Poeta Viver Sozinho Solidao

Cerca de 90312 frases e pensamentos: Poeta Viver Sozinho Solidao

a tristeza hoje me domina por estar sozinho,mais como posso lidar com a tristeza sem uma pessoa amada nao aguento mais ser tao belo e mesmo assim estar sozinho,bondade me domine novamente preciso de ti,preciso de uma vida feminina para estar ao meu lado nao quero mais estar ou ficar sozinho,natureza por favor me ajude ta.

Inserida por flik

Foi nessas noites de chuva,que me vi sem olhar,com medo,sozinho,querendo te encontrar.

Inserida por jeffnunes

Por que ficamos sozinho as vezes?
Por despejar nossa felicidade encima de alguem?
Por demonstrar o quanto você quer ou porque sempre quando queremos
somos tratados como lixo?
As vezes perdemos a vontade de ser feliz ou de querer achar alguém
. Preferimos mil vezes sofrer, chorar, morrer do que deixar e tentar correr atras e da uma oportunidade realmente pra quem vale a pena.

Inserida por BrunoCarneiroQueiroz

Se você quiser chegar em primeiro, caminhe sozinho.Mas se você quiser ir longe, caminhe acompanhado...

Inserida por GlauciaSCosta

No gélido silencio de uma madrugada comum, vejo-me sozinho em fantasias que pouco a pouco me aproxima da realidade.
Eu olho pela janela, e sinto a noite invadir o quarto, e a contemplo como um bicho acuado diante da imensidão de um céu iluminado,
O medo de estar sozinho se esvairia pelo corredor, dando espaço a ondas de reflexões intensas,
Deparo-me diante de meu reflexo espelhado na mente, e as duvidas me consomem, mas a cada pergunta uma suposta verdade é revelada...
Meu córtex está aquecido, e em décimos de segundos é produzido um novo pensamento, juntamente com a necessidade de expô-los eu contento-me com este silêncio agonizante. ’’
‘’Mas a contradição está presente, pois este silêncio possui uma dualidade com o bem estar, nele eu me encontro... E me perco.
Até parece uma brincadeira, mas assim do nada sou criança, frágil, confusa, tenho medo, dramático...
A dramatização e a melancolia me presenteiam com os desabafos, às vezes chato de se ouvir, cansativo aos olhos de se ler, mas verdadeiro em sua essência...

Inserida por rafaelgama27

"Loucura não é ser pegue falando sozinho. Loucura é uma pessoa falar ao seu lado com fones de ouvido e você responde, crente que essa pessoa está falando com você."

Inserida por glauberlimadesouza

Felicidade...
Felicidade,
pode ser um cantarolar sozinho,
uma plantação de alegria
onde há canteiros vazios,
ou quem sabe,
correr atrás de um sorriso
que há muito,
escapou e ficou perdido.
Felicidade,
pode ser um olhar para o horizonte
e enxergar um novo promissor,
aguardando esperançoso
que alguém o veja e vá buscá-lo.
Felicidade,
pode ser um pulo ousado ao descobrir
que há outras possibilidades.
Felicidade,
pode ser apenas, viver contente,
a passagem de cada dia.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

De vez em quando é preciso ficar sozinho.
Quando isso acontece ficamos com o espelho.
E o espelho conta e reconta uma verdade absoluta.
AME-SE.
VIVA.
SORRIA.
CHORE.
SONHE.
SIGA EM FRENTE E NÃO DESISTA.

Inserida por lutadeus

O problema é que ao estar sozinho,
a mente é a sua única companhia,
e ela nem sempre é sua amiga.

Inserida por abraatiko

Quando se esta sozinho,pensar na vida e refletir os erros e sempre bom para aprendermos com eles ..

Inserida por LeandroDeJesusSantos

"Uma coisa é certa, só é triste quem quer. Porque mesmo estando sozinho e solitário, temos a companhia do nosso próprio eu."

Inserida por GabrielLopes013

Já nem sei se volto atras, já nem sei se quero mais e o violão lá fora sozinho agora abandonou e vai caindo a chuva, na minha vida é temporal.

Inserida por julianakosso

Mesmo com todos em minha volta, eu tenho estado sozinho todo esse tempo

Inserida por FeliipeSantos

"Sozinho".
Eu no meu canto
e tu no seu,
chamei o seu nome
e ninguém respondeu,
sáio pra fora e não encontro ninguém,
apenas encontro o sol claro e o azul do céu
o cantos dos pássaros e o silêncio do vento
o cheiro da poera e o incolor da água
o verde das plantas e a respiração dos
animais
as trocas gasosas das árvores com o meio
ambiente
no silêncio quieto em que eu me encontrava
ouvia os batimentos descompassado do meu
coração.
Procurei por pessoas mas não encontrei
e logo dei conta que eu estou sozinho
sozinho no meio da natureza
sozinho no meio do nada e de tudo
mas não me desesperei
e quando tudo parecia perdido aí me lembrei
que no princípio Adão vivia sozinho,
assim como eu me encontro agora
mas ele adaptou-se ao ambiente e divertiu-se
dando nomes no animais
até que lhe foi dado uma compainha.
E eu espero a minha
de noite e de dia
idealizo como ela vai ser
e assim aumenta as minhas expectativas de
viver
observo a noite a cair e o sol apor-se
o vento a soprar e a lua a iluminar
as estrelas a brilharem e as horas a
terminarem
vejo animais a se casalarem
e as aves a voarem
os peixe a nadarem e as plantas marinhas a
flutuarem
mas não vejo você e nem ninguém
eu estou sozinho
e acompanhado com o tempo e com a
natureza
quero me socializar mas não consigo, porque
o mundo é muito injusto comigo
de tanta solidão eu choro e calo mas não me
zango porque a solidão faz parte de mim
mas vale viver solitário duque mal associado.
Aminha solidão é mental e imaginária e não
uma realidade.

Inserida por RosarioVicenteAlberto

Corrigindo o ditado:
Antes só do que sozinho.
Porque se não é a dois, não é amor.

Inserida por Mayaia

Bata palmas para o além
É melhor do que a presença de certos alguéns
Sozinho também se pode ficar bem
Mesmo sem um certo alguém tudo deve estar lá
E o que se faz daquela angústia? Não sei, vou guardar pra te lembrar.

Inserida por WallacyMendes

Só eu que me sinto sozinho
Só eu que fico a chorar
Só eu que te quero comigo
Mas não posso te esperar

Só eu que faço charminho
Só eu que quero brincar
Só eu que amo sozinho
E prefiro me calar

Só eu, apenas eu!

Inserida por marcellotea

se sentir sozinho é ruim!!
mesmo com tanta gente comigo
eu me sinto perdido
sem esperança
você não voltara e não encontrarei menguem melhor
sigo só na esperança de ter ver um dia em outra vida
tento não desmoronar tento seguir a viver até te encontrar
as vezes nem sei quem eu sou
tento outra possibilidades mais nada da certo ninguém é como você
não ninguém q seja boa pra mim
você esta longe não posso te ver mais sei que esta comigo
as vezes não sei o q fazer as vezes só consigo sofrer e sofrer me faz bem, me sinto perto de você as lembranças ruis me atormentam mais as boas me dão paz
saudade de você

Inserida por EvandroRodrigues

Por acaso


E como se, sozinho, pudesse mudar o mundo! Pudesse deixá-lo melhor, ou pelo menos próximo do ideal. E como que por instrumentos pudesse navegar pelos céus, legislando em causa própria, sendo prepotente, arrogante, egoísta - como nunca fui, como pensei que talvez nunca viesse a ser. E como se de mim dependessem os mais fracos, e fraco, eu não correspondesse às expectativas.

E a véspera do ano novo titubeasse, feito um bêbado as margens da via observando o fluxo do trânsito - como se previsse um acidente. Mas tudo não passa de um grande incidente... Minha presença neste lugar, tais pretensões, tal ausência. Puro acaso!

Em meio a tudo isso, imerso em meu próprio mundo - mesmo que sem intenção - tive a impressão de que o lugar estava ficando menor, diminuindo, diminuindo-me - não de tamanho. De humanidade talvez! Não sei explicar.

E era como se eu esperasse, só esperasse, sem a pretensão da chegada de alguém, as margens da via, da vida - esperasse. Só esperasse. Assim como quem nada espera, só espreita – arguto amiúde, solitário em uma mesa de bar. E como se esperasse a morte, e só a vida se fizesse presente - nas buzinas efusivas dos carros no fluxo fluido da via, e no Tissss... do gás escapando apressado de dentro das garrafas de cerveja, abertas quase todo tempo.

E como se negasse tal ausência... Insólita, visceral, sobre-humana – meu corpo fosse se desfazendo de sua altivez, fosse perdendo sua rigidez; e meus olhos fossem esmaecendo, perdendo o brilho, se apagando; e suas cores fossem se desbotando, se descolorindo, deixando de ser. E ainda sozinho no bar, eu ouvisse cadeiras sendo arrastadas abruptamente, e ouvisse barulho de vidro tinindo no chão e se partindo em mil pedaços, em pedaços tão minúsculos quanto eu naquele momento. E as vésperas do ano novo, semi-anunciado no céu pelos fogos apressados de alguns e pelas milhares de pessoas bêbadas que surgidas do nada, agora me faziam companhia, abraçando-me, oferecendo-me champanhe e celebrando em voz alta enquanto diziam umas as outras, incessantemente: FELIZ ANO NOVO!

E como em todo fim... Felicidade ou tristeza, prazer ou dor, sorrisos ou choro – com ou sem lágrimas. E assim como em todo fim um reinício, uma nova oportunidade de ser o que se quiser ser – diferente de antes, melhor que ontem! De fazer algo por si mesmo, ou de fazer o mundo pequeno diante de teus mais agudos anseios de mudança. E depois de tudo isso... As pessoas ao redor, desconhecidas entre si (em sua maioria) agora se abraçavam, se curtiam, e pareciam felizes de verdade! Se talvez já fosse ano novo... Mas nada era novo ainda! Nem o ano, nem as pessoas, nada. Eu não entendia o porque de tanta inquietação. Era véspera de ano novo! Véspera.

Inserida por JotaW

Sem sono

Sozinho entre quatro paredes
de um quarto enorme,
pensando em alguém
sinto em meu peito a dor mais angustiante.

Quatro dias sem vê-la
provoca em mim uma saudade sufocante.
01 hora de madrugada
oiço o grito do meu desejo faminto
saudades dos beijos dela
saudade do último abraço caloroso dela.

Sem sono
noite fria
somente eu e a minha agonia.
oiço clamar de angústia o meu coração
quero alimentar essa paixão ardente
possuido por uma saudade sufocante.

Sem sono
sozinho no quarto
enorme
cama vazia
falta-me o seu abraço
nessa
noite fria.
01 hora de madrugada
estou sem saída
quatro dias sem vê-la
nasce em mim
um desejo devoradora.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp