População
Em uma sociedade em que a população diferencia indivíduos pelo seu dinheiro,status ou cor,não aceito que me digam o que fazer o que pensar e no que acreditar,a filosofia da minha alma se chama Thug Life .
Seul
Rodeada por montanhas e com grande população,
Busca esforços para manter a ordem ecológica.
A proliferação de arranha-céus brilha em emoção,
Mas não abandonam os seus palácios e santuários!
Movimentada e organizada, cidade cheia de fascínio.
Seus antiquários e galerias de artes são bem tradicionais.
Atraem os turistas para sua linda cultura milenar
E todos lá coexistem juntos nos restaurantes e livrarias!
A CARA DO BRASIL
Corrupção violência desordem de ansiedade generalizada verba de uma população desviada,Menosprezada... assasinos livres ao vento, cidadões aprisionados em casas maltrapilho, jovens mendigos, Crianças Transtornadas pais sep
arados... é mesmo que país é esse? um Paìs que não tem memoria onde seus Indios foram mortos Cade o BRASA da História?
não sobrou nada somente lagrimas a brasa do fogo ardente Ambição de ganho, intolerância zero, Incapacidade de compreender, fraudes em ação, mensalão já virou piada, miséria nem se fala, cpi um filme de sessão da tarde, indigno, injusto.........
ESSA E A CARA DO BRASIL.
Esse desencadear de ódio da população que leva facilmente ao linchamento,constitui uma das atitudes mais desumanas a que um homem normal contemporâneo pode ser levado.
Observando a mobilização da população diante da TV no futebol fico imaginando quem toma conta do Brasil.
A compreensão de que vivemos em um sistema que só explora a população, é um grande passo para a revolução.
A semana de oito dias
Num estranho vilarejo ao sul de uma grande cidade brasileira a população era totalmente analfabeta, erravam até a impressão digital, e logicamente o prefeito da cidade tirava vantagem de todos. Ah, o nome do vilarejo era Toscascaras, o do prefeito Epaminondas. Um belo dia o canastrão teve a diabólica idéia de criar uma semana com “oito” dias para se aproveitar da mão de obra dos pobres coitados toscascarianos. Ele imaginou que um dia a mais de trabalho na semana, ao longo de um ano, lhe renderia um lucro muito satisfatório e com o passar dos anos, se ninguém percebesse, poderia até aumentar a semana para nove ou até dez dias. Claro, esqueci de dizer que a pequena cidade subsistia somente com a agricultura. Dessa forma o prefeito assumia um papel de xamã-climatólogo-agrônomo e era o único capaz de coordenar as diretrizes do programa de enriquecimento de hortaliças, leguminosas e afins e, agora pasmem, o único que sabia a resposta para a clássica pergunta: Que dia é hoje?
Quando Epaminondas era jovem surpreendentemente pediu aos pais para embarcar na misteriosa máquina que passava pelos arredores do vilarejo (ônibus escolar) e foi assim que ele chegou à capital e descobriu, por mérito próprio - já que era extremamente curioso, o que era uma escola. O futuro prefeito acabou ficando viciado naquela aventura toda de viajar assistindo as curvas, o horizonte, as árvores e as casas aproximarem-se e sumirem rapidamente como por mágica, e decidiu que embarcaria todos os dias naquela máquina, e foi assim que consegui a proeza inédita de ser o primeiro toscascariano a ser alfabetizado e ainda por cima galgou o diploma do primário completo. Dali para frente percebeu que o mundo se dobraria ante sua esperteza. O posto de prefeito foi uma idéia que surgiu naturalmente e como ninguém se opôs, voilá: auto-intitulou-se a si mesmo sozinho “Supremo comandante da comarca de toscascaras do distrito de sei lá onde”, isso feito, reorganizou a agricultura familiar de subsistência em uma grande cooperativa a “Cia Toscascaras de Alimentos com Agrotóxicos e outras Drogas mais, mas fica frio, Ltda”. E tratou de administrá-la com mão de ferro tornando-se logo de cara acionista majoritário com noventa e nove por cento das ações.
A diabólica idéia dos oito dias na semana veio logo em seguidinha a fundação da companhia de alimentos... No começo eles nem perceberam já que sempre trabalharam todos os dias. Porém com o passar dos meses alguém quase descobriu, mas era alarme falso.
A semana de Epaminondas era assim elaborada: Segunda, Terça, Quarta, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo. Como o dia ficava ali camuflado bem no meio da semana ninguém percebia.
Passados alguns anos Epaminondas começou a perceber que sua artimanha não estava funcionando muito bem, já que os lucros anuais não variavam nunca.
– Será que minha semana de oito dias não está funcionando? - pensava ele.
E assim num arroubo repentino de desespero Epaminondas rasga a maior invenção de sua vida o desconcertante calendário semanal de oito dias.
A população está à mercê de instituições viciadas, venais, corrompidas e sem controle. O jogo de interesses econômicos e políticos sobrepujam os direitos dos cidadãos brasileiros. Os cidadãos, por sua vez, se calam e se acovardam diante de tudo. Esse Brasil atual precisa acabar. Essa bandalheira institucional precisa acabar.
Fim da poluição política. Cidade mais limpa, população agradece, o comércio cresce. E os políticos desaparecem.
Se a população aumenta, a demanda aumenta, a tecnologia se aperfeiçoa, as circunstâncias econômicas mudam para melhor no mundo, que direito tem um Governo de dizer que fez mais que outro que existiu há mais de duas décadas, quando a população era menor, a demanda era menor, a tecnologia era inferior e as circunstâncias em que se exercia o governo eram piores? Tudo muda, tudo evolui. Por que um Governo atual não deveria fazer mais que outro que viveu há quase 20 anos? Se em algumas áreas aparentemente fez mais, nada fez de mais. O Governo tem de acompanhar os diversos fatores de seu tempo. Não há como comparar o tempo presente com 20 anos atrás. Os governos se sucedem e cada qual deve ser mais eficiente que o outro, naturalmente, porque os fatores a que estão condicionados são diferentes. É uma pena que o político não tem a grandeza de passar para o cidadão a realidade dos fatos. Apenas mentiras, mentiras e mais mentiras.
PREFIX-AÇÃO
DETON-AÇÃO!
DA ESCRAVIZ-AÇÃO,
DA EXPLOR-AÇÃO,
DA DESUMANIZ-AÇÃO
DA POPUL-AÇÃO.
INDAG-AÇÃO!
A SUPER-AÇÃO
DA ALIEN-AÇÃO.
A APLIC-AÇÃO
DA ARGUMENT-AÇÃO.
POETIZ-AÇÃO!
CONOT-AÇÃO
E DENOT-AÇÃO.
A ATIV-AÇÃO
DA IMAGIN-AÇÃO.
DEMOCRATIZ-AÇÃO!
A TRANSFORM-AÇÃO
DA ORGANIZ-AÇÃO.
A INDIGN-AÇÃO
PERANTE A REPRESENT-AÇÃO.
COMUNIC-AÇÃO!
A PROPAG-AÇÃO
DE INFORM-AÇÃO,
CONTRA A MANIPUL-AÇÃO
E MONOPOLIZ-AÇÃO.
OCUP-AÇÃO!
DOS EDIFÍCIOS SEM UTILIZ-AÇÃO,
TRANSFORMÁ-LOS EM HABIT-AÇÃO
E LUTAR CONTRA A ESPECUL-AÇÃO.
POLITIZ-AÇÃO!
INTER-AÇÃO
E ORGANIZ-AÇÃO.
A VALORIZ-AÇÃO
DA SOCIALIZ-AÇÃO.
INSUBORDIN-AÇÃO!
NA APLIC-AÇÃO
DA PREFIX-AÇÃO.
A MINHA GER-AÇÃO
GERA A AÇÃO.
Uma árvore... Uma sombra... Algumas flores... Uma população de insetos, alguns pássaros, uns ninhos, um verdadeiro "edifício" da natureza... e ai se formam diversos ciclos... natureza, vida...
É necessário um investimento maciço em educação no Brasil, a fim de que a maior parte da população, que está excluída dos processos de produção e de consumo, possa ser integrada à minoria que a tudo consome.
16 de abril de 1985
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp