Por muito Tempo Pensei
FLORES DO TEMPO
Colhemos tantas flores no caminho da vida.
Eu prefiro as rosas vermelhas, por representar a vida. A rosa é bela, mas tem seus espinhos, que podem ser as adversidades, mas também as suas defesas. Lembrando que temos a libertação em muitos sofrimentos, a vitória e muitas doenças, etc.
Colho flores a cada ano que recebe de vida, na interação com o mundo, sinto o macio das pétalas e o perfume que exalam nas graças que recebo da vida.
Recebemos muitas dádivas do Sagrado (Deus), e das Divindades como os Arcanjos que estão a serviço do Criador
No jardim das flores do tempo, recebemos e doamos amor, pois a condição humana não permite sobreviver sozinho.
O macrocosmo e microcosmo, estão em atividades em cima como embaixo, para acolher e ajudar cada ser humano, na jornada da vida na terra. Para fazer a vida na terra dar certo.
No jardim das flores da vida, semeamos uma variedade de sementes, de acordo com cada papel que representamos em nossa jornada e interação com o meio.
No jardim das flores da vida, a seara pode ser boa, mas temos que cuidar, lutar contra as adversidades. A vida é um canteiro com todos os problemas que um canteiro pode ter.
No jardim da vida, é permitido crescer, mudar, consertar erros, evoluir. Enfrentar e superar sempre, colhendo muitas vitórias.
No jardim da vida, não caminhamos sozinhos, uma gama de sincronicidade, arquétipos que ajudam a preparar cada canteiro.
No jardim da vida, há canteiros maravilhosos, o sol brilha, a natureza favorece, e trabalhamos enquanto há forças.
No jardim da vida, tudo é possível para ser feliz, o canteiro pode ser pequeno, com pequenas flores, tudo tem o seu valor e beleza para Deus.
Um canteiro de flores do campo, ou da cidade, não importa, a vida floresce belamente em cada alma, de acordo com nossos sentimentos.
O importante é cuidar do jardim da vida, fazer valer a pena cada dia, conquistar momentos bons e alegres. O sol brilha para todos. Mesmo na simplicidade, a beleza floresce no amor que sentimos, no que produzimos por mais simples seja de bom e belo.
Norma Ap Silveira de Moraes
03/09/19
Conte-me mais, me diga algo que eu não sei
Poderíamos chegar perto de ter tudo?
Se você vai desperdiçar meu tempo
Vamos desperdiçá-lo bem
O tempo nos instantes da vida
Imagino que a passagem do tempo não seja constante
Um moto contínuo em velocidade constante
E, em que pesem equações e teorias,
O que vejo são instantes entre um agora e um depois.
Separando momentos vividos, emoções, sentimentos.
Assim como os átomos formaram a matéria
Os Sentimentos deram significado a nossas vidas
Tornaram-nos o que somos.
Um conjunto de informações sensoriais e emocionais
Intercaladas e subsequentes ao longo do tempo.
Em algum lugar acima de nós,
Imagino, paira um backup.
O conjunto das vivências de todos nós
Informações de tudo o que fomos e realizamos
E a partir das quais podemos vir a realizar
Um arquivo atemporal e impessoal
Acessado sempre que olhamos prá cima
Em busca da solução para um problema
Ou num Dé Javu, a sensação de já ter visto. ou vivido,
Uma lembrança do passado
São lembranças indefinidas
Para além da realidade presente
Acessadas e entendidas num átimo
Em linguagem pictórica
Que rodam tipo Lives em main streams,
Nesses momentos o tempo passa
Como os discos long play
Nos escaninhos do sebo que visito,
Onde relembro datas, fatos, sentimentos.
Folheando as capas dos discos
E Ligo músicas aos lugares, momentos e emoções
E de repente viajo lá prá cima
Em lives de momentos vividos
Trago o ontem pro agora
Numa sequências de Sons e Imagens de selfies encadenadas
Uma linguagem instantânea
Com tudo vindo num flash
Na velocidade do pensamento
No ritmo das canções...
(Musica incidental, In my Life - Beatles)
É da Vida Que se Canta o Destino
Nem tudo que se perde,
É perdido de verdade.
Há sempre uma brecha,
Que nos deixa uma fresta,
Num sentido de liberdade.
Nem tudo que se acha,
É achado de fato.
Existe sempre um mistério,
Na parede que se fecha,
Que a maçaneta não mostra,
Da chave que não abre a porta.
Nem tudo que se vive,
Colhe dentro um existir.
Perde-se o que se quer
E acha o que não se procura.
É da vida que se canta o destino,
Quando da vontade morta, nada suporta,
E vai-se deixando o tempo à toa seguir.
Nada mudou.
Tanto tempo passou, e eu não te esqueci.
Não esqueci seu cheiro, não esqueci seu sorriso, suas brincadeiras, seu olhar, e acima de tudo não esqueci o primeiro dia em q te ví. Quando você entrou na sala de aula. E foi amor a primeira vista.
Dalí em diante minha vida mudou te amava em segredo.
Tanta coisa aconteceu, mas enfim namoramos e eu viví meu conto de fadas particular. Meu Deus como te amei.
Se vc soubesse quantas vezes em prantos eu pedia a Deus pra você nunca me deixar. Pelo simples fato de temer esse dia.
Mas o inevitável aconteceu e um dia você me disse adeus. E hoje 23 anos depois ainda me lembro do seu olhar naquela noite. Ainda choro quando me lembro de você se despedindo. E seu olhar sumindo na esquina com a mão acenando para mim.
Te perdí.
E ao perder vc me perdí. Perdí minha direção e vaguei entre amores que nunca foram meus. Te procurei em abraços que não eram os seus. Fechava os olhos e fingia ser você. Ah Deus e o quanto isso me doía.
E hoje tanto tempo depois em madrugadas como essas, em que o sono me abandona. É de você que me lembro.
É quando a saudade me toma volto no tempo e sinto ainda tudo aqui.
Aquele mesmo amor..e vejo que dentro de mim ainda sou a menina que te amava a menina que ainda espera secretamente por você. Dentro de mim nada mudou.
Cresci ouvindo que o tempo curava qualquer ferida, ouvi que ele curava tudo
Mas me encontrava tão ferida, que ouvi ele me dizer que era melhor me curar sozinha
O tempo, uma grande fonte de conhecimentos, sabendo usufruir corretamente daquilo que o tempo nos trás, aprendemos o necessário para vivermos bem.
@rosivaldo.bandeira.9
ama a tua vida. tira fotos de tudo.
diz às pessoas que as amas.
fala com estranhos.
faz coisas que tenhas medo de fazer.
muitos de nós morrem e ninguém se lembra de algo que tenham feito.
faz da tua vida a melhor história do mundo.
não a desperdices.
não tens mais.
Vivemos tempos soturnos.
Tempos tristes...
Tempos rudes!
Tempos de louvação à morte.
Teremos tempo de ver mais humanos tempos?
Tem coisas que nós não compreendemos!
Às vezes reclamamos que nossa vida está complicada,que tudo está dando errado!
Porém...tudo isso serve para que possamos crescer, serve para o nosso amadurecimento,Deus nunca vai nos dar um fardo pesado que não possamos carregar,se Ele te deu essa dificuldade é porque sabe que tu é capaz de vencer!
Se você cair, não permaneça caído levante e lute... vença os obstáculos que a vida tem, só assim você aprenderá a vencer, lutando!
Quando as pedras aparecer no seu caminho,pegue e faça uma calçada e continue sua caminhada, lembre-se que se as coisas estão acontecendo com você é porque tem algum sentido,nada é por acaso tudo nos serve de lição!
E,pense aí se tudo fosse fácil,se tudo viesse de mão beijada que graça teria a vida, gente?
O bom mesmo é a gente enfrentar as batalhas e depois sentir o cheirinho de "mais uma luta vencida" a vida é um jogo,se você não souber jogar é ela que te joga! Então...SEJA UM BOM JOGADOR!
E olha venho aqui para lhe dar um mini conselho!
Viva a sua vida,sem pensar muito nos problemas... não é fácil realmente,mas quem disse que seria?
Muitas vezes focamos tanto naquele problema e não aproveitamos nada da vida! Lembre: "NÃO TEMOS TANTO TEMPO ASSIM, APROVEITE CADA OPORTUNIDADE E VÁ ATRÁS DAQUILO QUE TU ALMEJA"
MEDO DO MEDO
Tenho meus medos.
São poucos, mas, os tenho.
Porém, não sou covarde.
Às vezes, falta-me coragem!
Poucos são os meus medos,
Pois, acredito nos recomeços,
Para muitos meus feitos.
Meu medo não é do que faço...
Se me perco no que faço, recomeço!
Se me perco por onde ando, volto!
Se me perco nas palavras, penso!
Se me perco no tempo, atraso...
Se me perco no pecado, peço perdão!
Se me perco no juízo, justifico!
Meu medo é me perde no que sou,
Ai, estarei perdido...
Perdido pra sempre.
O tempo todo
Você acha que alguém é feliz o tempo todo? A sociedade meio que nos obrigada a isso, faça dieta, acorde cedo, vá na academia, faça isso, faça aquilo outro... São fotos bonitas nas redes sociais, stores mostrando as cores mais lindas da vida, festas, compras, viagens, e não para por ai, você precisa ter em mente que essas coisas são apenas instantes das melhores cenas que acontecem na vida, os bastidores não são publicados, porque são neles que acontecem os erros, falhas, momentos ruins de tristezas e de escuridão.
Não da pra ser feliz o tempo todo, ninguém é feliz o tempo todo!
Eii, vai ficar triste sim, vai sentir vontade de chorar mesmo, vai querer desistir, vai ficar desesperado, por vezes os planos não vão dar certo, vai acordar mal-humorado, vai brigar, vez por outra a tristeza nem motivo terá, mas ela chegará, e é NORMAL, é normal! Você não é perfeito, não se cobre demais! Viva a vida de maneira leve, porque ela só é pesada demais para aqueles que a torna. Quando essa maldita tristeza chegar, e acredite vai chegar, talvez já chegou, não sei, mas mantenha a calma, espere com paciência, ela VAI PASSAR, aguarde confiante, pois como já dizia um desconhecido, a tristeza é apenas um intervalo entre duas alegrias, acredite sua alegria vai chegar, creia nisso a cada dia, todos os dias, até o último dia.
09/09/2019
Cada dia,
todo dia o tempo pede alegria,
Tão bom quando a vida sorri para a gente,
Portas se abrem,
caminhos se revelam e,
o que parecia confuso se desfaz
como nuvem no infinito.
Quando a vida nos sorri,
é o momento exato para:
abraçá-la com todo entusiasmo
e sentir que "Tudo está no lugar e momento certo"!
Invariavelmente: "Tudo, com certeza, vai dar certo"!
Acredite nisso!
Eu, acredito em você!
Bom dia, boa semana!
Um dia vc vai perceber que tudo faz sentido, vai ver onde pisou certo e onde pisou fora. Também vai perceber que as regras são pra todos, sem exceção, e que não podemos fugir das consequências dos nossos atos. Vc pode aplaudir, julgar ou simplesmente tomar como exemplos de certo e errado. Vai descobrir que a felicidade está entre o choro e o riso, bem no meio, onde moram as descobertas...
Quando eu tinha tempo, a inspiração vinha e saiam belas reflexões, agora mal pude achar tempo para escrever isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor