Poeta Viver Sozinho Solidao
Nunca fui bom com palavras, fui péssimo com números, na arte de viver sou um artista, choro dou guaitadas sou animado sou triste, inteligente talvez ....algumas pessoas já me falaram que tenho um olhar triste e desacreditado isso eu não sei, sei que da vida tenho muita história para contar, nenhum arrependimento, sou solidário, ajudo as pessoas, e quando gosto de uma pessoa digo que gosto e acabou...então a vida é assim as vezes precisamos nós dá bons momentos, principalmente aqueles momentos q dá um friozinho na barriga.
O CASAMENTO PERFEITO.
Pessoas “imperfeitas” podem viver um casamento perfeito sim,
e serem perfeitas no amor a dois, conjugal,
e como isso pode acontecer?.
A fórmula mágica não esta nos livros blindados,
na politica e muito menos nas religiões....
nem acontecem na pérgola do Copacabana Palace,
em cerimônias de total “ ostentação”,
nem são celebrados por religiosos famosos, com seus ternos caríssimos,
a fórmula de um casamento perfeito esta simplesmente no no jeito sincero de amor...
amor incondicional, que transforma você na pessoa mais linda do mundo,, aos olhos do seu amado ou amada
amor que não dá muita importância para o tamanho da festa ou para aos que acontecem,
nos mais caros salões...
amor que supera o tempo , tempo que traz as rugas, a barriga nem um pouco de tanquinho,
amor que nem dá bola pára a “ força da gravidade,
a “ calvicie que chega, mas que não diminui o amor pelos poucos cabelos brancos...
Isso sim é amor !
Esse amor que faz um “ casamento ser perfeito”,
supera o tempo, a rotina, e a beleza daquelas fotos que não voltam mais.
O amor é perfeito, e só acaba quando fracassamos em nossas promessas e votos, de cuidar da pessoa amada ,até que a morte os separe.
Pessoas imperfeitas amam de verdade !
Pessoas não tão perfeitas, amam em qualquer idade!
Pessoas se amam de verdade em qualquer cidade!
E assim seguem vivendo...
cada um amando e querendo fazer o outro ou a outra feliz.
Amor é isso : faz a gente se sentir gente de verdade,
amor verdadeiro que traz a felicidade,
e faz da vida a dois um “casamento perfeito”, uma família feliz!
Portanto a única e eficaz fórmula de um “ casamento perfeito” entre duas pessoas,
é o “ amor” em doses homeopáticas ou superdosagem, do único remédio que cura
qualquer doença!
Um casamento feliz e um casamento perfeito, somente com muito amor...não tem jeito !
Se o seu casamento acontecer num castelo, num jardim, na praia ou num casabre ,você será muito feliz existindo amor !
O casamento perfeito by Celebrante Gilberto Braga. 2016
Sou uma pessoa normal, que simplesmente perdeu a esperança de viver, que perdeu a esperança de acreditar em um amanhã, e com tudo isso já não me importo mais com a morte, pois só ela irá acabar com tudo isso
De que serve a liberdade?
Quando somos obrigados a viver
Uma vida no espaço, se ter a liberdade de ser livres totalmente!
Mais o silêncio contagia minha mente,
Enquanto os anjos falam, para que servem a razão? Se no universo tudo quem concedem é DEUS!
Viver é uma guerra
É noite! Da janela do meu quarto vejo estrelas
Aqui estou eu, em meu vazio
Vivendo ou sobrevivendo?
Nesses dias que me escorrem a imaginação
Sem mais nem menos.
Manhãs vazias, tardes de noticiários violentos
Noites de sofá e insônias: Vou carregando o cotidiano nos meus ombros.
A tal da felicidade é uma ilusão
É como ouvir as ondas do mar
Baterem ao longe
E não poder vê-las ou toca-las
Mas de vento em vento vou me encontrando
Carrego o fardo do meu ser
A minha própria guerra
Em meu peito, contenho a areia fervente dos desertos
Não morro de sede, morro de tédio
Ah! E a solidão que não desgarra
Mas com ela eu aprendo tanto
A vida é mesmo uma coisa de se pensar
Com o ontem não me preocupo mais
O hoje talvez seja passado
Vivo o agora, perigosamente
E o amanhã, o amanhã talvez...
Eu não esteja aqui, pra contar.
Tenho uma particularidade estranha para quem vive rodeada de pessoas, amo elas, não sei viver sem, mas preciso de solidão. Preciso para rir de mim mesma, chorar por qualquer coisa idiota, para pensar e repensar naquilo que já pensei, para entender meus defeitos, descobrir os motivos, desvendar os fatos, brigar com minha emoção, esvaziar o coração. Amo tanto as pessoas, mas ficar perto de mim me faz ser quem sou, se é que sei ao certo quem sou. Sinto um vazio, vazio de algo que não escrevi, que não li, não assisti, não fiz, não senti, sinto que falta tanto a descobrir, a explodir, aqui, tudo dentro de mim. Penso tanto, não faço quase nada. Se alguém pudesse olhar por dentro de mim e me dizer o que eu preciso dizer e não consigo, tudo fica tão perdido. Meus olhos vão além do horizonte, e os motivos que me levam a pensar tanto são banais, qualquer coisa me faz pensar, rir, chorar, amar, indignar, tudo que sinto é de forma tão intensa que mal cabe em mim. Então eu preciso de solidão, pra tentar descobrir que buraco é esse? Que sensibilidade é essa?
Quero escrever, e não consigo. Quero pensar, não consigo. Quero sair, mas quero ficar aqui, deitada. Quero companhia, mas quero solidão. Quero alguém, mas quero-me primeiro. Eu me doou para o amor, e preciso me recarregar, como tudo que gasta energia, enquanto chega nessa hora, é que sinto falta do meu carregador. Preciso de coisas que me movam, que me recomponham, que sejam combustíveis para minha alma, inspiração. Algo além da lua, do sol, das estrelas, da natureza, dos sorrisos, algo que venha de mim, que saia de mim, que eu faça, que eu saiba, que eu seja.
Como é bom viver nesse jardim
Somos flor por Deus escolhida,
A essência da simplicidade
Feitas para alegrar e perfumar a vida
Não murmures das dores
Pois foi Ele quem morreu na cruz
Somos flores livres
Salvas pelo nosso herói, Jesus
Seja uma flor sempre-viva
Não fale mal do seu irmão
Ame como ama a si mesmo
Ele se alegra que vivemos em união
Sorria para o Sol que te aquece
Dando a dádiva que é viver
Trabalhe também no silêncio
Brote coisas boas dentro de seu ser
Recolha os espinhos
Cultive bons momentos
Esteja pronto a abraçar
Exalando os sentimentos
Regada de esperança
Pelo jardineiro celestial
Deixando boas sementes
Ensinada com amor fraternal
Agora sei, decorei bem a lição
Espirrar bom perfume onde for
ser feliz é alegrar um coração,
É compreender que somos feitos de amor!
Acho que, quando você não é auto-confiante o bastante com si mesmo, você não é livre para viver. Aceitação e auto-confiança é a base.
Existem dias azuis e dias cinzas, e quase sempre escolho viver os dias azuis, mantendo-me como o céu e não como as nuvens pesadas de chuva, porque essas mudam de lugar, até mesmo as claras, mudam. Já o céu, esse permanece constante, parado em sua imensidão, e mesmo que tudo passe por ele: pássaros, aviões, tempestades, continua intacto. Quem me lê pode pensar que falo sobre mudança e interpretar de forma errada a leitura, mas a questão é enfatizar a estabilidade que tem o infinito blue. Claro que às vezes é preciso mudar, mas o céu também muda a sua cor do dia para a cor da noite, portanto, revezo-me entre azul celeste e azul anil.
As pessoas perdem muito tempo vivendo no passado,deixam de viver o presente e acabam destruindo o futuro !
As vezes o desistir é a coisa mais sábia a fazer. Desistir de viver é a coisa mais tola que alguém pode fazer. Geralmente, a pessoa desistem da vida quando suas vontades não estão sendo satisfeitas.
E quem não é?
Quando aos poucos
deixamos de ser loucos
vamos perdendo a magia
de viver aos poucos...
mel
"A vida tem altos e baixos mais vc pode escolher entre viver nas alturas ou ficar em baixo vendo as pessoas por cima de vc ,eu escolho viver nas alturas "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp