População
O sucesso na vida pública e o bem-estar de uma população dependem do conhecimento do seu futuro administrador.
"Não é a necessidade da população pelo consumo de pão que a vida chuta às 4 horas da manhã o padeiro da cama, mas sim a necessidade do padeiro".
Espero nunca mais voltar a um país escravagista. O estado da enorme população escrava deve preocupar todos que chegam ao Brasil. Os senhores de escravos querem ver o negro como outra espécie, mas temos todos a mesma origem num ancestral comum.
O meu sangue ferve ao pensar nos ingleses e americanos, com seus ‘gritos’ por liberdade, tão culpados de tudo isso. (...)
Até hoje, se eu ouço um grito ao longe, lembro-me, com dolorosa e clara memória, de quando passei numa casa em Pernambuco e ouvi os urros mais terríveis. Logo entendi que era algum pobre escravo que estava sendo torturado. Eu me senti impotente como uma criança diante daquilo, incapaz de fazer a mínima objeção.
Então, senhores, metade da população brasileira inventou um mito, e deu extra-poderes a esse mito, maior do que aquele poder que o personagem real, verdadeiramente carrega. No final das contas, nem o próprio personagem, voltando a si, conseguirá sustentar o peso da ilusão criada sobre o mito que está nele. Restando para os iludidos, colocar um contra o outro. Isto é: o próprio ídolo mitológico, contra o frágil personagem que o carrega, desprovido de poder excepcional.
⚖️🇧🇷⚖️
O maior problema do Brasil não são os políticos, é a população. A população possui certas formas de pensar, e os políticos exploram isso. Essas formas de pensar atrasam o país, impede o progresso, nos torna prisioneiros do passado, do fracasso.
Ter afantasia é reconhecer-se com 2% da população. 98%, neurotipicos e neurodiversos, tem sua personalidade construída a partir de vivências e imagens mentais.
De fato, pessoas neurotipicas ou neurodiversas não tendem a falar das suas imagens mentais, preferidas ou assustadoras, mas em comportamentos positivos ou negativos com masking ou sem masking as revelam em decorrência do convívio e do tempo.
Um país cuja população é miscigenação, que não tem uma política pública multirracial, se prevalece do poder da caneta e nos brinda com datas alusivas as etnias nada eficientes ou eficazes.
Uma população instruída, esclarecida e informada é uma das maneiras mais confiáveis de se promover a integridade de uma democracia.
Poesia: O passado influência
Quientos anos atrás
A população negra era mercadoria
Eram vendidos igual bixos
Ou até menos que isso
Hoje em dia
A população negra é maioria
Na cadeia,
No crime,
E na periferia
Isso mostra que o passado influência.
A corrupção começa no judiciário, passa pra polícia e chega na população e forma uma espécie de círculo vicioso que se renova em 4 em 4 anos
Por conta da desconexão dos serviços prestados pelo Estado a população e a maior aliança entre políticos corruptos faz com que a população comum e mediana enxergue qualquer decisão de lei proibitiva, como a proibição de uso de entorpecentes, como uma decisão única e exclusiva do Estado, que as decisões do Estado são desconexas com a realidade do povo comum e essas pessoas questionam o funcionamento do Estado argumentando que o Estado proíbe atividades e coisas que em sua natureza são parecidas com as que o Estado regulamenta, como por exemplo proibir jogos de azar no Brasil mas regulamentar a criação da loteria com a caixa econômica.
Uma vez aparelhada as instituições e desarmada a população, nada ou pouca coisa poderá ser feito pela liberdade.
Um dos grandes equívocos da população é querer uma solução definitiva para frustração, rejeição, solidão...
Pensar é diferente de ter pensamentos
Uma quantidade significativa da população mundial é formada por pessoas altamente vulneráveis intelectualmente, e são moldadas de acordo com o ambiente em que são expostos.
Seja religioso, ideológico, criminoso, caridoso ou cruel, estes ambientes, são responsáveis por criarem crenças que tornan-se verdades absolutas e Inquestionáveis, ao ponto de negarem a lógica e rejeitarem toda e qualquer evidências que os contrariam.
Para essa parcela da humanidade, aplica-se a frase de Rousseau " o homem é produto do meio" e não existem argumentos capazes de refutar o concebido em suas mentes.
Não obstante, embora não seja tarefa fácil, mesmo robotizados, possuem um latente poder de escolha.
São poucos, os que conseguem escapar por conta própria desta mecanicidade, que engessa o intelecto.
Supostamente, somente um forte impacto emocional, é capaz de mudar a visão de mundo de um indivíduo, inclusive deste grupo de pessoas.
A presunção inequívoca de se estar sempre com a razão, e a incapacidade de ouvir argumentos contrários, marcam este emblemático grupo de pessoas.
Aversos a dialética, falta-lhes o exercício de autocrítica, e o viés de confirmação é extremamente fortificado, que não os deixam cogitar a mera hipótese de terem aprendido errado.
Ouvir com atenção argumentos opostos, exercer autocrítica, conversar com quem pensa diferente, admitir estar errado, são evidências de quem não pertence a este grupo.
Portanto, querendo não pertencer a este grupo, decida não ter sempre a razão, tenha dúvidas de suas fontes de informações, e cheque fontes primárias, sempre mais de uma, repense os paradigmas, veja se fazem sentido, esteja aberto, e admita que você pode estar errado.
Coloque o intelecto para funcionar, pensar é diferente de ter pensamentos.
