População
Se os legisladores invertessem as leis que eles fizeram para benefício só deles mesmos, não apenas a população teria a vida melhorada, mas eles também. Mas como entenderão isso?, para evoluírem a tal mudança.
"A corrupção é um câncer, que cada dia evolui, se infiltrando e corroendo de dentro para fora na política. Sua fraqueza é a justiça e a educação. Sua cura definitiva é o esclarecimento da população, que unida ganha força e imunidade, para vencer conduzindo a remissão."
Os governos costumam dizer que o povo dribla a Receita Federal, mas, se analisassem corretamente, iriam perceber que são eles, os governos e a Receita, que dão caneta, chapéu e fazem gol de letra em cima do povo.
O raio de ação das políticas públicas doutrinariamente deveriam ser constitucionalmente direcionadas à todos.Caso contrário seriam politicas diretas e especificas para um determinado setor, como as que vemos na pratica com muita frequência, algo implementado de forma individual e coletivo singular para atender e beneficiar a determinado cidadão e pequenos grupos que muitas vezes, lamentavelmente já são beneficiados por uma condição econômica diferente do restante da população. No entanto na falta de um maduro planejamento geral de politicas publicas de base que seriam para todos indiscriminadamente, tornam se necessárias politicas publicas direcionados e especificas fazendo a mais urgente correção e adequação para os piores problemas e carências de atendimento, contemplação e assistência em caráter emergenciais em determinadas épocas nos diferentes setores.
Sonho
com o dia em que teremos um pais justo, igualitário, com pessoas honestas no poder, trabalhando pelo crescimento da nação, preocupados com os direitos sociais, segurança e bem estar da população.
Brasil,
quando chegaremos neste nivel de maturação?
O povo de Panelas está pagando um preço alto demais por ter escolhido representantes que não dão a mínima para vontade ou necessidade da população.
Estudantes de ciências sociais devem temer aprovação popular: o Mal está com eles quando todos os homens falam bem deles.
As políticas gizadas pelos Governos visionários, não se atém apenas as vitórias eleitorais, atém-se, sobretudo, a melhoria contínua da vida da população.
As boas obras feitas por um grande Governo, não podem ser alvos de agradecimento do povo; pois, o povo tem o dever patriótico de pagar as suas obrigações fiscais e o Governo, por sua vez, tem a obrigação de gerar melhores condições de vida para a população.
O fim não justifica os meios. O fim deve ser pautado pela ética, a imposição de regras em uma cidade populosa não resultará em mudança de atitude, ao contrário, agiremos feito ratos, com excesso populacional, iremos devorar nossa própria carne.
Na indústria do crime sempre há vagas, com preferência para os indivíduos não educados, não escolarizados, ainda não civilizados e com certo grau e disposição para a prática da selvageria. Para a vanglória da esquerda obtusa isso alivia a fila do emprego formal e lógico e distorce as estatísticas reais. Serve ainda de bandeira socializante para a redistribuição das riquezas, num cenário dantesco de significativa movimentação de mercadorias, drogas e bens diversos (uma assombrosa parcela do PIB),abastecendo favelas e comunidades sem pátria, com o fruto de crimes, delitos e assassinatos, isso tudo aos olhos e vistas do executivo, do legislativo e do judiciário, e também da população, inerte por desconhecimento dos mais puros e sustentáveis princípios.
De nada adianta haver uma economia sustentável com superávits e poupança interna crescentes se a população é tratada como meros números sistemáticos e facilmente contornáveis.
SEJAMOS MAIS HUMANOS
(Assim disse Seu José, pai de 27 filhos, com 08 esposas, fazendo a parte dele).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
