Por muito Tempo Pensei
Um dia tudo acaba... então acostume-se pra não ficar perdendo tempo lamentando... porque a vida não para.
10 minutos...
Para quem esta com fome é muito tempo... Para quem esta dormindo é pouco tempo! Para quem esta doente, uma eternidade; para quem esta matando a saudade um breve momento! Para quem esta com medo, uma vida inteira; para quem esta se divertindo; apenas segundos...
Para apresentação de um artigo ... Ai depende!
Estar inserido em um novo tempo
é não ser dele apenas passageiro.
É ter trazido na bagagem a maturidade
de ter olhado a vida como uma dádiva de Deus.
Uma nova idade é um germinar para quem está sempre brotando.
O tempo, o livro e a borboleta fazem meditar.
Do jeito que puder voe e vá; abra-se,
mesmo que essa leitura seja breve; mas não deixe de ir.
O tempo nunca se perde. Dá voltas e mais voltas até desmanchar-se no ar e cair sobre os corpos como chuva quente. Ao escorrer pelo chão, o tempo-chuva emana cheiro de pele derretida.
No dia último as lembranças repousam, no silêncio, declamam as alegrias tristes de um tempo perdido no bolso da calça do corpo.
Não sei como lidar muito bem com o tempo no qual existo. Ele me move com uma velocidade nunca experienciada por mim. Tenho dentro e fora do corpo, se é que ele se constitui desses diferentes espaços, uma miríade de pequenas chaves de prata. Não sei ao certo o que fazer com as tais. Por hora elas me compõem.
Em distintos momentos desejo a morte. Acredito que ela pode ser sossegada e doce. Doce é o mel das abelhas que sobrevoam um denso jardim sem pergunta, sem dúvida, sem medo. Tenho medo de cair e não conseguir mais levantar – escrevo do chão.
Não sei mais o gosto de uma lágrima. Sobretudo as que escorrem dos olhos, do mesmo modo que a chuva desliza do céu de madrugada quando todos silenciam. O silêncio tem se tornado a minha utopia.
Sinto o corpo repleto de gavetas, chaves e cadeados.
Sinto o tempo, o atual, cegando-me, embaçando o meu campo de visão. O amor parece gotejar um líquido avermelhado e consistente que desliza sobre o chão. Há desperdício de amor? Talvez haja escassez de recipientes vazios que possam receber suas gotas. Estão todos lotados de coisas, entulhos, desejos confusos.
COMO NASCERAM AS TRICOLORES
Amara Antara
Para Esperança
Num tempo além do tempo, no momento da criação de todas as formas de vida sobre Terra, foram surgindo os animais cada um com suas peculariedades, foram criados segundo as características de cada espécie.
Quando chegou a vez dos felinos, o primeiro a ser criado foi o guepardo (Chita), o Criador lhe disse: entre os animais terrestres serás o mais veloz. Depois veio o leão, serás conhecido como o rei dos animais.
E assim, o Criador foi colocando cores, beleza, harmonia em cada um, porém, todos foram criados com as mesmas características, respeito e amor pela Natureza.
O Criador compadeceu-se dos humanos e resolveu criar os animais domésticos, para que pudessem “domesticar” o coração dos homens e os ensinar a amar incondicionalmente.
Primeiro vieram os cães, chegaram alegres, entusiastas, servis, amorosos e leais.
Em seguida vieram os gatos, apesar de amorosos, leais e companheiros como os cães, tinham a missão de ensinar aos humanos a sabedoria do silêncio, da observação e da sintonia com a alma.
Foram recebendo as formas e cores, primeiro vieram os brancos, depois os amarelos, depois os pretos, os cinzas etc.
Assim disse o Criador:
Ao branco, terás a pureza das crianças.
Ao amarelo, terás o esplendor do sol.
Ao preto, terás o mistério da noite.
Ao cinza, terás o mistério da noite (preto) permeado com a pureza do branco.
Porém, todos os gatos, de todas as cores e raças receberão uma individualidade meditativa, serão diferentes da maioria dos animais, terão o direito de subir nas árvores, muros e poderão ver o “mundo” do alto dos telhados com elegância e graça.
De repente apareceu uma pequena gatinha ainda “inacabada” que ao aproximar-se do Criador, se esfregou, ronronou e deitou-se silenciosamente e delicadamente aos seus pés.
O Criador lhe disse: pequena criatura terás a pureza do branco e a delicadeza das nuvens.
Depois deu uma pincelada do preto e disse: terás a mistério da noite escura.
Depois uma pincelada do amarelo, e disse: terás o fulgor do sol que brilha no firmamento.
Pequena criatura serás diferente de seus irmãos felinos,
suas cores ficarão na memória dos humanos para que aprendam a desenvolver.
Do branco: a pureza nas intenções e no coração.
Do preto: na escuridão é que poderão encontrar o caminho para a pureza.
Do amarelo: depois de atravessarem a escuridão com confiança e sabedoria, encontrarão a luz que está em seu interior.
Muitas vezes as tricolores terão o tom cinza no lugar do preto, para fazê-los lembrar-se da chuva que fecunda a terra nas manhãs cinzentas e frescas.
Algumas de vocês nascerão como a beleza do sol no firmamento, outras nascerão com a beleza do alaranjado para lembrá-los das cores do nascer ou do pôr do sol.
As tricolores trarão a energia feminina ao mundo, terão a missão de serem mães, aprenderão a amar e dar vida a outras vidas.
Porém, as tricolores e todos os gatos caminharão pela Terra silenciosamente, com leveza, beleza, delicadeza e um certo mistério.
Assim, nasceram as lindas tricolores.
Um amor não se mede pelo tempo que durou, mas sim, pela intensidade da entrega e pela saudade que deixou.
Ah... acho que sou muito antiga mesmo. Melhor era o tempo em que antes de ver a beleza de alguém, a gente via a personalidade e o charme.
Há o tempo da vida para que certas coisas aconteçam ou voltem a acontecer. É difícil entender, muitas vezes impossível.
Não há como querer lutar contra o tempo, pois, ele é mais forte e soberano.
Resta aguardar, viver, aproveitar e se deleitar com o que acontece no atual momento, sem medo do futuro que é tão incerto e duvidoso. Talvez viver o presente de forma plena é preparar o futuro, entre fases que são como capítulos de um livro, de uma história que poderia ser contada em qualquer comédia romântica, com a esperança de um final feliz. Talvez, ainda, seja só mais uma história, importante apenas para aqueles que vivem e entendem a importância de tal experiência. Não há como saber. O que resta é sentir, seguir o coração, sem esquecer da razão. Então, ambos os lados precisam estar alinhados. para tal duas pessoas estarem dispostas a lutar por algo maior e caminharem juntas, em todos momentos.
A felicidade está conosco o tempo todo! Às vezes não damos a mínima para ela.
Gestos simples; doar-se acumula boas vibrações e a vida tece, ao invés de perecer.
O tempo é um historiador;
Nunca estragra mais envelhece;
Não rouba, mas leva;
Nunca acaba, mas termina;
Por vezes, demora mas passa;
Por vezes, esgota mais também fortalece.
namore alguém que faça você esquecer que seu celular existe não adianta ta com alguém fica o tempo todo no celular sem fala com você isso na moral não é namoro
Eu sou o tempo
neste momento
De ventos fortes e mar bravio...
Ruídos que cortam e silenciam a eternidade...
Pois o silêncio é grande,mas ele fala
E deixa-me sentir como se eu fora
Um pedacinho de chão e eu te terei...agora que proclamo eterno...
E tu serás a natureza quando dança com o vento "
O passado ficou para trás, está lá não para ser esquecido e enterrado. O tempo pretérito encerra em si as histórias já vividas, doces ou amargas, alegres ou tristes, não importa. O que ficou lá está para que possamos visitar, revisitar, aprender e tirar conclusões. O passado nunca pode servir de prisão para mágoas, rancores e falta de amores. Fingir que a vida começa hoje, aqui e agora não é prudente, não é nem ao menos uma atitude inteligente.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
