Poeta

Cerca de 25153 frases e pensamentos: Poeta

Se você não prestar atenção,
nem ler tudo bem direitinho,
não irá aprender a lição
que o professor ensinou com carinho

Inserida por neusamarilda

O bem te vi nunca esquece
as notas da sua canção
voa livre com seu canto
musicando na amplidão

Assim como ele sigo
cantando sempre o amor
que trago sempre comigo
num tesouro do maior valor

Inserida por neusamarilda

A noite é sempre mistério, sombra a passear,
estranha e silenciosa, seguindo pelas vielas,
onde a muitos quer atormentar sem pena,
mas que seja deixada lá fora,
vamos olhá-la apenas pela janela,
há uma lua, sentinela na amplidão,
nesgas de luz escoam,
tenha-a como boa companheira,
siga tua noite sempre sem receio
enquanto dormes o teu sono sem fronteiras

Inserida por neusamarilda

Há pessoas de bom caráter, outras nem tanto. Estas que se arvoram de "repórteres" espalhando notícias falsas para todo canto e essas correm de boca em boca, aumentadas e acabam sendo absorvidas como verdade.

Inserida por neusamarilda

Muitas pessoas são ricas, famosas e bonitas, mas não são felizes. Enquanto outras são doentes, não têm dinheiro, mas optaram pela felicidade. Essa vem de dentro para fora, nem tem explicação.

Inserida por neusamarilda

Que o dia seja de intenso sol,
esperança e muita paz,
do amanhecer até o arrebol !

Inserida por neusamarilda

Não venhas com malícias
ou palavras em duplo sentido,
a alma não curte essas falácias
passa longe de tudo isso
A alma quer apenas a paz,
a calma em leveza a flutuar,
palavras que ofendem, jamais,
não tem valor, para que brigar ?

Inserida por neusamarilda

Que tal a primavera das montanhas,
flores silvestres beirando as escarpas
orvalhadas pela noite que foi fria?
Que tal um sonolento oceano
em navegam sonhos e maresia,
onde se completam sentimentos
com os quais a alma extasia ?
Que tal um abraço e um beijo
desses com calor de verão,
arrefecendo a tempestade
formada no coração ?

Inserida por neusamarilda

Não quero ser louca sozinha e então tenho a poesia junto. Damos as mãos e seguimos, ora solavancos e ora arco-íris, riso e pranto. Lirismo pleno porque não sabemos o que é a vida.
Seria mesmo a poesia uma loucura ou apenas um santo remédio que sempre alguma dor pode curar ?

Inserida por neusamarilda

Cadeira de balanço

Num canto da varanda
em meio a vasos e pilastras
a cadeira de balanço mágica
onde vovó tirava a sesta
Momento único do dia
onde tarefas diminuíam
um luxo ali ficar um pouco
cochilando em venturas mil
Velha cadeira de balanço
em seu molejo natural,
impressão de que a vida era só aquilo,
um espreitar o céu e sonhar
viajando entre nuvens
ouvindo passarinhos na tarde
que dengosa seguia
ah...vovó que saudade imensa
desse tempo onde tudo era apenas
despreocupação e magia !

Inserida por neusamarilda

Um rio vem da nascente,
seja ela de onde for,
as lágrimas que brotam na gente,
quase sempre são por amor!

Inserida por neusamarilda

Amo tanto, tanto !
nem posso mais negar,
amo como se lua fosse
ofertando à noite seu luar
Amo tanto, tanto !
tenho em você minha alegria,
te amo como se fosse sol
ofertando seu calor ao dia

Inserida por neusamarilda

Não deixe
as flores murcharem em ramalhetes
que carrego para te perfumar,
nem que se cale o canto do pássaro
que em sinfonia quer nos brindar,
nem deixe que a lua se apague
escorregando pelas sombras do jardim,
não tarde amor, apresse teus passos,
caminhe firme,
em direção a mim

Inserida por neusamarilda

Oração do Músico, à minha moda //

Sempre louvarei a um Ser Superior
com muitas notas e acordes,
e este som subirá aos céus como oração
reverberando alto, espalhando-se pela amplidão,
Esta melodia será sempre alegre e pura
tal qual as flores que desabrocham na manhã,
perfumadas e dançando com a brisa,
em melodia feliz como o riso da juventude
despreocupada e livre
Música e letra, assim em dueto irmanadas
como ondas do mar se sucederão,
borbulhando suaves até as areias da praia,
onde, desde sempre murmuram seus hinos
Eu louvarei a Deus em agradecimento
por tudo que Dele sempre recebi,
pela visão que tenho da vida,
mesmo até onde minh'alma não compreenda,
Ressoando em notas, envio cânticos ao coração
daqueles que precisam de carinho e alento
nos momentos que precisam encontrar consigo mesmos,
Assim manifestarei sempre em toques e pausas
abafando o rumor do mundo descrente,
pois em cada boa melodia que se faz
ouve-se a voz de Deus...nos falando suavemente...

Inserida por neusamarilda

Primavera//

Manhã radiante de primavera,
o coração batendo em suave compasso,
não se incomodou com a espera
da luz solar,que lhe trouxe um abraço

A vida, o ritmo dela seguiu,
até os livrespássaros cantaram,
d'alma, uma prece simples se ouviu,
do poeta,nos versos se esparramaram

Uma canção ressoou e bem singela,
mas muito bem fez ao coração !
que o jardim da vida tenha flores belas
perfumando a todos nesta linda estação !

Inserida por neusamarilda

Porque não parou o tempo,
voltando um pouco para trás ?
antes tudo era tão melhor,
os sorrisos eram sempre mais !

Inserida por neusamarilda

A noite tão escura encobre o azul,
onde estrelas brilham,
longa será a noite,
me dá a percepção
de não haver nela
caminhos até você...

Inserida por neusamarilda

Busca

Muitas vezes
juntei do quebrado coração,
todos os pedaços que perdi pelos caminhos,
onde tentei estar perto da beleza, do amor,
perto de ti...

Inserida por neusamarilda

Um dia pode ser uma eternidade quando se espera o amor, mas pode-se viver o amor num único dia e ele valerá por toda a eternidade.

Inserida por neusamarilda

De amor nósnunca falamos,
nem sequer um olhar se deu,
muito menos nos abraçamos,
que estranho sentimentoé esse,
que assim, vindo do nada,
de repente,
aconteceu?

Inserida por neusamarilda