População
O comando “Frutifiquem e se multipliquem” foi promulgado quando a população do mundo consistia em duas pessoas.
O caminho mais eficaz para se minimizar a fome e a pobreza da população, passa por colocar à sua disposição, meios e equipamentos sofisticados que permitam trabalhar a terra para gerar alimentos para as famílias e garantir o pescado para a sua real subsistência.
A importação da cesta básica, não garante no todo a melhoria da vida da população, por isso, a visão programática para o desenvolvimento social da actualidade, aponta para a dinamização urgente da pesca e da agricultura.
A maior parte da população mundial é de introvertidos... São observadores e pensadores... Geralmente essa característica se estende para as suas ações... Os extrovertidos são o contrário, as suas ações são mais ousadas e numerosas, sendo assim a própria estatística indica que estão no comando... Estar no comando não é algo tão objetivo assim, ou seja: os introvertidos sabem o que fazem, e principalmente o que não fazem... O que querem, e principalmente o que não querem... Numa peça de teatro geralmente há um protagonista e vários coadjuvantes, que mesmo tendo talentos suficientes para comandar "a festa" têm que cumprir seu papel e atender a demanda... É bom lembrar que uma sociedade possui milhares de demandas que precisam ser atendidas, e para isso a diversidade de interesses e conhecimentos, é fundamental.
Bom momento para aumentar o imposto das grandes fortunas.
Visando ajudar a população brasileira na luta contra o coronavírus.
Memes sobre 52 milhões surrupiado da população viralizando nas redes socias e as panelas contra a corrupção guardadas nos armários.
Quem te viu, quem te vê!
Defender os direitos e garantias fundamentais da população não significa ser "negacionista" e sim, ter a responsabilidade de assegurar o Estado democrático de direito, assegurado pela nossa Constituição Federal.
Quando a população conseguir pensar mais no outro e ter empatia, poderemos alcançar a consciência coletiva. Só depois poderemos adquirir a consciência política. Não podemos mudar a esfera maior se não mudamos pequenos pensamentos e atitudes do dia a dia.
O sucesso na vida pública e o bem-estar de uma população dependem do conhecimento do seu futuro administrador.
"Não é a necessidade da população pelo consumo de pão que a vida chuta às 4 horas da manhã o padeiro da cama, mas sim a necessidade do padeiro".
Espero nunca mais voltar a um país escravagista. O estado da enorme população escrava deve preocupar todos que chegam ao Brasil. Os senhores de escravos querem ver o negro como outra espécie, mas temos todos a mesma origem num ancestral comum.
O meu sangue ferve ao pensar nos ingleses e americanos, com seus ‘gritos’ por liberdade, tão culpados de tudo isso. (...)
Até hoje, se eu ouço um grito ao longe, lembro-me, com dolorosa e clara memória, de quando passei numa casa em Pernambuco e ouvi os urros mais terríveis. Logo entendi que era algum pobre escravo que estava sendo torturado. Eu me senti impotente como uma criança diante daquilo, incapaz de fazer a mínima objeção.
Então, senhores, metade da população brasileira inventou um mito, e deu extra-poderes a esse mito, maior do que aquele poder que o personagem real, verdadeiramente carrega. No final das contas, nem o próprio personagem, voltando a si, conseguirá sustentar o peso da ilusão criada sobre o mito que está nele. Restando para os iludidos, colocar um contra o outro. Isto é: o próprio ídolo mitológico, contra o frágil personagem que o carrega, desprovido de poder excepcional.
⚖️🇧🇷⚖️
O maior problema do Brasil não são os políticos, é a população. A população possui certas formas de pensar, e os políticos exploram isso. Essas formas de pensar atrasam o país, impede o progresso, nos torna prisioneiros do passado, do fracasso.
Um país cuja população é miscigenação, que não tem uma política pública multirracial, se prevalece do poder da caneta e nos brinda com datas alusivas as etnias nada eficientes ou eficazes.
Uma população instruída, esclarecida e informada é uma das maneiras mais confiáveis de se promover a integridade de uma democracia.
