Poetas Cristãos
Cantar um hino é expressar técnicas musicais estudadas e ensaiadas. Louvar ao Senhor é se conectar com Deus e durante a canção se encher do espirito de tal forma que esta unção transborde teu ser e seja distribuída abundantemente para os ouvintes.
Aparentemente, ao defender as Cruzadas, São Bernardo estava defendendo a existência de um território estritamente cristão e Jerusalém deveria fazer parte desse território. Num primeiro momento, então, a finalidade dessa defesa era de ordem política. No entanto, a finalidade ia muito além disso. A raiz da defesa de São Bernardo estava fincada, inicialmente, em sua contemplação da cristandade. Em segundo lugar, estava em sua percepção de que era estritamente necessário dar para as pessoas de índole aristocrática um direcionamento espiritual.
Não podemos esquecer que na Idade Média a Europa era composta por várias tribos guerreiras. O mesmo acontecia entre os índios da América do Norte. São Bernardo, então, questionou-se acerca de como essas pessoas de índole aristocrática poderiam assimilar o cristianismo e alcançar a santidade. O anseio de orientar espiritualmente os guerreiros europeus foi a motivação principal para a defesa de São Bernardo às Cruzadas, para a fundação da Ordem do Templo e para o delineamento dos ideais de cavalaria. São Bernardo foi o primeiro santo que delineou a imagem do legítimo cavaleiro cristão. Ele percebeu que a vida estritamente monástica e contemplativa era inconcebível para a maior parte dos aristocratas europeus. Compreendeu que o centro mais elevado e concebível para uma imensa parte da população européia era a nobreza de caráter e decidiu fazer desse centro uma via de santificação para os europeus.
Os aristocratas europeus, apesar de professarem sinceramente o cristianismo, idealizavam suas virtudes como oriundas de figuras mitológicas não-cristãs. Essa dualidade foi um grande problema na Europa. Os aristocratas europeus possuíam dois conjuntos de valores positivos, porém incompatíveis. São Bernardo foi o responsável pela solução dessa incompatibilidade. E para pôr em prática essa solução, São Bernardo defendeu as Cruzadas.
As pessoas podem achar qualquer coisa das Cruzadas, mas o número de aristocratas que alcançaram a santidade nesse processo foi incalculável. E santidade sempre é bom. É claro que São Bernardo sabia que as Cruzadas possuíam uma certa ambigüidade e não durariam para sempre. Mas ele também sabia que as Cruzadas definiriam a imagem exata do guerreiro cristão, sendo isso indispensável para a civilização cristã. A convicção profunda que nós temos hoje de que a força deve ser usada em nome da generosidade, da justiça e da nobreza é herança de São Bernardo. Se não fosse por São Bernardo, até hoje acharíamos que existem os brutos e inescrupulosos de um lado, e os cristãos que aceitam apanhar passivamente do outro. Não haveria qualquer possibilidade de solucionarmos essa dicotomia. O cristianismo não teria assimilado uma boa parte da sociedade e a sociedade não teria assimilado uma série de valores cristãos. São Bernardo foi o responsável pela existência de muitos santos e pela existência de um mundo cristão.
De repente a gente vê que o caminho que outrora seria a maior idiotice é o caminho que Deus colocou para te ensinar a viver no futuro!
Ao invés de "eu nunca saberei o preço", vamos cantar que não sabemos o peso, porque o preço foi de sangue. O Sangue de Jesus!
Tenho profundo desprezo por gente oportunista mas ás vezes, quando eu estou de bom humor eu oro por elas, para que tenham a oportunidade de conhecerem a Deus até mesmo quando se dizem cristãs.
A sexta-feira santa nos convida a refletir sobre: a importância de sermos pessoas altruístas, nossas falhas como seres humanos e nossa missão como cristãos.
Viver é como estar em um barco, em um rio, conduzindo-o.
Viver em Cristo é estar no mesmo barco, escolhendo estar à deriva, no rio de águas vivas que é Cristo.
Perseguir por diferenças de opinião é tão absurdo quanto odiar por se ter um rosto feio. Se honramos a Deus, se mantemos sagradas as puras doutrinas de Cristo, se depositamos plena confiança nas promessas contidas na Sagradas Escrituras, e obedecemos às leis políticas do Estado, temos direito inegável de proteção, ao invés de perseguição; e servimos ao Céu conforme guiam-nos as nossas consciências dirigidas pelas normas do Evangelho.
[Livro dos Mártires]
A fuga de um Ateu é estudar muito, admirar outros incapazes e nunca construir ou criar nada, exatamente como uma biblioteca, cheia de livros mas vazia de VIDA , sem a capacidade de criar nada sozinho!
O meio o qual estamos inseridos; interfere na chegada, no processo e na base a qual é construído a nossa história.
Mas não determina quem realmente somos quando Deus muda a visão.
O amor de Deus perdoa cada filho que quer ter vida transformada.
A luz dEle ilumina aqueles que querem sair da escuridão.
Debaixo de tuas asas tem abrigo, tem paz, tem amor.
Pois a imensidão do teu amor abriga seus filhos que o buscam de coração.
Louvado seja Deus!
Liddy Viana.✍🌻
1.0 POSICIONAMENTO .
Quando entendemos quem é #Deus e para o quê fomos #chamados ; conseguimos diferenciar "ser #cristão de ser #religioso" .
#ServirVaiMuitoAlém #TransparênciaeVerdade
#HipocrisiaDescredibilidade
Vejam só a Madonna, nossa paladina da liberdade artística, que, em uma demonstração de respeito pelos princípios do Brasil – aquele país acolhedor com uma bela mistura de católicos e evangélicos – decidiu que a melhor forma de honrar a diversidade era pisotear os valores cristãos. Como? Ah, só zombando de todos os cristãos com sua performance, claro. Porque, obviamente, quando se trata de ser inovador e provocador, nada diz "sou ousada" como ignorar a pluralidade religiosa do Brasil em favor de uma boa dose de controvérsia.
Sócrates morreu em consequência daquilo que acreditava. Ele nunca viu alguém ressuscitar, nem os cristãos de modo concreto. (…) A redução ou remoção de cargas da religião anterior reforçou negativamente o comportamento de participar do cristianismo. No cristianismo também surgiu uma intimidade com “Deus” diferente, a qual reforçava positivamente o comportamento de participar dessa nova religião. Muitos cristãos primitivos estavam tão condicionados a ponto de morrer conforme a tradição por suas concepções religiosas. O que está descrito na obra de Tácito sobre Nero ter perseguido os cristãos é confiável? Segundo alguns pesquisadores, Nero, por exemplo, pode não ter perseguido os cristãos da forma que comumente se acredita.
