Por Tras da Janela
Se olhar para o sol, verá luz, esperança, um caminho que quase lhe cega. Se olhar para trás, verá uma sombra, sua sombra, o passado, a sombra de quem nunca te abandonou...Você.
Trás paz e alegria ao meu coração saber que pude ser útil de alguma maneira ou ter ajudado de qualquer forma na vida de alguém mesmo que por um breve momento ou apenas de passagem.
Ricardo Baeta.
"Procure entender o outro lado, antes de tomar decisões precipitadas. Lembre-se: Por trás de uma pessoa que magoa, há uma pessoa infeliz ".
Se for pra olhar pra trás, que seja para ver o quanto a Vela te levou pra frente.
~ ~ ~ _/) ~ ~ ~ bons ventos, sempre!
Por trás de cada pessoa forte há uma história, boa ou ruim, traumática ou inspiradora, que a fez se transformar na pessoa forte que ela é hoje.
Não julgue, você não faz ideia das histórias que esse povo da terra carrega em suas costas.
Finja um pouco, mostre o bom ator ou atriz que é, deixe pra trás as mazelas da vida e sorria, sorria ... um sorriso largo e radiante, para permitir que a felicidade entre e faça morada em seu coração.
O ROSTO POR TRÁS DO VÉU
Cerro a porta antes que o vento a bata,
E em seu enigmático olhar,
Busco impreterivelmente,
O rosto por trás do véu.
Que revela-se ser tão nostálgico,
Quando assumi-se ser imortal.
E passo trazer-te rente a meu corpo,
Provando da oculação indecente,
Cuja minh'alma rendeu-se.
A mulher do povoado de minha mente,
Incerta e romântica em si,
Transpassada de uma verdade,
A qual, não quis contar a mim.
Ao longo da vida deixei para trás muitas pessoas, não porque elas impedissem a minha evolução, mas por precisar de pessoas que me impulsionassem a subir de nível!
CELER
Tudo frágil, indo, tudo passa
do que é deixando para trás
num rastro breve, tal fumaça
e se lhe dado o tempo, verás
Tudo acaba, o fado, num zás
a juventude se faz sem graça
morosa, enrugada e sem gás
assim, sem que esforço faça
A ilusão se vê numa ilusão
lamento e pranto sem valia
desejo nos desejos em vão
Pois, banal torna a despedida
e pouco importa a sensação
de aparto em aparto, morre a vida!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
08, outubro, 2021, 08’10” – Araguari, MG
Espólios
.
Todos que partiram deixaram algo para trás conosco.Temos a terrível mania de usar pronomes possessivos o tempo todo, dizer meu amigo, meu namorado, meu marido, que imaturidade a nossa, as pessoas são tiradas de nós tão rapidamente, porque elas nunca nos pertenceram de fato. As pessoas são da vida e a vida os levará quando quiser.
.
Foi preciso um piscar de olhos, meus cílios se encontrando rapidamente, o relógio fazendo seu último tic, e ela foi embora, não sei dizer se para um paraíso ou para uma vida futura, só sei que se foi, como quem estava atrasada e tinha muita pressa.
.
Ela, que foi minhas pernas por muito tempo, me fez aprender a caminhar novamente, e agora, sem ela, estou desequilibrado, minhas pernas tremem porque você se foi e eu não pude me despedir. Nós nunca nos damos conta de que a vida é uma eterna despedida, por isso devemos cuidar das palavras que presenteamos aos outros, talvez sejam as última palavras que ouvirão de você.
.
É curioso, desejamos com toda a força ter um pouco mais de tempo, mas por que a vida nos daria mais tempo, quando nem sequer aproveitamos o tempo que já tínhamos? Então ela partiu, me deixando apenas espólios, toda a herança de uma vida, nunca tivemos muito dinheiro, mas as lembranças dos bons momentos foi tudo o que me deixaste, e são os bens mais preciosos que tenho e os quais me apego todas as noites, se eu sequer me tocasse que no fim de tudo só me restariam nossas lembranças, eu teria caprichado um pouco mais e tornado todo momento ao seu lado inesquecível.
.
A ciência não é o mal como muitos pensam. Mas ela prova, o que há de bom ou de ruim por trás de uma história.
Se você agradecer tudo o que a vida lhe der, se olhar aquilo que estava por trás daquela situação difícil que você teve que passar, daquela perda, daquela dor, daquela dificuldade, verá que, no fundo, foi um grande aprendizado. O agradecimento te faz um ser humano melhor, pois te permite olhar sob outro ângulo aquilo que sentias como ruim.
Aprenda a agradecer, pois agradecer significa entender que a vida lhe presenteia com lições, boas ou ruins, mas elas fazem a sua história ficar mais profunda, e isto é belo!
Cecília Meireles descreveu de forma singular o que referi: "Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira".
A vida trás partes ruins e ficamos tristes, todavia aprendemos com elas trazendo então a felicidade.
Eu so quero minha paz
Focar no que Deus me trás
Valorizo, insisto, cuido
Mas quer ir? Vá na paz
To mudando pra melhor
De ninguém, quero o pior
Felicidade e prosperidade
Pra fazer o mundo melhor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp