Ponto

Cerca de 8461 frases e pensamentos: Ponto

Às vezes meus olhos lacrimejam ao ponto de eu ter que pegar um lenço de papel ou até msm uma parte da minha camisa para secar o meu olho e nao deixar uma lágrima escorrer,mas,muitas das vezes não consigo segurar,pois,os meus sentimentos,o meu carinho,a minha dedicação,a minha lealdade,fidelidade,cumplicidade e acima de td a minha leal amizade por vc Mozão,é a mais pura e verdadeira que tenho seguido a risca por ti meu lindo. Todas as vezes paro e nem preciso pensar em fazer algo diferente disso tudo e desse sentimento todo que surgiu dentro de mim por vc em tão pouco tempo, não se compara 1/3 de td que tentei viver nesse tempo até vc surgir em minha vida. Tenho muitas coisas para lhe dizer ainda,mas,prefiro dizer ao pé do ouvído e olhando em seus olhos.

Inserida por DiegoDhac

Casamento, menos que uma solução para seus problemas, é apenas um ponto de partida para outros. Ou ainda, até uma soma dos que já tinha com o que ainda vão aparecer. Acha mesmo que casamento é mar de rosas? Rosas tem espinhos.

Inserida por swamipaatrashankara

As zonas neutras têm pelo menos esta vantagem: são apenas um ponto de partida, e mais tarde ou mais cedo, abandonamo-las.

Patrick Modiano
MODIANO, P. No café da juventude perdida. Lisboa: Edições Asa, 2009.
Inserida por pensador

"Ponto final, sem virgulas.
Pense como quiser, mas é necessário um ponto final para que se comece um novo parágrafo. vírgulas nunca levaram a lugar algum, a não ser a falsas esperanças de um novo começo. o ponto final renova, trás a esperança de que tudo pode ser diferente e de que ainda há muito para se escrever, se não em um próximo parágrafo mas sim um novo capítulo ou até um outro livro, de gênero diferente. o ponto final não apaga o que foi escrito, mas ler de novo o mesmo livro nunca terá tanta emoção como da primeira vez, até porque você já sabe onde se encontra o ponto final. penso que é com o ponto final que se escreve com mais propriedade, experiência e criatividade. É necessário um primeiro ponto final, para que os próximos sejam melhores aproveitamos com capítulos mais bem escritos. e que venham, novos parágrafos, capítulos e livros, com muitos pontos finais..."

Inserida por carolinazagonel

Fico pensando até que ponto vale a pena buscar a espiritualidade, quando vejo outros aproveitando a vida sem busca alguma. Vamos todos para o fundo da terra. A promessa da vida após a morte, a redenção da alma, a vida eterna pela reencarnação parece não ter muita importância se não vivo o que posso viver nessa vida. Somente o monge faz o hábito e não o hábito faz o monge. Não sei mais se viver enclausurado dentro de si mesmo, pelas convicções que abstraimos ou aquelas que tomamos como verdade dos que pensam iguais, vale a pena. A questão nem é cair na lascívia, mas viver certas coisas que não vivemos em função do acabamos por acreditar ou nos fizeram acreditar. Espiritualidade é liberdade, mas vejo cada dia mais dogmas impostos do que podemos ser ou não ser e isso mais se parece com religiões. Qual o melhor caminho? Não sei mais no que acreditar, pois será que acredito mesmo, ou alguém, ou a sociedade me fez acreditar assim? Não estou aqui para escambos, mas será mesmo que há prêmio algum, ou não passa de mais uma forma de escravizar o pensamento de uma parcela da massa e o resto fica com as religiões? Odiaria pensar que me privei de tantas coisas por uma suposta ascenção espiritual que terminará exatamente no túmulo. Sei não...

Inserida por swamipaatrashankara

O ponto de vista é a questão, hora cem dinares valerá mais que cinco, hora o maior valor será o contrário disso.

Inserida por JulioRamos

As pessoas são julgadas pelo ponto de vista de cada um e, não pelo tamanho do conhecimento que cada um tem.

Inserida por cello743

Se gosta, quer estar junto, ponto!

Inserida por FabioNicacio

A teoria nos leva até certo ponto, depois disso somente a prática pode nos mostrar".

Inserida por EarlSanap

O quase...
Estive a ponto de fazer
e hoje..
não sou mais nada menos
que um deles..
'daqueles'..
que tentaram..
apenas..
uma única vez..
e se perguntam.
porque?
porque!!!
em algum momento não fizeram o que tinham que
ser feito.

..

Inserida por ssolsevilha

Beleza é um ponto de vista. O oposto também é verdade.

Inserida por roberto5costa

Ponto de cultura,onde
Todos os pontos se
Ligam mais não tem
Ponto Final.

Ponto onde todas as
Vírgulas tentam parar,
No entanto acaba
Dando continuidade a
Cultura.

Ponto onde só se
Acaba com o tic-tac
Do relógio.

Sim esse é o ponto
De cultura !

Inserida por PedroPedrinho

Algumas pessoas são tão frias quanto o ponto final dum texto: Rígidas, não têm qualquer vestígio de dó ou medo no olhar; finalizam a frase como deve ser finalizada e não se fala mais nisso. Consideram-se as donas do mundo, mas seriam elas as donas de si mesmas?

Inserida por charbitten

Por que moderar? Se podemos passar do ponto de ser feliz!

Inserida por JULIOAUKAY

Solitude nos toca...
Ponto frio, intocado pela ignorância...
Território sem ardil...
Tardio pensamento.
Nas sombras...
Puro temor...
Vasto mesmo que a frieza de tua alma
Seja apenas uma para sempre.

Inserida por celsonadilo

Quando você vê o Mundo do ponto de vista ''realista'', você nao pode deixar de ser negativo se a sua versao da realidade e' negativa.

Inserida por Bull1

… E quando as pessoas descobrem o nosso ponto fraco. É sempre lá que elas irão pisar.

Inserida por posts-rodrigues

Quando éramos bebês...

Costumo dizer que quando nascemos, estamos no "ponto"...

Mas, os adultos que cuidam de nós, se incubem de ir nos (des) "educando".

Para melhor entender isto, basta recordarmos algumas passagens da nossa infância que demonstram bem certas características que tínhamos e que hoje nos fazem faltam.

Éramos determinados... quando tínhamos uma meta, insistíamos até alcançá-la: aprendemos a andar, após várias tentativas e inúmeros fracassos.

Para atingir nossos objetivos, não nos importávamos com o ridículo: Ficávamos um tempão experimentando sons, fazendo os barulhos mais "esquisitos", até conseguirmos pronunciar palavras e depois frases.

Quando nos sentíamos incomodados, não engolíamos nosso incômodo. Literalmente "botávamos a boca no mundo".

Éramos assumidamente sinceros, curiosos e extremamente desejosos de aprender: Quando tínhamos alguma dúvida, insistíamos em perguntar até que conseguíssemos esclarecê-la.

Pois é... depois, à medida que fomos crescendo fomos (des) aprendendo muitas coisas e assim, perdendo muitas dessas características.

Passamos a ser inseguros e muitas vezes desanimar das nossas metas... abrir mão dos nossos sonhos... a temer fazer papel de ridículo, deixando assim, de alcançarmos muitos dos nossos objetivos... por nos inibirmos... a mentirmos em algumas situações... a ficarmos com dúvidas, temendo fazer o papel de pouco inteligente e ainda aprendemos a nos forçar engolir e remoer várias chateações, para passarmos a imagem de bonzinhos e "legais".

Imagine se o bebê nascesse com todas estas características que foram nos ensinadas?...

Pense nisso.

Inserida por mafrancisquini

Jamais coloque uma interrogação, onde Deus já colocou um ponto final. Esse, muitas vezes, é o motivo de tanto sofrimento!

Inserida por arobertamatos

A Natureza é o Ponto Extremo do Pensamento Racional.

Inserida por erick17