Poeta Viver Sozinho Solidao
NO MUNDO INTEIRO NÃO EXISTE NINGUÉM QUE CONHEÇA MELHOR A SOLIDÃO QUE EU, FIZ DA SOLIDÃO MEU PORTO ONDE SENTAVA TODOS OS DIAS PARA REFLETIR SOBRE A VIDA
A solidão não me incomoda, pelo contrário, na solidão me encontro.
As pessoas deveriam praticar a arte da solidão, a arte do silêncio, assim não cometeriam tantas injustiça com a língua que não cabe na boca. Quando estou só comigo mesma, sinto paz, livre desse mundo imundo.
Livre de pessoas maldosas.
Livre de pessoas que visam ser melhor que os outros.
Livre de pessoas ignorantes.
Livre de pessoas que só pensam em si próprio, no seu próprio EGO.
Engole essa lágrima e segura essa solidão. Cospe esse soluço e anda em direção à primavera. O canto dos pássaros e a união das andorinhas na primavera do leste, faz com que todos nós achemos um antônimo da solidão.
Caminho as vezes sozinhos, caminho as vezes acompanhado, mais não há solidão maior ki caminhar sem a minha alma.....
Embora a solidão sempre tenha sido minha amiga
Estou deixando minha vida em suas mãos
As pessoas dizem que sou louco e cego
Arriscando tudo num piscar de olhos
Como você me cegou ainda é um mistério
Eu não consigo tirar você da minha cabeça
Não me importa o que está escrito na sua história
Desde que você esteja aqui comigo
A solidão é um peixe que nada em um oceano repleto de outros peixes, sem perceber e ser percebido por eles.
A insônia e A solidão
A insônia mais uma vez veio e, com ela, trouxe a solidão, verão tão forte que chegou a apertar meu coração por uma fração de segundos. Pude segurar nas mãos e pude ver que só tinha vc no meu coração. Com meu peito doendo, escutei a voz da solidão me dizendo esta é tua última paixão. E a insônia me mandou "escreva com teu coração na mão pra tua última paixão".
Na calmaria da solidão
Aceito o silêncio
E escuto minha alma
Que chora copiosamente
Por saudade
Do barulho que você
Causava em meu coração.
Encontrei na tua falta um abrigo sereno,
e na tua ausência, a solidão me acolhe,
afagando a tristeza com mãos de liberdade canta a felicidade.
Na falta que você faz, encontrei um aconchego estranho bom feliz,
a solidão virou companhia,a tristeza, em liberdade, aprendeu a respirar na tua falta.
DORES E ALÍVIOS NA SOLIDÃO REFLEXIVA
Demétrio Sena - Magé
A maior mágoa que tenho do meu pai, e que será para sempre, é por ele ter morrido sem me dar a chance de perdoá-lo por todas as atrocidades que fez comigo, meus irmãos/irmãs e, principalmente, com a nossa mãe, que acho que o perdoou antes da própria morte.
Pensei a respeito, ao assistir mais uma vez a um filme sobre a trajetória de uma dupla de cantores. Depois de muitas mágoas, idas e vindas, decepções desastrosas e até ameaças entre pai e filho, um dos cantores teve tempo de conviver bem com o seu pai, antes de perdê-lo em definitivo. O perdão foi possível, porque um se deixou ser perdoado, para que o outro se deixasse perdoar. Houve arrependimento e generosidade, além da chance do tempo, que às vezes trabalha tão lentamente. Nem sempre nos contempla com a construção ou reconstrução de um afeto.
Hoje não perdoo meu pai, por eu não tê-lo perdoado. Tenho rancor por ter continuado rancoroso. Meu pai se foi sem eu ter evoluído o bastante para conseguir quebrantá-lo e resgatar sua humanidade. Fracassei por ter sido um filho que aceitou o fracasso do pai como tal.
Castigamos a nós mesmos, com a mastigação dos nossos rancores. Nem sempre conseguimos perdoar, sublimar nem esquecer o que vivemos ou vivenciamos e nos machucou, mas remoer é o pior que temos a fazer por nós. Quando não podemos perdoar uma pessoa que deveria ter feito parte dos nossos afetos mais estreitos, mas é o alvo direto das nossas dores, perdoemos a vida, o mundo e a nós mesmos. E deixemos que a pessoa em questão descanse nas nossas memórias. Sei o que é não fazer isso e não me ponho como exemplo do meu conselho.
Seja como for, administremos nossos buracos e tentemos encontrar equilíbrio, para que os momentos de solidão reflexiva não firam insuportavelmente. Há muitas memórias boas entre o caos das ruins. A lembrança do amor de minha mãe sempre me acode nessas horas.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
A solidão não é falta de companhia —
é excesso de lucidez num mundo que prefere o ruído dos muitos sons, enquanto silencia a própria voz.
Não temo estar só,
a solidão é minha companheira de jornada.
A tristeza embala minhas palavras firmes,
e na minha loucura, abraço meu próprio eu,
transformando o mal em algo melhor.
