Por onde Passei Rasto Deixei
Eu desta vez á deixei, meus sentimentos não aceitarão,o coração ira negar,o meu único problema foi te amar.
Máquina de moer jovens e afins#11;#11;
Tá! Eu me deixei levar. Mas o assédio era grande demais!#11;
Aqui na periferia é tudo meio assim, páh!
#11;Tá ligado? Difícil de segurar.#11;
E sem perceber, Tum! Seu mundo cai.
#11;Feito o mundo de tantos outros por aqui.#11;
Aqui na quebrada é foda, ninguém goza dos direitos plenos#11;
aqueles garantidos pela Constituição.#11;
Os políticos quando aparecem, agem como se fizessem favor pra geral#11;
parecem fingir que não existem problemas,
se pudessem, invisibilizariam-se. Mas não podem!#11;
De vez em quando têm de mostrar a cara.#11;
Aqui não tem praça, não tem quadra de futebol, não tem lazer pro jovem#11;
não tem quase nada. Tem muita coisa; ciladas e tal. #11;
E agora, é esse cada um por si de todos os dias#11;
essa agonia de caminhar pelo bairro observando 360 graus#11;
sendo observado, como se presa fosse. Aviso: - Fácil a caçada não será.
Posso garantir que haverá resistência, luta e sangue também terá.#11;
Talvez, amanhã, até corpos encontrem pelas sarjetas. Garanto: #11;
- Não terão pouco mais de uns verões e algumas primaveras.
#11;Dados estatísticos de uma realidade cruel, números#11;
que, infelizmente, incrementarão a próxima campanha de um político qualquer.
Já deixei pessoas partirem e a cada despedida não dita, fui me sentindo mais leve como se pedras fossem removidas dos meus ombros. Pensei que isso era algo bom, mas descobri que de coração em coração lançados para longe, as pedras que eu tanto presumia como pesos foram me deixando mais leve, até que eu me senti sem chão. O vazio me embalava em seus braços.
Hoje eu parei para escrever alguma coisa sobre mim e você. As lagrimas caíram eu me deixei levar pela emoção. Lembro do dia em que te vi, seus olhos, seus cabelos, não resisti a aquele sentimento. Anos se passaram, mas parece que foi ontem toda nossa história e agora por onde você for, pode acreditar eu estarei por perto. Gostaria de te provar que hoje nada mudou, que te entregaria minha vida e daria tudo pra poder te chamar de novo de meu amor.
Quando estou quieto e desanimado é o momento em que penso na vida, nas coisas que deixei passar e que não aproveitei, nas oportunidades que tive e não abracei, nos momentos felizes que tive e não soube dar valor. Porém, se me perguntar se eu me arrependo de algo que perdi e que fiz, minha resposta e direta: "não". Arrependimento não faz voltar as atitudes feitas, não volta momentos perdidos, não traz a felicidade passada. Mas faz você aprender a não perder mais oportunidades presentes e futuras. Em minha mente parada, em momentos de problemas, o que se passa em minha cabeça para acalentar meus pensamentos entristecidos é uma linda e bela roda de capoeira, uma roda onde todos os meus problemas somem por horas, onde todas as tristezas ficam no mundo de fora, roda mundo da capoeira, a capoeira é meu mundo, minha válvula de escape.
Amor, se eu te encontrei na rua e te deixei passar, me desculpa e volta. As vezes eu só ando olhando pra frente achando que depois de todo esse caminho é que eu vou te encontrar. Mas se você estava no meio dos meus assuntos ou entre os meus amigos, não se assuste com o que eu vou te falar: eu não notei. Você vai aparecer mascarado? Ou com alguma roupa laranjada? Vai esbarrar entre os os meus livros ou vai bater na minha casa? Eu só preciso saber como é que pode ser pra parar de imaginar
Sou ateu e daí?
Por não acreditar em
Nenhuma religião.
Deixei de ser ateu e daí?
Acredito na vida, mas, não nas Religiões.
As religiões são obras dos homens
A vida é uma obra de deus.
E quais são as obras dos ateus.
Eu não deixei de acreditar no amor, apenas mudei de foco, seja ele através da fotografia, da arte, da natureza e dos animais.
Tive que parar um instante para rever meus sonhos que deixei com você.
Tanto tempo já passou esperando um aceno.
Um abraço ou até um simples oi. Finalmente cheguei a conclusão que preciso tranquilizar meu coração e deixar de pensar triste assim...lembrando todo instante da nossa canção...do nosso último adeus.
Esse medo que tenho de ficar sem teu amor...me paralisa até a alma.
Medo de ficar para sempre só eu e a solidão.
Um dia qualquer... eu preciso te falar.
Te encontrar em qualquer lugar pra gente sentar e conversar.
Respirar um pouco do teu ar.
E outra vez encontrar o teu sorriso.
Nosso encontro é sempre um sentimento impreciso mas cheio de emoção
Dentro do meu egoísmo excêntrico, deixei escapar dos meus braços, à pele macia, um sorriso de uma estrela, e um perfume doce, que somente eu sei sentir. No bater do meu coração deixei de escutar palavras maviosas no meu âmago. Dos lábios dela cor de morango, deixei de ouvir : Eu Te Amo!
Hoje chorei
deixei meu cigarro de lado - coisa que nunca faço
e olhei fixamente nos olhos da minha gata
Senti um aperto tão grande no peito
que ele acelerou e acelerou...
Até que as batidas se transformaram em lágrimas
e meus olhos em ferramentas de gratidão
por ela existir
Ela transcende as coisas que eu sentia sobre o amor
Ela tem histórias com todas as pessoas que eu amo
e cativou uma a uma
É confortante quando ela deita no meu peito
e encosta as orelhas na minha barba
Eu olho nos olhos dela
ela fixa os olhos nos meus
e sempre lembro da mulher que eu amo
Ela segurava minha gata no colo
e não existia cena mais linda
Quando as duas trocavam olhares e conversavam
eu me sentia um homem completo
e como se nunca fosse morrer
Preciso ficar quieto, por alguns dias
sinto a necessidade de me recolher
Os sentimentos andam rasgando minha pele
travando minhas pernas
e não fazendo eu pensar em quase nada
além daquela mulher
Eu chorei por ver tanta pureza num olhar
e tantas histórias que ela viu
e ainda precisa ver
Ela também sente saudade de se sentir completa
nossa ligação é tão grande
que nenhuma palavra é necessária
só um amor recíproco
e uma saudade compartilhada.
Quantas vezes deixei de ser criança, ao ver o que as pessoas são capazes de fazer umas com as outras.
Só vou olhar para trás para me certificar de que nada de importante deixei pelo caminho, só quero seguir em frente e olhar para cima pois de lá eu sei tem alguém que me ama me olhando também.
Não deixei as distrações penetrarem nas minhas vontades, me despi das paixões que me cercavam
Me manti separado, resguardado, observando aquilo que seria inimaginável, indizível e inefável
Passei períodos secretos nas recâmaras da oração, buscando as revelações, clamando pelo novo
Contemplei uma #Presença gloriosa, perdi as palavras, o choro assumiu o diálogo, o corpo não suportou
Fiz do quarto uma habitação e da busca uma intensa corrida prosseguindo para o Alvo
Não me arrependo das escolhas, não me permito abater e jamais deixarei desfalecer
O segredo Ele sabe, a chave deixei em suas mãos, está sobre seus cuidados e Ele sabe quando chamar
Fiz da minha história um pergaminho em branco, o qual Ele tomou e escreveu o que assim desejou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp