Poeta
Nunca em semanas, meses, anos,
Centenários e milésimos de segundos,
Após aquele dia, na história de todos os dias,
Em todos os dias dos tempos,
Em todos os tempos da história,
Apareceu-lhe outro dia tão excepcional.
Desde os primórdios, o Ser Humano ainda não aprendeu nada sobre respeito ao meio ambiente.
Continua por egoísmo, cobiça e soberba, desrespeitando o meio, o ambiente, o seu semelhante e a si mesmo. Que pena!!!
Todos somos iguais perante a Deus.
Mas não para os racistas!
Mas quem deu à eles outorga para se acharem melhores e maiores que o próprio Deus?
Não que essa barbárie deva acontecer em qualquer canto do planeta, mas a execução sumária de um ser humano num país considerado o mais civilizado do mundo, em pleno século vinte e um, por um policial que devia protegê -lo, nem FLOYD explica.
Quem não consegue enxergar numa pessoa negra, pela cor de sua pele, seu semelhante, seu irmão, está cego de Alma e coração. Muito distante de Deus que irradia Luz.
há muita diferença entre crer e não crer.
Se você acredita que Jesus é o caminho, a verdade e a vida e tiver nas trevas, morrer; mesmo estando nela e pedir socorro, existe chance de você encontrar a Luz e sair dela. Agora se não crer...possivelmente continuará eternamente nela.
Quando passo
na tua frente
tudo acontece,
você descendo
do teu carro
modelo Rigel
que combina
com o meu rímel,
fica a ponto
de se endoidecer
sempre que passo,...
Percebo como reage;
Ficam imparáveis
os anéis de Saturno
dos teus olhos,
que se movem
sempre que veem
os anéis de Netuno
da minha cintura
atravessando a rua,
e que me fazem
a sereia nua
do oceano da tua
sensual imaginação,...
Percebo como surge;
Quando passo
na tua frente,
a primavera entra
em sagração,
por reconhecimento
e fortuna poética,
ocupei território
no teu céu e virei Lua
destinada à paixão,
sem nunca na vida
ter premeditado
seduzir este
teu coração de aço.
Nos poetas a parte que sonha nunca acorda e a parte que está acordada mantém-se permanentemente sonhando.
RIMA
rima, dela não me esquivo, apenas digo que não sou escravo da terminação, dela, procuro fazer um descritivo do sentimento, mesmo esse que não sinto, seja ele, vivo, em transe ou desfalecido.
Do ritmo, da métrica, nem falo, um soneto é uma forma geométrica em sílabas e embora nem saibam meu outro e principal ofício, conta números como os respiros. mas neste caso, patino e assim melhor evitar um vexatório desfecho em desatino.
aos poetas que de mim fazem consulta, subitamente me vejo em oculto ou mesmo aberto elogio e sinceramente lhes digo que não se faça caso de formas, mais vale o ritmo, por que a rima vazia parece inclusive a mais difícil e não é isso que torna o poema verossímil, bom ou digno.
Quem me lê já sabe, que no mais digo muito sem fazer alarido, na verdade nem dizer eu digo.
quero mesmo é fazer com que aquele que agora já quer se perder, se ache num pequeno trecho
e fique lá, enquanto eu sigo.
@machado_ac
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp