Ponto

Cerca de 8705 frases e pensamentos: Ponto

⁠O ápice de quem se martiriza, é sofrer tanto ao ponto de se permitir ficar dormente.

Inserida por Mayke_Williks

⁠Um abraço tem um impacto tão grande,ao ponto de fazer com que laços que já foram rompidos sejam restaurados.

Inserida por Mayke_Williks

Atraz de um grande Homem existe sempre um ponto fraco

Inserida por Simao48

⁠❤Chega um ponto que de tanto ser machucado, ficou calejado, já não sente mais nada, que é bem pior, pois o choro era seu maior consolo.💔

Inserida por ClaudiaLopesSoares

Sou um homem de gostos simples a ponto de apreciar a beleza das pedras, ainda mais quando tais pedras sobrepostas formam um palacio.

Inserida por nandoangelo

E quando eu menos esperava, voçe apareceu...
meu ponto final alongou-se em virgula, no momento que te encontrei..

Inserida por Rosimeiry1988

⁠Tenho um ponto de vista que talvez tenderá para o subjetivo... mas... o que seria da Senhora filosofia, se não pudéssemos divagar em nossa subjetividade? O sábio Salomão havia dito que "quem se isola, insurge-se contra a própria sabedoria". Mas analisemos o que eu penso e vejamos se há coerência em meu pensamento. Arthur Schopenhauer sem dúvidas fora uma dos maiores filósofos de todos os tempos... Seu "aforismos para a sabedoria de vida" tem como escopo principal da eudemonologia, a solidão! O ócio! Não o improdutivo mas o INTELECTIVO! Aquele em que o sábio, deleita-se ou compraz-se em sua própria solidão, para melhor aproveitamento ou cultivo reflexivo do intelecto. Aquela onde o sábio pode fruir do tempo presente, achando um ótimo e prazeroso divertimento com o saber que descobre por si mesmo.
E aqui está o cerne do pensamento schopenhaueriano. Aqui concordo com ele. Aliás para o gênio desse ínclito filósofo, seria difícil mesmo achar companhias que fossem compatíveis ao seu nível de intelectualidade. Pois tinha uma mente prodigiosa. Eis aí um dos motivos que o fizeram viver isolado. Um sábio desse, quando deixa de se isolar, é para ENSINAR!
E aqui abro o início do discurso de minha subjetividade quanto a Aristóteles e Salomão - que parece fazer coro com ele.
Quando Salomão diz que o sábio se opõe á sabedoria quando se isola, creio que é no sentido de se viver com tanta sabedoria e morrer sem transmiti-la. Aqui está o propósito da solidão! - Angariar conhecimentos sólidos e transmiti-los. Como mostra o filme LUCY. Ou se o homem ao qual Salomão se refere não for o sábio mas sim o pretendente á sabedoria, certamente deverá iniciar seus passos com mestres, portanto, com "pessoas". Quanto ao sábio: Qual finalidade de se ter conhecimento e passar a vida toda isolado, sem poder de alguma forma, transmiti-lo?
Schopenhauer fora um profundo admirador de Aristóteles. Chegando até a dar a entender que era um peripatético. Mas um contexto apurado não o colocará sendo seu opositor. Aliás ele se baseia, como disse acima, em Aristóteles, para alicerçar seu conceito eudemonológico, dividindo seus aforismos em três partes essenciais á arte de ser feliz...


15.09.2017 às 14h02

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Você amaria uma formiga? A ponto de matar teu filho por ela? E o que faz Deus te amar e te estimar a ponto dEle ter matado seu filho para ter lhe dado a vida ETERNA? Lembre-se que a linha da distância de comparação entre uma formiga e o homem, Deus e você, é tênue!!!
Não consigo entender esse AMOR.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Um caso ocorrido há duas semanas muito me comoveu, a ponto de me fazer refletir de forma assaz intensa. Em Presidente Dutra, uma jovem de 14 anos tira, de forma extremamente violenta, sua própria vida. A tenra Idade talvez a impedisse de deixar pensar que o encerramento de sua vida de forma tão terrível, precoce e brutal, fosse muito melhor que suportar o fardo da dor de sua existência. Como se o próprio Inferno conseguisse se alojar em sua mente, impedindo-a de enxergar alguma luz do paraíso, no fim do túnel de seu martírio.
Que você tenha encontrado a plena paz, pequenina *Emanuelly Silva*


🙏🏼🕊️🙏🏼

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sempre que pensares que é hora do ponto final, adiciona mais dois pontinhos e vira a página.
Na vida tem sempre um novo capítulo a ser escrito

Inserida por elizetemacedo

⁠"Frio até certo ponto é bom, mas quando foi palpá no pé está frio danado."

Inserida por Ivo67

⁠Às vezes, a preguiça nos domina a ponto de nos deixar sem vontade de fazer absolutamente nada.

Inserida por Ivo67

Moniquinha é Moniquinha, e ponto final, sem essa de vice-versa.

Moniquinha é um furacão que só faz barulho no silêncio do próprio ego.

Moniquinha é puro ouro, mas daqueles que derretem no primeiro calor da crítica.

Moniquinha dobra o vento, seca o mar — ou pelo menos tenta, entre um cochilo e outro.

Moniquinha, suas reminiscências são gráficos que só ela entende, de lutas que só ela viu.

Moniquinha é cultura, arte e história — principalmente a história que ela conta pra si mesma.

Moniquinha é passado, futuro e presente — tudo ao mesmo tempo, porque ela não sabe decidir.

Moniquinha é charmosa e marcante — pelo menos no espelho dela.

Moniquinha é flor do jardim, brisa do mar, luz do luar... e também tempestade quando o café acaba.

Moniquinha é única, singular, exclusiva — tipo edição limitada que ninguém pediu.

Moniquinha é o começo, o meio, e não tem fim — porque ninguém sabe quando vai parar de falar.

Inserida por jeremias_cardoso

⁠Sentimentos em divisão
O resultado é um ponto de interrogação

Inserida por EltonNabis

⁠Não deixe sua mente chegar ao ponto de pensar na frase.
Alto desviver.

Inserida por EltonNabis

⁠Uma reação de surpresa ao seu ponto de vista apurado é a recompensa do seu pensamento crítico treinado.

Inserida por PauloDomingos

⁠A vida é como livros, alguns são grandes e outros pequenos mas todos tem um último ponto final.

Inserida por PedroSantanaCarvalho

⁠O ponto máximo do desenvolvimento de um caráter é a excelência, poucos chegam lá

Inserida por otonfilip

⁠SIMPLESMENTE ACONTECEU

Não sei como aconteceu,
Mas você tocou meu ponto fraco, entrou no meu coração.
Coração ferido, remendado, desconfiado, trancado à sete chaves,
Você chegou de mansinho e como quem não quer nada, invadiu meu ser.
Dominou meus pensamentos,
Ocupou cada poro do meu corpo,
Conseguiu impregnar minha alma, sem ao menos me tocar.
Você é o primeiro e o último pensamento que me vem a mente todos os dias.
Quando durmo, meu inconsciente te procura em meus sonhos.
Quando menos espero, me pego pensando no seu doce sorriso durante o dia.
Você veio como um arco íris depois de uma tempestade, trazendo a esperança de dias melhores.
Não sei o porquê, mas sua existência me faz mais feliz!

Inserida por deborahpaledzki

⁠A humildade é o ponto de partida para evolução

Inserida por irineia_meira