Poetas Franceses
EMBRIAGUEM-SE
É preciso estar sempre embriagado. Aí está: eis a única questão. Para não sentirem o fardo horrível do Tempo que verga e inclina para a terra, é preciso que se embriaguem sem descanso.
Com quê? Com vinho, poesia ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se.
E se, porventura, nos degraus de um palácio, sobre a relva verde de um fosso, na solidão morna do quarto, a embriaguez diminuir ou desaparecer quando você acordar, pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: "É hora de embriagar-se!
Para não serem os escravos martirizados do Tempo, embriaguem-se; embriaguem-se sem descanso". Com vinho, poesia ou virtude, a escolher.
Entre o dia e a noite entre a escuridão da morte e a luz da vida encontro me entre as trevas que me cerca e sua luz que me guia
Nunca devemos ter medo de ladrões ou assassinos. São perigos externos e os menores que existem. Temamos a nós mesmos. Os preconceitos é que são os ladrões; os vícios é que são os assassinos. Os grandes perigos estão dentro de nós. Que importância tem aquele que ameaça a nossa vida ou a nossa fortuna? Preocupemo-nos com o que põe em perigo a nossa alma.
Tudo nessa vida é temporário, exceto o amor, esse nunca morre, nunca envelhece e nem desaparece, esse é eterno!
Nem tudo aquilo que vimos é o que parece ser , acho que é daí que parte o desengano da vida achar que o mundo gira ao nosso favor. Achar que sempre estamos certos mesmo estando errado.
Vou ver se crio uma pagina com minhas frases e pensamentos, vou registrar cada momento,para que um dia quando minha existência se for, eu possa viver eternamente em sua mente
Errar, superar, aprender e recomeçar é assim que devemos levar a vida nesse mundo de louco em que vivemos.
A Eternidade se torna uma palavra tão pequena, de um significado tão frágil, quando o assunto é demonstra todo meu reconhecimento e amor que tenho por ti Senhor.
Curta o natural, aquilo que hoje não te faz mau.
Procure menos e nunca ser mais que ninguém. O mais nunca importa, quando na verdade o simples se faz presente,humildade sempre.
Hoje o meu Silêncio soa a dor da minha alma e me refaz pensar, como seria se um dia eu pudesse mudar tudo isso.
Se um dia você sonhar, pode esperar que aquele sonho irá acontecer.Não tenha medo de enfrentar a realidade que você sempre bateu de frente.Não ligue se outros vierem te falar, que você não vai conseguir. Aliais você não precisou deles para poder sonhar.Por muitas vezes o medo faz com que você perca boa parte da força que você precisa, para poder chegar onde você almeja.
Silencie e escute o que diz a sua alma. Vá em direção aos teus pensamentos por mais que não de certo. Você tentou e acreditou em si.
"Tem horas que você procura um abraço e não tem e horas que você tem um abraço e não quer receber. Por outro lado você se ver cercado de pessoas "aqui na terra", mais quando precisa, ver que esta sozinho sem base alguma, por muitas vezes você tenta julgar e sempre é mau julgado e mau interpretado, por mais que algo tenha valor pra você, você nunca terá o mesmo valor. Valores são relativos e cada um expressa da sua maneira. E assim a vida vai ensinando. Por isso não tente cobrar o seu valor a ninguém faça diferente se valorize se ame você perceberá como tudo vai mudar."
Pouco me importa ter ou não ter, ser ou não ser, estar ou não estar no fim essas faltas passam e nosso tempo também. O que resta é a certeza do tempo perdido e você custa à procura aquilo que de fato te completaria se você não tivesse deixado escapar.
