Poeta
Vivamos esse ano mais intensamente que todos que já vivemos. Assim não conseguiremos alcançar a paz no mundo, mas alcançaremos a paz na mente.
Tenha sempre um bom repertório de respostas e perguntas; porque não sabes se encontrarás um sábio ou um ignorante em suas andanças.
Gente bonita e inteligente, atrai para si tanto os portadores de beleza, quanto os portadores de imbecilidade. Esteja pronto!
Nenhuma vida é mais importante que a do meu próximo. Sempre penso mais nele do que em mim mesmo. Já que não sirvo pra nada e não faço nada de bom nessa terra, acho ele superior a minha pessoa.
Abrace quem te faz feliz, mesmo que seja por um momento, por um instante ou por toda a sua vida. Abrace-a, você não sabe quando vai ter a próxima vez pra tal felicidade, ou até mesmo pra sua vida. As vezes pode ser a única vez em que vai ter esse sorriso no seu rosto.
O que faz do homem um ser falho é a sua vontade de ser livre como os pássaros; mas não é sua vontade que o prende, são os seus pesadelos.
Quem dera pudesse ser um leão, com a capacidade de voar de um corvo, a força de um elefante e a beleza de uma mulher.
Todo bêbado um dia foi sóbrio, todo rico um dia sentiu-se pobre, mas todo feio nunca se achou bonito.
Não te amo pelo simples fato de ser amado por você. Isso seria um 'toma-lá, dá-cá'. Eu te amo porque não consigo me imaginar ao lado de outro alguém.
O balão voa à mercê do vento.
Um vento forte soprou do Ocidente e causa um estrago no Oriente. Dizem que ele chegou no Brasil em Janeiro e também dizem que alguém sabia que ele era letal. Para não prejudicar a economia e nem o carnaval vamos nos calar.
O Coronavírus teve o carnaval para se divertir: o sambódromo do Anhembi, a Marquês de Sapucaí. Viu as mulatas cariocas, em são Paulo as lindas dançarinas. Deitou e rolou nas ladeiras de Olinda.
Em Salvador o Coronavírus se escondeu e ouviu aquela velha frase:" Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu."
Eu não digo é nada a tu.!
Em Pernambuco o Coronavírus se encantou com o Maracatú.
E no resto do Brasil onde tinha banda de axé, carro com "paredão" e concentração de gente,o Coronavírius estava presente.
Professor, cadê o balão?
"O balão é o pobre povo Brasileiro. Que assim como o vento, está à mercê da própria sorte. O vírus está matando no Brasil, do Sul ao Norte. Muitos estão entre a vida e a morte, esperando por um leito de UTI." É duro ver a moça desesperada e com as lágrimas expressar a sua dor:
"meu pai morreu porque não conseguiu um respirador."
Esse vírus é uma coisa que a gente nunca viu ataca de noite e dia. Mas a situação no Brasil EU já previa: uma Catástrofe.
Adailton Ferreira
O pacato cidadão que mora lá no Sertão.
Os calos nas mãos de tanto puxar a enxada.
Da vida moderna não sabe nada.
Levanta o chapéu e da testa pinga o suor.
Pega o lençol e dá nó.
E com a habilidade de uma das mãos apanha feijão.
Olha pro Céu e diz:
“Vixe Maria!” O Sol está no meio do céu! Já é meio-dia.
Em casa o feijão está cozinhado.
De lá do roçado ele sente o cheiro do cuscuz.
Pensando consigo diz:
Ah Jesus! Vou cuidar, ainda tem a carne pera assar.
Almoça o feijão com carne e cuscuz.
Agradece a Deus com muita ternura.
Adoça a vida com um “pedaço de rapadura".
Poeta Adailton
