Por onde Passei Rasto Deixei
Saber o que quer e para onde ir, é a premissa de quem sabe esperançar para abalroar no tão almejado sonho e desejo.
CUIDADO ! “Como insistia o inesquecível Paulo Freire, não se pode confundir esperança do verbo esperançar com esperança do verbo esperar.
Esperança é "espera" dos fracos; é aquele que se depara com tanta violência e tantos obstáculos desde o que há no inconsciente do consciente até a praxe do cotidiano e nada faz para melhorar e sobressair dos desafios que persistem em suas vidas.
Esperançar é se levantar todos os dias e abalroar o que se quer, esperançar é construir sonhos, esperançar é não desistir jamais! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo.
Me sinto como se alguém me chicoteia-se toda vez que caio querendo que eu ande em um lugar onde queima meus pés e o no vento tem pedras que me machucam por inteiro enquanto todos olham sem sentir piedade de mim sem me dar nenhuma roupa pra me proteger e quando eu entro em uma sela no meio do nada, vejo que quem ir lá apenas vê o que acontece com as pessoas sofridas sem ajudar está correndo grande perigo e então eu ouço uma voz que sempre ao cair da noite diz que as feridas não serão cuidadas para eu possa saber o que fiz de ruim em querer me liberta de algo que já faz parte de mim e querer mudar algo que é definitivo em minha vida e não vai sair dali
Acho que pertenço ao meu passado, pois ele sempre me condena ...Minha vida está por um fio e já estou próxima da minha morte e não sei mas o que fazer porque tenho medo de ser feliz, medo de mostrar toda parte de quem eu realmente sou porque toda vez que mostro sou ferida, sou muito frágil e ninguém toma cuidado comigo .
S.O.S
Onde meu amor estiver, estarei.
Mesmo na ausência do seu calor
Estarei
Quando for embora irei em seus pensamentos por mais dolorosos que sejam.
Jamais esquecerei aquele que jurei amar por toda minha vida.
Serão eternos meus sentimentos.
Tenho um lugar,onde me lembro bem,lá só se chega de trem,lá tem cercado de madeira e casa de barro,para se locomover tem carro de boi e cavalo,tem rios com peixes demais da conta,histórias e personagens que até se perde a conta,tem amigos,parentes,pessoas humildes,mas felizes e contentes,há aquele lugar.
Deixei de lembrar e peguei o trem cheguei no lugar,quase não vi ninguém,os carros de bois e os cavalos foram trocados,por veículos motorizados,as historias perderam seu personagens,por culpa da tal tecnologia,os rios secaram,peixes já não tem mais,os filhos se foram só ficaram os pais,mas quando olhei de longe,bem longe avistei uma casinha,feita de barro,e por cima saia uma fumacinha,cheguei mais perto e vi em uma cadeira,enrolando um cigarro e sua senhora por companheira,cheguei mais perto e pedi a bença,e perguntei o senhor lembra de mim? ele olhou em meus olhos e me disse assim,o tempo passou aqui tudo mudou,mas nunca esqueci do meu filho que saiu daqui dizendo virar doutor,meu filho amado não quero saber sua profissão,mas abrace seu velho,que junto da sua mãe fizemos oração,todos os dia para que o senhor lhe desce proteção.
Existem momentos no presente onde refletir momentos do passado é inevitável, para quem sabe assim, garantir bons momentos no futuro.
O amor não é um parque de diversões aberto e recheado de brinquedos, onde você usa, desusa, enjoa e vai embora.
Não sei de onde as pessoas tiram essa pretensão de serem grandes, fortes e cheias de poder...se soubessem que até as águas que constituem os oceanos anseiam por saberem que em algum momento serão apenas pequenas gotas de chuva.
Assim sendo, felizes por verem sentido: gotas de chuva poderão fazer florir os jardins!
To preso na minha mente assim tão
De repente.
me tire de la onde estiver vou estar, em qualquer lugar
num beco. num Túmulo. caverna oca num importa.
quero Você do meu lado agora”
- Imaginemos a nossa vida como uma grande sopa, onde na maioria das vezes precisamos de diversos ingredientes para que ela seja completa. Pessoas, objetos, bens materiais, realizações profissionais, pessoais... E muitos outros, e... Finalmente... DEUS! Quantas vezes temos colocado muitos ingredientes pensando somente em ter um "sopão" mas, como bons brasileiros que somos, se esquecermos do sabor essencial, o SAL? E assim, por mais cheia que esteja a panela a sopa fica sem sentido! Muitos de nós temos feito isso em nossas vidas, uma grande sopa onde jogamos todos os ingredientes que julgamos necessários, mas nos esquecemos de que há um único, que deve ser colocado no início, para que os outros venham a ter sentido nas "provas" da vida! Que Deus seja o primeiro e único ingrediente em nossa vida/sopa para que o outros sejam sim importantes, mas que só tenham sentido acaso o tempero principal (Deus) esteja no centro!
Linda reflexão com Hélcia Fortes <3 Te amo! *-*
..."O infinito é o lugar onde os nossos olhos não enxergam, mas, um lugar onde os nossos sonhos nos leva com eles fechados."... Ricardo Fischer
Felicidade é aquilo que está onde você menos imagina e chega inesperadamente. Dura a eternidade de um segundo e a brevidade de uma vida inteira.
Sorriso brasileiro de gente guerreira, que luta todos os dias para ter um país justo, onde se orgulha de viver num país chamado Brasil.
O medo
Num mar calmo num oceano
onde sinto a brisa carecer
O meu cabelo o vento
Com humildade e compaixão
Esperando e chamando grito
Quero ver diamantes crescer
As meninas as minhas filhas
Tudo o meu combate é só para elas
Amo vós anjos da minha vida
Doçura bombom rir jogar e brincar
Por muito anos viver na luz
Que o sol continua a brilhar
Neste Pátria que nós acolheu
Com tudos os mimos do mundo
País de altas valores
Unidade e respeito a minha
Pátria de coração
Que me acolheu bracos abertos
Aos poucos vamos relembrando de onde surge nossas experiências, pois é vivendo!
Façamos o que gostamos, com quem nos gosta.
. . . não posso acompanha-la...,
terei que ficar..., ficar aqui...,
aqui onde nos conhecemos, fiquei...
fiquei eu e a vontade de ir...,
seu coração..., sozinho fiquei......
Vejo você e penso é tudo o que quero,
Traz paz, não é possessivo é calmo
Onde posso ter um momento sublime.
Aprendi que para ter não é preciso impor,
Não é preciso controlar.
O que se mostra verdadeiro é livre,
Nada de amarras , o amor é ter a certeza que você é capaz de renunciar a própria felicidade pelo bem do outro, é saber que ele voltará, é ter paciência com a saudade, é suportar a distância, para saber que quando estamos nos abraços um do outro, ambos se completam .
Precisamos limpar o “canal dos nossos pensamentos”, o caminho por onde passam os pensamentos BONS e os NÃO TÃO BONS é o mesmo, enquanto estiver bloqueado com pensamentos não tão bons, não conseguirão fluir aqueles que nos FORTALECEM, nos trazem FELICIDADE, FÉ, HARMONIA e PAZ!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
