma fuga incessante frente o vazio do agora.
Muitas vezes acredito que seria melhor se eu morresse, mas talvez não tenha aprendido ainda o real significado da morte.
Andei pensando: a gente já se desconectou um do outro várias vezes. Eu já passei meses sem te dá notícias. Você já passou meses sem me enviar uma mensagem. Porém por alguma razão que desdenha da lógica, por alguma explicação que nem você, nem eu, ou ninguém pode explicar, a gente sempre se encontra em algum acontecimento, em alguma frase, em algum sorriso. Pois assim, por alguma razão misteriosa, a gente passa a recordar. A gente recorda dos tais dias em que éramos só você e eu. Recordamos de tantas conversas sobre tudo, tantas conversas sobre nada. Recordamos como a vida não era tão difícil sabendo que todos os dias, mesmo que fosse apenas pra trocar mensagens, a gente se encontraria. Recordamos de tudo o que aprendemos sobre nós ao passar dos anos. E recordamos de como ninguém se compara a gente. Do quanto nós dois merecíamos estar juntos. De tudo o que a gente planejou pra gente. De todos aqueles abraços que não foram dados, dos lábios que não foram tocados, dos segredos ainda guardados. São recordações, e de repente com elas, vem uma saudade louca. Uma saudade de abraçar, beijar, cuidar, parar o tempo, o dia, só pra gente não se desencontrar mais um do outro.
Passam-se os dias, a gente anda despercebido pela rua, você aí onde estar, eu aqui onde estou, e, de repente, uma música, uma pessoa, um cartaz faz lembrar e, assim instantaneamente, vem um sorriso na gente. Nesses dias nos relacionamos sem perceber, me atrevo a dizer: nos tocamos sem saber. É bem nesse clímax que a gente transforma o mundo em um ambiente melhor e não nos damos conta.Todavia, nem semprr é dessa forma. Sentimos medo de ser esquecido, de ser abandonado na metade do percurso. A gente acha melhor desistir. E, às vezes, pela razão do tempo ser impiedoso mesmo, a gente esquece de lembrar que estamos vivos. E começamos a pensar, que o outro não lembra mais da gente de uma maneira especial. São os terríveis dias maus. Ah, nesses dias sentimos vontade de sumir, de nunca mais aparecer, pra ver se assim o outro sente a nossa falta. Nesses dias viramos uns chatos. Odiamos o nosso cabelo, as nossas mãos, odiamos tudo que há em nós por não ter sido o suficiente pra fazer alguém ficar. Porém, se não permaneceram um na vida do outro é porquê tinha que acontecer, falarão alguns. Eu já fui assim. Tu já fostes assim. Porém um dia a vida nos apresenta alguém que nos faz (re)acreditar em tudo. Nos príncipes do século 21, na felicidade, no amor. Quando essa pessoa aparece a gente até crê que a vida é tipo um arco-íris. Muitas cores. Há dias escuros e dias claros. Dias vermelhos e dias rosa. E no final quando você triunfa sobre todas as cores. No final do arco-íris, há muito mais que um pote de ouro, mais valioso que qualquer pedra preciosa, há o amor. Aquele amor visto nos filmes. Quando essa pessoa aparece, acreditamos que o amor é a recompensa por não termos desistido da vida. Pra isso, não podemos parar de caminhar. Há muito mais arco-íris que você possa imaginar, é preciso viver cada cor dele, sair dele ileso é um trabalho árduo. É preciso manter os passos. Vem o ciúme, a dor, a desconfiança. E se não houver força o bastante, a gente não chega até o final.
E te digo algo: eu não consigo vencer os dias escuros, os dias de céu nublado. Não sozinho. Sozinho só alcanço o meio do arco-íris. Eu só quero ser forte o bastante pra não desistir. Mesmo se a vontade bater, ou que os ventos sejam mais fortes que eu. Quero te ver correndo, te ver não desistindo fará com que não pense em desistir jamais. Porém, se existir o recuar, estaremos parados no meio do arco-íris, e sem mapa no meio de uma confusão de cores. Ninguém saberá o que dizer, ninguém saberá o que fazer.
Mas se te presenteasse com uma tela branca e umas caixinhas de tinta para você pintar a cor do céu que desejar, que cor você escolheria? Quem sabe pintando um céu conforme a sua vontade não te faça cogitar em pensar em desistir. Se você precisar eu tento tinta suficiente pra mim e pra você. Eu posso até ir aí pintar o teu céu na tua tela branca. Confesso que tem me batido uma vontade absurda de não desistir. Já sobrevivemos a tantas tempestades, tantas pessoas. Por que desistir se há um ano inteiro pela frente pra fazer tudo valer a pena? O meu céu eu colori, posso colorir o seu se você permitir. Basta querer ir até o fim, onde o arco-íris se finda. Porque, eu sei que o seu arco-íris se finda em mim. E o meu arco-íris acaba em você. Só você e eu que não pode terminar. Nunca.
"As vezes eu me sinto tão "feliz" que não consigo sorrir então instantaneamente eu fico
mais triste ainda"
A PERCEPÇÃO DA VIDA
Para eu escrever é buscar a calma, e às vezes encontrá-la. Na minha percepção da vida, faço isso de expor no escrito como se fosse “voltar para casa”. Dentro desta perspectiva me refiro como se fosse uma jornada espiritual. Como se já entendesse que tudo que é visível terá um fim. Apenas o que é invisível é eterno. Resume muita coisa eu pensar assim. Sou alma, espirito e consciência. O meu eu: que é matéria está sempre na busca do inevitável fim.
A vida é dura. A condição humana é o mesmo que em qualquer outro lugar: difícil de suportar. Nesta perspectiva, o papel da linguagem, fala, música e arte visual. Assim eu venho a considerar estar ", localizado no coração da condição humana", isso apenas na linguagem poética. Longe de ser inocente minha visão, apenas me recuso ignorar a profundeza do oceano que é o ser humano, apenas por orbitar na superfície. Quero mergulha, descobrir, buscar, sentir toda pressão que contrai e espreme o meu ser, mas jamais me alienar a viver na superfície.
Para aqueles momentos difíceis da vida, o luto, a dor e o sofrimento. Você pode pensar que um poema, é inútil, não é eficaz, mas ao contrário é precisamente por isso que é necessário. Ele libera a palavra de sua ligação com o útil. Liberta-nos do fator tempo, foge de nós mesmos com a realidade. Assim como um transporte espiritual tanto para o leitor como para o escritor. É uma palavra que não espera nada em troca. O comprimido da nossa dor e de nossas feridas. Ou a passagem que possamos sair da dor de nossas feridas, muitas vezes vem de encontro como o remédio da amargura do nosso corpo. Que possamos deixar a amargura do nosso corpo. Procurando o consolo que como anticorpos o poema assim reage para com a nossa alma.
Quantas vezes eu já senti vontade de ir atrás de alguém e gritar afirmando a falta que sinto dessa pessoa, embora sempre encontramos um motivo para dar meia volta e ignorar a segunda chance. Idiota, você teve uma oportunidade para deixar tudo bem e chutou a esperança para longe, rolando ela contra um precipício, transformando sua distração em apenas mais uma memória que corre pelas suas veias. Mas tudo bem, ao ficar sozinho e pensativo de nada adianta reclamar, não há ninguém que admire a paz das palavras quando elas machucam dentro do peito.
Amor, se eu te encontrei na rua e te deixei passar, me desculpa e volta. As vezes eu só ando olhando pra frente achando que depois de todo esse caminho é que eu vou te encontrar. Mas se você estava no meio dos meus assuntos ou entre os meus amigos, não se assuste com o que eu vou te falar: eu não notei. Você vai aparecer mascarado? Ou com alguma roupa laranjada? Vai esbarrar entre os os meus livros ou vai bater na minha casa? Eu só preciso saber como é que pode ser pra parar de imaginar
As vezes eu querida morrer
Deixar de viver pra ter paz
Entrar em coma
Queria sair desse corpo e viver com minha alma pelo mundo
A VERDADE É QUE TE AMO
Não adianta quantas vezes eu te peça perdão, não consigo arrancar esse sentimento do coração, não adianta o quanto eu diga que vou te esquecer, não posso, pois toda noite sonho beijando você.
Eu queria ser só um amigo, para nas horas más estar contigo, queria poder te olhar de outro jeito, mas só te olho com desejo de te dar um abraço e um beijo.
Quer saber não vou ficar sufocando sentimentos, vou deixar fluir, como flui o vento, mesmo que passe mil anos e ainda esteja você em meu pensamento, vou ignorar, como se não sentisse nada aqui dentro.
Mas a verdade é que meu maior sonho é te beijar, será um dia inesquecível quando os meus lábios no seu tocar, mesmo sonhando meu coração falta explodir, nem imagino se fosse real e você estivesse agora aqui.
Não sei se isso um dia vai acontecer, mas acho que não sentes o mesmo que sinto por você, só eu que participo dessa loucura, que vai acabar me dando problemas em uma vida futura.
MEDO
As vezes eu tenho medo.
Logo depois de ler
algo de lindo.
Eu tenho medo.
Após passar pela vontade
de escrever
e dentro do vazio
imediatamente está o medo.
Medo de não ser
e não poder fazer igual,
nem parecido,
com o que com amor
foi a pouco lido.
Especialmente ocorre
quando eu te leio
e em devaneios
eu te releio.
Aí então eu tenho medo.
Nunca mais ter
O mesmo prazer que tive a pouco,
você poema já escritos,
E eu não me acho no direito,
nem capaz de ser o par perfeito.
É nessa hora que eu tenho medo.
Me vem um pensamento,
uma impressão,
de que nunca mais
vou conseguir ver
nada assim tão bom.
As vezes eu queria que o mundo se cala-se, e o silêncio se estabelece-se dentro de mim, até por que um ponto final nem sempre é ruim.
Às vezes , e só as vezes, sinto falta do que faz falta.
Às vezes , meu eu fala mais forte que eu mesma.
Que diminua eu, pra que Teu nome seja glorificado através da minha vida Deus.
#FlaviaLeticia
"Eu sei... às vezes, fica difícil manter a força, a crença, o estímulo. São tantas as provas desta vida, não? Mas, perceba o que lhe cerca... olhe a sua história. Reconheça que, mesmo pequenas, algumas vitórias já chegaram. E como é bom o sabor de ver alcançado o nosso intento, principalmente quando perseguido com esforço e dedicação. Não tenha medo. Há muito mais por vir. O doces sabores que a vida tem pra lhe ofertar são infinitos. Enxugue o suor, as lágrimas, continue a traçar seu caminho, agradecendo a Deus, todos os dias, pela oportunidade de fazê-lo. Entregue e confie. Os vitoriosos são aqueles que não desistem de tentar!".
Silêncio
Poema da semana-
Paralerepensar – 03/03/2015
Às vezes no silencio da noite... eu adoro essa música
mas estive pensando que silencio é silencio, é a tarde,
de manhã, na madrugada, nem precisa ser de noite
pro silencio ser açoite
Silêncio é necessário, me diria o poeta contrário
Mas eu digo que é doído, é bastante dolorido
Porque ainda que cercados de barulho, de algazarra e gemido,
o silencio é pessoal, até mesmo introvertido
Mergulhamos em nós mesmos divagamos no infinito
Trazemos dores distantes, juntamos com as desse instante
E nesse nosso silencio, individual contido, é que cada um
De nós, avalia o ocorrido o que valeu ter vivido
Se a infância foi sofrida, não queremos nem lembrar
Mas às vezes o silencio nos obriga a recordar
Pulamos pra adolescência pra ver se é bom relembrar
Nem sempre ela vale a pena, mas é a melhor pra guardar
Nela somos destemidos, orgulhosos, atrevidos
Desaforo nem pensar, ai de quem desafiar
Até os pais tem sua cota, se merecem, não importa
Só queremos “é causar”, ninguém vai nos segurar
Mas a segurança passa, como tudo nessa vida
Porque a maturidade traz responsabilidade
O amor tão almejado vem fazendo machucado
Dos amigos tão queridos restam poucos merecidos
Nas contas se acumulam, dos sonhos deixam saudade
O que fica é o pesadelo da amarga sociedade
Cada um está por si não adianta pedir, nem dinheiro
Nem carinho, nem um pouco de conversa, todo mundo
Tá com pressa
Mudamos de posição, e os filhos nossa razão
e aquela imposição antes sempre rejeitada
Vira agora uma lição, pro filho ou filha amada
e a gente então descobre que a vida é pra valer,
que nem tudo nela é justo é um cai levanta e vai,
e um tal levanta e cai, e só o forte sobressai
Às vezes por um segundo, um minuto ou algo mais
Pensamos em desistir em terminar tudo agora, recomeçar
Noutra hora, noutro dia, noutra vida, cicatrizar a ferida
Porque nessa, a dor sentida, não vai embora não sai
Mas espere anoitecer, se for cedo o entardecer, se for noite o
amanhecer deixe a noite te envolver você veio de tão longe
Não se deixe esmorecer, não vai desistir agora, toda bonança tem hora
Tem pedra sim no caminho, tem buraco pelo chão, não é fácil mesmo não
Mas você vai conseguir, antes de se decidir, procure ao seu redor
Mas olha bem direitinho, procura devagarzinho, vasculha mais um pouquinho
Você nem tem pressa mesmo, vai acabar tudo agora dá uma chance pra mim - ora!
Às vezes não é ninguém que te conhece a fundo, é apenas outro alguém
Perdido também no mundo, não sei se eu posso ajudar, mas pode me procurar
Senão me ajuda então, - segura na minha mão, porque eu também vou viver
Vou confiar que você vai buscar outro caminho... não vai me deixar sozinho.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
