Ponto de Vista
Você nunca compreende uma pessoa realmente enquanto não considera as coisas desde seu ponto de vista... enquanto não entra em sua pele e caminha nela.
Não julgue ninguem.Pois voce não sabe o que passa em sua vida,no seu coração,que ponto de vista ele tem do mundo e suas prioridades diante da vida.
Permita-se mudar seu ponto de vista, só não mude sua essência. Olhe a vida por outros ângulos, só não veja com olhos emprestados. Olhe com os seus, nada é definitivo.
Os pontos de vista são como lentes, você pode jogar o seu, cabendo ao outro colocar a lente e tentar visualizar da maneira dele como você vê, claro que não será da mesma forma, mas a beleza tá nessa diferença e nos detalhes.
...escrever é colocar no papel sentimentos, sonhos, pontos de vista,a realidade que nos ronda e todas as idéias loucas que estão enfurnadas na nossa mente.
Leve seus pontos de vista a um oftalmologista. Se não adiantar, a um psiquiatra, que talvez saiba a resposta.
É verdade que não sou dona das verdades, mas sou a dona das minhas verdades... É verdade que estou suscetível a mudar de opinião, porque sábio é o que compreende que a sua opinião não se fecha em si mesma... Existem outros pontos de vistas a serem levados em conta, e, às vezes, eles contam mais do que aquilo que acreditamos um dia... Não é vergonhoso mudar, vergonha é ser arrogante a ponto de se fechar para a realidade...
Natália acorda bem cedo, antes do galo cantar na cidade de São Sebastião. Espera cinco minutos na cama, um bom momento pra pensar. Levanta lentamente ainda com os olhos fechados e coloca os pés frios no chão. Vai ate o banheiro, toma um banho quente e se olha cuidadosamente no espelho. Abri a porta dos fundos e coloca ração misturada com leite pro seu cão.
Bolinha acorda bem cedo, antes mesmo de Natália abrir os olhos. Espera cinco minutos antes de se levantar, um bom momento para abanar o rabinho. Boceja vagarosamente ainda com os olhos fechados e começa a se coçar. Vai ate sua caixa de areia, cheira e faz seu trabalho.
Natália abre a porta e bolinha começa a saltitar quase sujando sua calça branca. Ela o olhou com cara feia e disse “Não, não, não!”. Bolinha abaixa a cabeça e fica a observa Natália lhe servindo leite com ração.
É de natureza humana o imenso desejo de saber, de compreender e de controlar, confundindo assim as opiniões e pontos de vista com a verdade.
Universal e pessoal são apenas pontos de vista, que podem ser afirmados em todos, nenhum ou alguns.
Considerar cuidadosamente o que sugerem os pontos de vista diferentes do seu, é uma oportunidade extra de encontrar soluções alternativas para superar seus desafios e te proporcionar evolução constante.
Não seja adepto de um único pensador, não defenda exclusivamente uma única linha de raciocínio. Não recrimine, não reprima nem tome só para ti causa alguma. Usufrua da intectualidade de todos os filósofos, percorra por todas as linhas de pensamento. Não se exima. Encoraje-se! Reveja todos os seus pontos de vista.
170123
A moda me ensinou que é possível, sim, mudar e adotar pontos de vista que, em tese, nunca adotaria. Sempre há mais de uma possibilidade na vida. É só você se encaixar e se permitir viver.
