_______Camila Harumi: Gostaria de apresentar para quem não...

Gostaria de apresentar para quem não conhece, algo que mudou meu ponto de vista sobre o que fazer com certas experiências que por algum motivo vivenciamos, que nem sempre ocupam um lugar muito positivo dentro da gente, mas são totalmente decisivas no plantio do que seremos depois disso.
Estar certo nem sempre significa brigar ou lutar para que as pessoas te ouçam, a verdade está no seu interior e segue contigo para onde for. A paz interior é o bem mais precioso que se pode ter e a real comunicação com a alma, se alguém por algum motivo invadiu isso, fez com a sua permissão.
Talvez você não tenha culpa de algo ruim que aconteceu, mas você é totalmente responsável por tudo aquilo que isso fez de você. A mente projeta na vida tudo aquilo que somos, fazemos e sentimos em um conjunto de situações do cotidiano. Saber lidar com o melhor de cada uma delas é como regar o que há de melhor em nós.
Enxergar uma oportunidade para transformar uma experiência negativa em aprendizado, reconhecer que essa memória existe e se libertar de todo e qualquer obstáculo interno que impeça de seguir o curso natural das coisas. Em outras palavras, significa que independente da bagunça exterior ou injustiça sofrida, você valoriza muito mais o exercício diário de sempre absorver o melhor das situações, não permite que ninguém tire isso de você e agradece pelo processo de libertação e cura.
O Ho’oponopono é a oração do perdão, o Dr. Ihaleakala Hew Len, terapeuta havaiano resumidamente diz que para mudarmos o mundo devemos começar por nós mesmos. Hoo significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.
Cada um é responsável pelas situações que aparecem no seu caminho. Se está na minha vida, se assume responsabilidade completa sobre mim, é meu dever curá-la aqui dentro, porque é aqui que pode me afetar.
Então quer dizer que você tem culpa quando alguém te agride? Não necessariamente, mas tudo o que você faz com relação a isso é sua responsabilidade e tudo o que vem de você é seu.
A técnica do Hoponopono é resumida assim:
“Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos”.
Reconheço o ciclo, libero cargas negativas, liberto o ser interior para as próximas experiências e agradeço pelas memórias que me trouxeram a oportunidade de cura.

“Eu limpo para estar na Presença de Deus. Uma vez lá, a Divindade me dará tudo que é perfeito e correto para mim. Eu só sei isso. Esta é a Meta da minha vida. Se eu tenho qualquer meta ou objetivo, é estar na Presença de Deus”.

Sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

🙏🏼

#luz_da_positividade

2 compartilhamentos
Inserida por CAMILAHARUMI