Poesias sobre Você

Cerca de 139168 poesias sobre Você

Por que a saudade dói?
Por que não posso ter você ao meu lado?
Por que essa distância?
Está tudo tão vazio sem você aqui, tudo escuro, tudo sem forma, tudo sem sentido. Só queria uma chance de dizer a você tudo o que sinto, tudo que está gravado aqui no meu coração por você. Te amo e não sei viver sem sua respiração.

Contemporânea como as obras de Michelangelo
Você fascina qualquer um com esse teu sorriso de Monalisa
Pintada a óleo, seus olhos me encantam
É como olhar para a noite estrelada
Eu gosto de arte, você é artista, uma obra prima
Você é o meu poema preferido
É como algo que não pode ser visto, uma pintura que não pode ser pintada
A minha fase dourada é a mesma que a sua
Sem nenhum estudo prévio, faço-me teu
Perdoa-te, com tanta grandeza some
Aparece girando como girassóis de Van Gogh
Talvez não seja o fim
Há uma saída por onde entrei
A luz que ascende é você me guiando
Você está reagindo de um jeitinho muito bonito
Picasso a esculpiu
O meu guarda roupa está completamente com o seu cheiro
Indiretamente é você quem me tem
Cresça sozinha, não dependa de obras de pintores para ser uma obra de arte
Você é o conceito mais lindo
A obra mais adorável de se admirar
O poema mais lindo de se ler
A coisa mais graciosa de se amar

Queria fazer o mínimo que você merece, já que não consegui fazer o máximo. Queria pedir desculpas. Eu atropelei a gente, te deixei caído no chão e fui em frente, sem nem te dar a mão. Porque o mundo tinha que ver o quanto eu era forte, o quanto eu tinha aprendido. E, que injusto, quis vestir meus escudos logo com você, que só queria me proteger. Fui brincar de ser cínica logo com quem me falava ve
rdades bonitas, só pra me ver sorrir. Resolvi bancar a sem coração até ele começar a doer e eu não conseguir mais ignorar a existência dele e a sua. Era uma dor pesada que, acima de tudo, gritava que eu havia feito tudo errado. E de fato havia. Virei pra trás, desarmada e completamente arrependida, mas não te vi. Nem no chão, nem num banco, nem em pé me observando errar. Imagino que esperar tanto tempo uma pessoa que não te dá nem carinho pra compensar a espera, deve ser mais do que cansativo, dolorido. Você foi embora, coberto de razão. Logo na hora em que eu cheguei, despida de arrogância. E só pude lamentar toda a minha força bruta, minha farsa ensaiada, meu estrago em você, em mim, em nós. Sentei no banco e, dessa vez, eu que esperei. Ainda espero. Então vem aqui e senta comigo, ou então só passa e diz que me desculpa, que pode não entender, mas me desculpa. Minha culpa era só medo, fantasiado de tanta coisa, mas sempre óbvio pra você. Hoje eu aceitaria teu colo. E ficaria feliz, em paz. Porque era só disso que eu precisava, apesar das minhas fugas impulsivas. Hoje eu sei. Desculpa?

Ela: Você me ama?
Ele: Sim, te amo muito!
Ela: Me explica o que você sente?
Ele: Não sei explicar!
Ela: E como sabe que é amor?
Ele: Justamente por isso, pois o AMOR é o único sentimento inexplicável!

Ser você ou ser ele?

Existem muitas mulheres que ainda são presas ao machismo.
Deixam de ser elas por causa deles!
Deixam eles mandarem em seus cabelos e ficam submissas a essa verdade...
Daí, eu fico a pensar: Será que vocês homens machistas de mentes pequenas, tem medo que suas mulheres o troquem, apenas pelo fato de um corte de cabelo mais curto?
Ai diz em uma objeção que a beleza da mulher está no cabelo longo.
Por causa desses homens, vocês mulheres não caminham com o bem estar, com um sorriso no rosto, satisfeita com a sua beleza realçada, com o seu novo que fará brilhar na passarela e nos olhos de quem a observar passar...
Por causa desses homens, a semente que existe dentro de vocês, não brotam, não florescem, não se alastra nesse jardim de beleza... E em muitas mulheres nascem esse desejo e acabam morrendo nelas mesmas...
Então eu digo:
Sinta-se única com seu diferenciado visual que são: nos cabelos a cor, nos cortes as formas e os movimentos, na delicada face a impecável maquiagem, nas vestes a tonalidade e as combinações nos acessórios...
Mas não, por causa dos machistas dominadores insensíveis, vocês chegam no salão querendo mudar o visual e pedem para cortar só as pontinhas...

Van Gogh amou o amarelo
por não ter conhecido você
Nem mesmo pôde ver
Se inspirar nos seus olhos azuis
Num anil intenso
Nem mesmo pôde ver
Se deleitar com as curvas
As linhas sinuosas
Tua mansidão inteira
Teria feito obras menos amarelas
E com mais vida
Mulher, musa
Deusa feminina
A mais bela geografia
E todos os seus paralelos
(DiCello, 15/12/2019)

⁠Que nessa noite você ore e descanse em Deus. Não se preocupe com o amanhã, pois Ele tem o melhor pra você e tem cuidado e zelado pela sua vida. Descanse!

Boa Noite!

A felicidade vem de você, de suas escolhas,
Se você hoje está triste por alguma escolha errada
que fez lá atrás, lembre-se nem tudo está perdido
é só recomeçar de onde parou...

Seja bem-vinda, primavera!
Que você traga as mais belas flores para encantar e perfumar nossos dias. Que nossos corações sejam aquecidos pelos cantos dos pássaros a cada novo amanhecer… Que os dias ensolados e de céu azul sejam nosso espelho para vermos e reconhecermos o quanto é bom viver... E que nossos caminhos sejam repletos do perfume das flores e que estejamos prontos para florescer aqui dentro, na alma, que sejamos como os campos, que após o duro inverno, estão prontos para florescer novamente e viver novas histórias, novas emoções, novas experiências, novas alegrias, novos amores.

O maior desafio na vida é aceitar quem você é com carinho.
O segundo maior é ser feliz com o que você tem com gratidão.

Você não é só uma estrela
você é toda uma constelação
linda
peculiar
enigmática
única

⁠Tudo que pensamos atraímos.
Que você possa atrair tudo que aqueça o seu coração, preencha sua alma de paz e fortaleça sua vida com muita fé.

Se você não consegue entender por que alguém está fazendo alguma coisa, observe as conseqüências de suas ações, sejam elas quais forem, e então deduza as motivações de suas consequências.

Por exemplo, se alguém está tornando todos ao seu redor infelizes e você gostaria de saber por que, sua motivação pode ser simplesmente fazer com que todos ao seu redor estejam infelizes, incluindo eles mesmos.

Entenda o seu casamento

Está procurando perfeição?
Case com você então!
Entenda que você não é a única pessoa ideal,
Dentro do seu casal.

Está procurando submissão?
Case com um cão!
Entenda que você não é a única pessoa central,
Dentro do seu casal.

Está procurando um sócio?
Case com seu negócio!
Entenda que você não é a única pessoa legal,
Dentro do seu casal.

Saiba que, o que para você é verde,
Para outrem pode ser azul.

O que para você é educado,
Para outrem pode ser esquisito.

O que para você é paixão,
Para outrem pode ser obsessão.

O que para você é vergonhoso,
Para outrem pode ser animado.

O que para você é sacrifico,
Para outrem pode ser casamento.

O que para você é liberdade,
Para outrem pode ser separação.

O que para você é abandono,
Para outrem pode ser compreensão.

Não quer dizer que você não tem razão,
Ou que só vale a vossa opinião.
Trabalhe o seu conceito de compreensão,
Antes de partir para explosão.

É fácil colocar a culpa em outrem,
E preferir ficar com ninguém.
Reavalie sua certeza cheia de achismo,
Antes de pensar que está à beira de um abismo.

⁠Que você semeie toda a energia positiva, alegria e fé. E que colha todo o amor e paz para sua vida.
Construa sua reciprocidade.

Pra você.................

Tem dias que acordamos com vontade de dormir. Sabe aqueles dias em que nada e nem ninguém cobre o vazio dentro da gente? Um medo absurdo que sentimos, uma vontade de chorar incontrolável, e uma tristeza doída frágil a qualquer movimento ou palavras que forem dirigidas a nós. Dias em que o que mais queremos é ouvir uma voz dizendo , levanta, seus problemas já foram resolvidos, seus sonhos estão la na porta te esperando e tudo em sua vida já esta no seu devido lugar. São nestes dias em que pensamos que esta tudo tão ruim que Deus esta trabalhando, são nestes dias que mesmo com o coração contristado a gente clama mais por ele, são nestes dias que o choro fica preso na garganta e o grito na alma é um pedido desesperado de socorro.
Mas também são nestes dias que nossas forças são renovadas pelo cuidado do Senhor para com a gente .Sei que muitos que me leem agora já passaram por dias assim, e muitos estão
passando...O que tenho a te dizer é que as dores de parto elas vem sim, as bençãos quando estão pra nascer causam dores,
e se quisermos contemplar o nascimento dela teremos que aguentar firme até o fim, até o momento exato sem abortar dentro da gente a nossa fé. Pra Deus não há impossível, ele faz acontecer seja la o que for se estiver na vontade dele....Seu casamento pode estar afundando ele mergulha no mais profundo mar e o resgata, seu filho pode não ter mais jeito aos olhos do homem, mas Deus vai la , O TIRA DO FUNDO DO POÇO e o faz nascer de novo, sua saúde pode estar debilitada o Senhor lhe da cura , as portas podem estar fechada na sua vida financeira ele abre todas quando ele quiser PORQUE ELE É DEUS, E NÃO HÁ OUTRO. Psiu.....Desiste não, aquenta mais um pouco, espera , porque o que ha de vir virá e não tardará....Você tem a promessa de Deus em sua vida e ela vai se cumprir viu....

⁠Realize o que você deseja.
Alegre-se, irradie sua felicidade.
Surpreenda-se, com a sua capacidade de tornar os seus dias melhores.
Acredite, você tem esse poder.

Você sabe quantas vezes essa menina já chorou, por alguém que a magoou?
Aposto que não.
Até ela mesma já não conta mais.
Hoje ela não quer julgar nem nada, ela só senta na varanda, sente a brisa do vento, olha o céu; e vê a lua entre as nuvens e deixa a lágrima rolar.

Só Deus e ela sabem o que sente.
Dor, tristeza, decepção, talvez um misto.
Mas num ponto é bom, porque com tudo isso, vem o amadurecimento.

E ela só ora aos céus que essa tristeza passe, e que essas lágrimas parem de rolar.

Um desses dias você irá gritar:
- Por que vocês não crescem e tomam jeito?
E seus filhos farão isso.
Ou dirá:
- Vão para fora e achem alguma coisa para fazer,
e não batam a porta quando saírem!
E eles farão isso.

Você arrumará o quarto dos meninos...
a colcha lisa... os brinquedos nas prateleiras.

E dirá em voz alta:
- Quero que tudo fique sempre assim!
E vai ficar.

Você vai preparar um bolo que não terá
marcas de dedos na cobertura, dizendo:
- Esse é para as visitas.
E comerá sozinha.

Você dirá:
- Quero sossego quando estiver ao telefone.
Nada de barulho! Silêncio! Ouviram?
E você o terá.

Não mais haverá toalhas sujas de macarrão,
nem plásticos sobre o sofá
para evitar marcas de sujeira.

Não mais portinholas no topo da escada
a fim de evitar quedas,
nem noites ansiosas,
por causa de um resfriado...

Imagine um batom com ponta.
Lavagem de roupa uma só vez por semana.
Não mais reuniões de pais e mestres.
Não mais acordo para levar as crianças à escola.
Ninguém para deixar o rádio ligado até o último volume.

Pense sobre isso.
Não mais beijos molhados,
misturados com mingau de aveia.
Não mais risadinhas no escuro,
não mais joelhos para serem curados.

Somente uma voz gritando:
- Por que você não cresce?
E o silêncio respondendo:
- Cresci!

Fonte Mensagens e Poemas

⁠Sintonize toda a energia boa que está ao seu redor.
Mentalize o que você quer para a sua vida.
E foque em realizar todos os seus objetivos!