Por onde Passei Rasto Deixei
" A alma humana é um campo de batalha onde Deus sussurra e o desejo grita.
e quanto mais nos afundamos nesse abismo de pensamento, mais percebemos que não buscamos a verdade, mas apenas um sentido para suportar o silêncio que ela deixa para trás.”
"Há silêncios que gritam e solidões que curam — são pausas sagradas permitidas por Deus, onde Ele fala sem palavras e molda a alma com ternura invisível."
Liberdade
Sonhar e meus sonhos realizar
Tudo posso onde anda o respeito
Quero pensar e poder compartilhar
Sem receio de absurdos retalhar
Viver o amor independente de quem
Apenas amor escolhendo alguém
A vida feliz como um quadro pintado
Cores misturam não existe um errado
Na luta a procura de uma verdade
Aquela encontrada em sua igualdade
Não me obrigue empurrando a desistir
Sou guerreiro não tentei oprimir
Nas mãos carrego a emoção
Escrevendo em seu coração
Cada qual vive sua realidade
No mundo perfeito ando em Liberdade
"Da linda pátria, onde não há dor nem pranto, esperamos a volta do Cordeiro, que nos conduzirá à eternidade."
"O céu não é um sonho distante... é a nossa pátria prometida, onde Cristo nos espera com amor eterno."
“Se os verbos movem a frase, os advérbios determinam como, quando, onde e com que intensidade esse movimento ocorre.”
Prefiro estar solteiro do que preso em um relacionamento onde sou feito de trouxa. Enquanto muitos exibem sorrisos, mal sabem das facas nas costas. Nesse Dia dos Namorados, escolho estar em paz comigo mesmo leal a mim, acima de tudo
Amar a si mesmo é o solo fértil onde as flores da alma desabrocham, nutrindo a essência da nossa existência.
Mas como encontrar nossa essência?
Silente
A fala é tempestade e o escutar, um jardim esquecido — onde floresce a ausência do sentido.
Essa aliança é como o fogo do altar:
alimentada dia após dia, sem deixar apagar.
Pois onde Deus é o centro, o vínculo é eterno!
como chama que aquece até no inverno.
12 de junho de 2025...
Não importa onde esteja, sempre olho para os lados, na esperança de te encontrar.
Consegui.
Cheguei à distância onde a visão já não está turva.
Enxergo, enfim, o sentido que antes me escapava.
O tapete, antes um caos de fios partidos, hoje revela seu desenho.
Entrelaçado de dores, linhas cortadas, cores que sangraram dos meus dedos.
Mas está completo. Está no chão.
E ali, eu coloquei o ponto final.
Agora vejo:
Cada dor foi um traço.
Cada perda, um nó.
Cada esforço, uma cor.
Precisamos abandonar essa ideia equivocada de que o casamento é um campo de batalha pessoal, onde um tenta moldar o outro à sua imagem e semelhança.
No meio do mato, foi onde saciei minha sede, apaziguei minha fome, fortalecendo meu caráter e resguardando-me de mim mesmo.
Ateus e desinformados: “tem algo de suspeito numa religião onde a arvore do conhecimento é proibido.”
Resposta: Tem algo de errado em alguém que critica Deus por proibir o acesso ao conhecimento da iniquidade, do mal, e também critica o fato de Deus permitir o mal; ou seja, acha que não era para proibir e nem para permitir. Decide ateu nutella...
Como o nome já diz, a árvore dava conhecimento do bem e do MAL, eles eram inocentes (Gn 2.25), mas não burros ou desprovidos de inteligência; pelo contrário, eram bem sábios e inteligentes, pois Adão tinha conhecimento de cultivo, pois ficou responsável por lavrar e guardar a terra (Gn 2.15) e colocou nomes em todos os animais (Gn 2.20). Agradeço a oportunidade, Marcelo Rissma.
O desconhecido é uma escada que leva a um precipício onde a volta é um transtorno ao mundo moderno.
