Poetas Cristãos
"Se os cristãos tivessem o mesmo empenho em ganhar almas para Cristo que o mundo tem em patrocinar o pecado, nossas igrejas estariam cheias de novos convertidos. Enquanto o mundo investe tempo e recursos para levar pessoas à perdição, muitos não se dispõem nem a ofertar para a obra de Deus ou a trazer alguém para ouvir a Palavra."
Cristãos sinceros, fiéis e honestos não precisam provar nada diante dos homens, senão em testemunhar apenas a verdade, nada mais que a verdade, pois o Senhor é o seu Libertador.
Muitos se autodenominam crentes e cristãos mais o que importa é o caráter é a conduta se realmente são.
"Somos cristãos de ações e práticas, ou apenas frequentamos a igreja? Somos cristãos de orações verdadeiras, ou apenas queremos ser vistos na igreja?"
Os cristãos mais profundos em conhecimento bíblico e espiritual não são aqueles que simplesmente decoraram inúmeros versículos, nomes e histórias, mas sim aqueles que memorizaram milhares de lições e conselhos da Palavra, guardando-os no coração e vivendo-os na prática.
Cristãos fiéis, sábios e tementes a Deus consideram os problemas, as dificuldades e as perseguições como estágio de crescimento espiritual.
Nenhuma religião foi criada por Apóstolos, profetas e cristãos do primeiro século da era cristã! Nenhuma!
A resposta para a realização das obras do Senhor feitas pelos cristãos diligentes chama-se fé, gratidão, amor, apreço, gentileza e reconhecimento público.
A maior briga dos cristãos que promovem a verdade é contra os métodos arcaicos de líderes de igrejas que, em vez de promoverem a unidade, o crescimento e a edificação do Corpo de Cristo, puxam a sardinha para eles mesmos, deixando de lado os dons espirituais dos irmãos que poderiam criar mais ministérios.
A inteligência que Deus dá ao homem possibilita aos cristãos criarem ministérios para a vida familiar, conjugal, social e espiritual.
Já que o mundo caminha para a perdição, o que nós cristãos podemos fazer pelos perdidos é pregar a salvação, aproveitando todas as oportunidades para lhes trazer segurança, consolo e esperança para as crises de seus corações.
O juízo divino permite que os ímpios cresçam e atrapalhem os cristãos; mas, com virtudes, discernimento e sabedoria acabam vencendo todos os seus problemas, desfrutando assim de sua prosperidade.
Os cristãos não estão em competição uns com os outros, mas unidos em um esforço conjunto para cumprir o propósito de Deus!
Acredito que os três movimentos pseudos cristãos mais perigosos para igreja atual são o calvinismo, o new-pentecostalismo e o hipergracismo.
O que diferencia os principais líderes cristãos não é a sua posição ou o tamanho de sua organização. Mas sim suas atitudes de fé.
José Guaracir
O ateísmo vem sofrendo mudanças rápidas nas últimas décadas. O termo ateu é antigo: os cristãos já foram chamados de ateus no passado, na Grécia quando o cristianismo ainda era uma religião marginalizada. Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor (Paulo Freire), resume bem o que ocorreu com o cristianismo. Depois de sofrerem nas mãos dos gregos e egípcios, eles se tornam por mais de 2.000 anos os opressores, usando o termo ateísmo contra outros, o que lhe foi feitos antes.
