Ponto de Vista
Quer você goste ou não, sempre me manterei firme nos meus principios; continuarei a falar sobre as coisas da forma como eu as vejo e as sinto, mesmo quando os meus pensamentos mudarem de direção. Deixo a você suas próprias conclusões de como eu vejo o que acredito ver e sinto o que acredito sentir. Sei que vejo e sinto tão perfeitamente como qualquer outro pode ver e sentir.
Ponto de vista
“Se tenho muito a oferecer, contente-se com muito. Se tenho pouco ou nada a oferecer, talvez precise mudar de alternativa. Porque o muito, o pouco e o nada, nascem na subjetividade de seu ponto de vista.”
O ponto de vista e o ângulo da visão.
Quando olho para uma foto logo imagino o ponto de vista e o ângulo de visão de que o fotógrafo dispunha para fazer a foto.
A diferença entre uma linda foto e uma foto horrorosa pode estar aí, assim como a impressão que você tem ou vai ter, seja ao conhecer essa pessoa ou ao tirar uma foto dela.
Música e iluminação num filme de terror são tão características, que muitas vezes você nem precisa assistir toda uma cena para saber do que se trata.
Com as pessoas e as fotos a coisa é parecida. Quando vejo fotos tiradas no espelho de um banheiro ou num canto feio da casa, ligo logo a imagem ao horror de fazer do banheiro o cenário principal de uma foto que deveria ser no mínimo uma boa lembrança.
Alguns dirão, para justificar, que seria essa ou nenhuma foto.
Bem, a vida é sempre assim para quem não tem um mínimo de planejamento ou a opção de escolher um fundo melhor para a foto e pedir para alguém apertar o botão.
Tire boas fotos e leve uma boa vida. Você não precisa viver do passado, mas vai levar uma ótima lembrança para o futuro.
Mulheres
Peco perdão aos amigos...mais preciso expressar a verdade ..do nosso ponto de vista e lógico ...
Advirto as mulheres que me ouvem...pois essa verdade preciso revelar..
As mulheres sao muito poderosas...mais nem sempre conhecem o poder que possuem...
Capazes de tornar a vida linda...dar beleza ao dia...brilho as estrelas...frescor a brisa...
Calma nas tormentas...nos fazendo ouvir o canto das sereias...
Iluminando o azul do horizonte...transportando toda uma vida...todo um sentimento ....
Isso tudo sem sequer mexer os dedos...somente com o sorriso..com a doçura do carinho...o estalar do beijinho...
Do contrario nem quero falar...
Se nao a vida...ela pode mudar...
Pois até a vida...e ela mesma..e feminina!!!!
Entrar na minha vida é pra poucos, sair é para quem quiser. Tudo é uma questão de ponto de vista, pode-se dizer que eu mudei. Eu prefiro dizer que, aos trancos e barrancos, aprendi.
De todos os institutos sociais existentes na terra, a família é o mais importante, do ponto de vista dos alicerces morais que regem a vida.
Afinal, o que é a moda? Do ponto de vista artístico, uma forma tão intolerável de horror que tem de ser mudada a cada seis meses.
Gostaria de apresentar para quem não conhece, algo que mudou meu ponto de vista sobre o que fazer com certas experiências que por algum motivo vivenciamos, que nem sempre ocupam um lugar muito positivo dentro da gente, mas são totalmente decisivas no plantio do que seremos depois disso.
Estar certo nem sempre significa brigar ou lutar para que as pessoas te ouçam, a verdade está no seu interior e segue contigo para onde for. A paz interior é o bem mais precioso que se pode ter e a real comunicação com a alma, se alguém por algum motivo invadiu isso, fez com a sua permissão.
Talvez você não tenha culpa de algo ruim que aconteceu, mas você é totalmente responsável por tudo aquilo que isso fez de você. A mente projeta na vida tudo aquilo que somos, fazemos e sentimos em um conjunto de situações do cotidiano. Saber lidar com o melhor de cada uma delas é como regar o que há de melhor em nós.
Enxergar uma oportunidade para transformar uma experiência negativa em aprendizado, reconhecer que essa memória existe e se libertar de todo e qualquer obstáculo interno que impeça de seguir o curso natural das coisas. Em outras palavras, significa que independente da bagunça exterior ou injustiça sofrida, você valoriza muito mais o exercício diário de sempre absorver o melhor das situações, não permite que ninguém tire isso de você e agradece pelo processo de libertação e cura.
O Ho’oponopono é a oração do perdão, o Dr. Ihaleakala Hew Len, terapeuta havaiano resumidamente diz que para mudarmos o mundo devemos começar por nós mesmos. Hoo significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.
Cada um é responsável pelas situações que aparecem no seu caminho. Se está na minha vida, se assume responsabilidade completa sobre mim, é meu dever curá-la aqui dentro, porque é aqui que pode me afetar.
Então quer dizer que você tem culpa quando alguém te agride? Não necessariamente, mas tudo o que você faz com relação a isso é sua responsabilidade e tudo o que vem de você é seu.
A técnica do Hoponopono é resumida assim:
“Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos”.
Reconheço o ciclo, libero cargas negativas, liberto o ser interior para as próximas experiências e agradeço pelas memórias que me trouxeram a oportunidade de cura.
“Eu limpo para estar na Presença de Deus. Uma vez lá, a Divindade me dará tudo que é perfeito e correto para mim. Eu só sei isso. Esta é a Meta da minha vida. Se eu tenho qualquer meta ou objetivo, é estar na Presença de Deus”.
Sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.
🙏🏼
#luz_da_positividade
Você não deve impor a sua verdade as pessoas, respeite o ponto de vista e as verdades delas. Entenda que cada um estar no seu nível evolutivo.
Talvez a razão seja somente uma idéia ou um ponto de vista particular nosso. Talvez essa tal razão nem se quer exista.
"Tudo na vida tem um propósito, tem um porquê, e a nós, cabe somente termos um ponto de vista sensato e coerente. E, não menos importante, é a maneira como agimos e tratamos uns aos outros. Já que vivemos num mundo frio e doente, e pertencemos a uma sociedade hipócrita e egoísta, onde muitos erguem barreiras e poucos se dispõem a abrir portas."
Julgar os outros pelo próprio ponto de vista e pela própria índole é como julgar a si mesmo inconscientemente, as pessoas fracas julgam assim na esperança de que ninguém perceba quem elas são.
