Poesias sobre Você

Cerca de 139161 poesias sobre Você

A alma de uma mulher

Se você sabe amar e valorizar quem te ama
Dar valor a quem admira as flores e o arco-íris, sente a brisa acariciando sua face, se encanta com o nascer e o pôr do sol, namora com o mar e o rio, fica deslumbrado ao ver uma bela cachoeira, respira fundo quando chega ao topo de uma montanha, conversa e brinca todos os dias com os seus filhos, fala com as plantas e com as árvores, se sensibiliza com o sofrimento alheio, gosta de ouvir o canto dos pássaros, fica radiante com o brilho da lua cheia em uma noite estrelada, se emociona e deixa as lagrimas rolarem quando presencia fatos alegres e tristes, consegue a proeza de estampar um sorriso no rosto mesmo quando chora por dentro, no silêncio julga a si próprio e tem a convicção daquilo que realmente lhe interessa e o que lhe faz bem, sabe da verdade quando faz as perguntas, supera o momento mais difícil da vida que é o recomeço, alegre ou triste é capaz de dançar e cantar para não se acomodar a uma situação, se ilumina com um dia maravilhoso com sol e o céu azul, dança na chuva e se prepara para o inverno, gosta muito de estar rodeado de amigos e familiares, tem a capacidade de suportar e enfrentar a adversidade, é capaz de colocar sempre a sutileza e a gentileza em todas as suas ações mas, quando provocado mostra o seu espírito guerreiro que mesmo em combate jamais perde a ternura, é sincero com aqueles por quem tem sentimentos, reage tomando decisões definitivas quando descobre traição, ingratidão e mentiras, sabe perseverar e nunca desiste de seus objetivos, independentemente de qualquer situação é capaz de amar e lutar sempre em prol da felicidade.
Então, você conhece a alma de uma Mulher.

Foi lindo ver você apaixonada
No primeiro olhar que você deu
No encontro casual na madrugada
Tanta felicidade entre você e eu
Rolava um sentimento sem palavras
Não havia nada pra dizer
A troca de emoção é pura mágica
Quando o impossível pode acontecer
E a realidade virou sonho
Nenhum de nós dois sentia medo
Na boca, o seu sorriso era de anjo
Entre nós dois não tinha mais nenhum segredo
Não vai dar pra pensar
Não vou mais te esquecer
Foi amor e teve tanta intimidade
Arranhou meu coração
Pro meu corpo deu prazer
Foi tão forte que provocou até saudade
Você sempre será a namorada
Que com liberdade eu aceitei
Desde que te encontrei na madrugada
Sonhando acordado eu me apaixonei

Onde está a música?
Você pode encontrá-la nas cordas vibrando, no bater dos martelos, nos dedos que tocam as teclas, nas notas escritas na partitura e até nos impulsos no cérebro do pianista. Mas são apenas códigos. A realidade da música é uma forma invisível, misteriosa e difusa que desperta nossas lembranças sem estar presente no mundo físico.

A felicidade é feita de pequenas pérolas que você cultiva a cada dia, a cada hora.
Enquanto você acreditar, o medo não vai se instalar.

Não sei porque sou assim,
Um idiota assumido .
Quando se trata de você,
Deixo de pensar em mim,
E pela trama desse sentimento me deixo ser envolvido.

Sei das suas intenções,
Não há dúvida que está certa em de mim se afastar.
Afinal pra você que nunca me amou é fácil,
Já para mim é impossível deixar de te amar!

É tão ruim querer falar do que sinto e não poder,
Parece ter algo entalado na minha garganta.
Pode não acreditar mas mesmo assim vou dizer,
Se fosse outra pessoa, a dor não seria tanta.

Saudades que sinto de abraços demorados,
De um momento onde parecia sermos namorados.
Sentia seu perfume num tempo mais prolongado,
No abraço de bom dia, meu braço encontrava seus lindos cabelos molhados.

Queria dizer esta tudo bem, não sinto nada com sua indiferença,
Mas nunca tive tão dura experiência.
Sei que não vai passar, pois amor assim é para ser pra sempre,
Vou guardar só para mim, pois sei que nunca vou viver esse amor,
Infelizmente!

Não chores
Pra que ficar assim?
Estou apaixonada por você
Não some
Te quero
Chega de me controlar
Qualquer hora dessas me perco
Olha que vou até você
Te agarro antes mesmo de dizer uma palavra
E aí... Já sabe!
Se te pego, hum
Seu coração não vai aguentar
Chega de fugir de mim
Cansei das desculpas
Quero você
E sei que também me quer
Para de se enganar
Em meus braços, é seu lugar

Não sou tão bobo como você pensa,
nem tão passivo como você diz.
Faço o bem sem cobrar recompensa,
você é o esperto e eu o feliz.

Talvez exista apenas uma estrada escura pela frente. Mas você ainda precisa acreditar e seguir em frente. Acredite que as estrelas irão iluminar seu caminho, mesmo que um pouco.
(Kaori Miyazono)

Desejo proibido
Você é um passo para o abismo
Um sonho que tento esquecer acordada
À noite um pensamento constante
Um sonho excitante
Que me faz acordar ofegante
Você é um perigo constante
Numa noite enluarada

Um dia você sentirá saudade do meu jeito simples de ser
Um dia você, simplesmente sentirá saudade
E é aí, que as coisas mais simples da vida terão seu sublime valor

Se você se for

Se você se for de quem vou sentir saudade?
Quem vai rir das minhas piadas sem graça?
Quem vai me roubar um sorriso quando eu etiver brava?
Quem vai me abraçar me pedindo pra não chorar?
Quem vai me chamar de linda quando eu acordar descabelada?
Quem vai assistir filme comigo?
Quem vai passear de mãos dadas comigo?
Quem vai me contar sobre seu dia???
Quem vai me ligar ou mandar uma sms e fazer meu ♥ disparar?
Quem vai estar ao meu lado quando eu sentir dor??
Com quem vou dividir minhas tristezas e multiplicar minhas alegrias?
Com quem vou ficar em casa num domingo de chuva?
Com quem vou sair pra comer cachorro quente ou pizza?
Quem vai me dizer EU TE AMO!?
Pra quem vou dizer olhando no fundo dos olhos EU TE AMO!?

Deixe-me em paz,você já não vê que o amor não existe mais
Você me perdeu,e tudo acabou
Não tem mais perdão,paciência esgotou.
Esperar sempre,nunca é demais pra você
Eu morreria sem você,mas não vejo saída
A não ser te largar,a dor é maldita,que ruim é amar

Por você eu me atiraria dentro do mar,bailando nas ondas
Que ruim é amar
Por você eu me colocaria a uma montanha escalar,mas você me perdeu
Que ruim é amar
E essa coisa que não sai de dentro da minha cabeça
Eu quero que você me esqueça
Que ruim é amar.

Cada um dá o que tem, e você só vai enxergar no outro o que existe verdadeiramente dentro de você.
Se há amor em você, verá amor.
Se há paz, enxergará calmaria até nos gestos mais simples.
Mas, se há feridas abertas, tudo o que toca sangra.
A forma como percebemos o mundo diz mais sobre o que guardamos por dentro do que sobre o que realmente acontece fora.
É por isso que o autoconhecimento é um ato de amorporque só quem se cura aprende a ver com o coração limpo.
E só quem se entende é capaz de se conectar sem projetar, sem exigir, apenas sentir.

Mas se você quer brigar, ponha a barba de molho
Comigo é dente por dente, meu irmão, olho por olho

Ela, aos 15 anos: "o que você quer ser quando crescer?"
Ela, todo dia quando acorda: "Feliz!".

O justo confia em Deus.
Você que habita ao amparo do Altíssimo
e vive à sombra do Onipotente,
diga a Deus: “Meu refúgio, minha fortaleza,
meu Deus, eu confio em ti!”
Ele livrará você do laço do caçador,
e da peste destruidora.
Ele o cobrirá com suas penas,
e debaixo de suas asas você se refugiará.
O braço dele é escudo e armadura.
Você não temerá o terror da noite,
nem a flecha que voa de dia,
nem a epidemia que caminha nas trevas,
nem a peste que devasta ao meio-dia.
Caiam mil ao seu lado
e dez mil à sua direita,
a você nada atingirá.
Basta que você olhe com seus próprios olhos,
para ver o salário dos injustos,
porque você fez de Deus o seu refúgio
e tomou o Altíssimo como defensor.
A desgraça jamais o atingirá,
e praga nenhuma vai chegar à sua tenda,
pois ele ordenou aos seus anjos
que guardem você em seus caminhos.
Eles o levarão nas mãos,
para que seu pé não tropece numa pedra.
Você caminhará sobre cobras e víboras,
e pisará leões e dragões.
“Eu o livrarei, porque a mim se apegou.
Eu o protegerei, pois conhece o meu nome.
Ele me invocará, e eu responderei.
Na angústia estarei com ele.
Eu o livrarei e glorificarei.
Vou saciá-los de longos dias
e lhe farei ver a minha salvação.”

Você sabe que sem querer roubou meu coração, entrou na minha vida e mudou meu mundo.
Espero que nunca mais saia dela e que entre cada vez mais.

Medo de perder…

Você sabe por quê o mar é tão grande?
Tão imenso?
Tão poderoso?

É porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de
todos os rios.
Sabendo receber, tornou-se grande.
Se quisesse ser o primeiro; estaria alguns centímetros acima de todos
os rios, não seria mar, mas sim uma ilha.
Toda sua água iria para os outros e estaria isolado.

A perda faz parte.
A queda faz parte.
A morte faz parte.

É impossível vivermos satisfatoriamente.
Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer.

Impossível ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber morrer.

Se aprenderes a perder, a cair, a errar,
ninguém mais o controlará.
Porque o máximo que poderá acontecer
a você é cair, errar e perder.
E isto você já sabe.

Bem aventurado aquele que já consegue
receber com a mesma naturalidade
o ganho e a perda…
o acerto e o erro…
o triunfo e a queda….
… a vida e a morte.

Busque ser quem gostaria de conhecer , sem julgar alguém que um dia você já foi
A beleza da vida está na aceitação do certo, e no conserto sensato do errado
Às vezes estamos tão perturbado com os problemas que acaba que jogamos uma carga em cima do próximo ,e isso é errado , pois você tampouco gostaria de suportar a carga que talvez seja excessiva desse próximo.
Sejamos empáticos com situações adversas da vida , até porquê , ter uma relação interpessoal sadia é essencial para vivermos em uma sociedade estressada.

Te amo tanto.

Te amo tanto que nem tem explicações Pelo que sinto por você.Te amo em todas as horas,Te amo em momentos felizes,Te amo em momentos triste,Te amo na alegria,Te amo de qualquer jeito,Pois você é e sempre será meu amado.Você pode está longe,Mas sempre estará aqui pertinho de mimNão só pelo meu pensamento como em meu coraçãoTe amo tanto.