Poesias sobre Voar

Cerca de 3304 poesias sobre Voar

Pra mim, não faz sentido alguém
Que tem asas não ter o céu
Inteiro para poder voar
Se tenho asas, eu sei que o céu é o meu lugar

Se eu voar
Se eu tivesse asas para me levar
Sei que iria ser incrível

Eu não sei se me convidou
Mas alguma coisa me chamou
Num foguete eu já vou

Como achar? Qual é o caminho?
Isso eu vou ver
Pra provar que o amor é eterno
E nunca vai morrer

Priscilla Alcantara

Nota: Trecho da música Vou voar.

⁠Ciclo sem fim (versão 2)
Vem primavera,
Mostre suas pétalas,
Como sonhos,
Deixe-os voar,
Folhas coloridas que nascem,
Como lagartas que secam,
Dando seu lugar,
Como esperança,
Tem sempre que regar,
Deixe-os voar,
É o ciclo sem fim,
Novas vidas em novas pétalas,
Novas ideias em novas formas,
Acontece a todas hora,
Nada se repete,
Tudo se completa,
É o ciclo sem fim.

SER LIVRE
BY: Harley Kernner


Ser livre, é voar além das asas
Com sonhos próprios, e expectativas claras
Encontrar o próprio caminho, e seguir
O coração, sem receios, é o que faz viver

Ter a voz que fala, e ser ouvida
Sem medo de calar, é a liberdade
Escolher o próprio destino
E seguir o que o coração quer encontrar, é o caminho

Ser livre, não é ter tudo
Mas é ter o que se quer, de verdade
É ter a liberdade de sonhar
E a coragem de realizar, sua saudade

Ser mãe, se quiser, é um direito
Escolher a vida, é um ato de amor
Viver sem máscaras, é ser feliz
Com o que se é, de verdade, é o maior tesouro

No amor, a liberdade é o equilíbrio
Entre a união e a individualidade
Respeito e confiança, são as chaves
Para uma vida em comum, com liberdade

Dois seres, dois caminhos, um destino
Cada um com sua essência, seu próprio brilho
Apoiar e respeitar, é o segredo
Para um amor que cresce, sem limites

Comunicação aberta, é a base
Para uma relação saudável, sem máscaras
Independência e união, lado a lado
Um amor que é forte, é um amor libertado"

REFLEXÕES DO DIA:
"À toda mulher — que carrega o mundo no peito e o céu nos olhos, que faz da liberdade a sua maior beleza."

" Ser livre não é viver na solidão, mas ter suas asas libertas.
A liberdade saudável nunca descarta o respeito e o amor mútuo."

E Se Um Passarinho Eu Fosse?

E se um passarinho eu fosse?
Se eu pudesse para longe voar,
Se eu sentisse o vento em meu rosto,
Enquanto estou no ar,
Se toda manhã ao acordar,
Eu pudesse simplesmente cantar,

Se eu pudesse desta gaiola me soltar,
E descobrir que nessa grande imensidão,
Há lugares em que não há escuridão,
Será que finalmente voltaria a ser feliz?

O que sou?

Sou a pena a voar no vento sem rumo...
sem destino..
E sem saber a onde pousar.
Sou o sol sem luz que não clareia terra.
Sou a noite na escuridão com apenas o brilho das estrelas.
Sou a água sem mar que correu para as geleiras e escoou no deserto.
Sou terra, sou mar, sou Espaco, sou luz.
Sou a fusão da atmosfera que transformar-se no todo para ser compreendido.
Sou como a pena que voa pra lugar incerto.
Sou a água da chuva que transborda pela cidade.
Enfim! Sou a natureza que procura o seu lugar de volta destruído pela mão do homem.

Tem dia que a gente acorda com a alma amarrada.
A cabeça quer voar, as mãos querem fazer, os pés querem andar... e nada sai do lugar.
Não é preguiça.
Não é falta de vontade.
É excesso de vida acontecendo tudo junto.
É boleto, é filho, é medo, é cansaço, é sonho grande demais pra caber num corpo que só tem 24 horas no dia.
Se você tá assim hoje, senta aqui do meu lado.
Respira. Você não tá sozinha.
Às vezes o primeiro passo não é correr.
É desamarrar um nó de cada vez.
_Van Escher_ 🪐

"A morte para o espírito é aquele pássaro livre a voar fora das grades da vida!"
Haredita Angel
22.08.24

⁠"Derrubando muralhas e construindo pontes. Aonde meus pés não puderem pisar, meu espírito voará. Rompendo barreras com conexão direto com o Deus Criador do céu, terra e tudo o que nela há."

—By Coelhinha

Decidi que não vou mais pedir desculpas por querer ser mais, por querer criar, por querer voar. O meu valor não diminui pelo silêncio de quem não sabe me aplaudir. Minha alma precisa dessa pausa, desse espaço, desse sonho. E daqui para frente, a única prioridade sou eu." 🌿✍️.

Lúcia Reflexões & Vida

"O maior erro de quem tenta nos derrubar é esquecer que a gente já aprendeu a voar enquanto caía.
Às vezes, a vida te tira o chão para te ensinar que você tem asas."


SerLucia Reflexoes

Metáfora da águia:


Águia tem seus filhotes e todos eles já sabendo voar para descobrir o mundo. Para nós humanos quer dizer que somos livres para conhecer coisas boas, e saber que "aqueles impulsos" são para aprendermos mais e sermos gigante em conhecimento.

Pássaros
Às vezes é preciso sair do ninho e voar
Por mais sozinho que ave esteja
Por mais que ela não saiba como é perigoso andar fora do bando
Ela sente saudades de casa
Mas sabe onde é a sua casa
Um pássaro nasce em seu ninho muitas das vezes a sós e aprende a voar sozinho
Mas ele não deixou de viver por mera tristeza da solidão
O pássaro em uma de sua viagens encontrou mar,ele olhou e pensou:"Como eu queria ser um peixe". Mal sabendo o pássaro que o peixe também tinha problemas.
É tão fácil para o pássaro olhar de cima
A única diferença entre ele e o peixe é o habitat, não usando ciência para explicar ,mas metaforicamente falando da solidão de nascer e morrer.....
Estranho?

O ser político que bater asas e voar para fora da gaiola brasileira com milhões nos bolsos.


Mas...
Os pesares e lamentos da sociedade alimentam a sua vida de luxo e luxuria.
Para tais alienação intelectual o transforma em gado de manobra.


Ilusão...
Tanto faz,
O tempo passou foram realocados para novo ambiente digital.
O cubismo social mero labirinto.
Aonde podemos contemplar as estrelas
E podemos sonhar com dias melhores.


O mundo do amanhã...
Essa expressão é simplicidade da vida mesmo na gaiola a felicidade pois é assim alienação.

O que é pássaro nas ruínas da alma?
Fonemas perdidos no abandono do mundo.
Voar para desespero sem pensar apenas a fome e desejo de procriar,
Vórtice da primavera encanto num alvorecer,
Seja lucido nas asas o ritmo de ama o infinito.
Estrelas brilha frio da noite cai juntamente com sereno e desequilíbrio do inverno gotas de chuva pairam no ar desafiando a gravidade.
Noite se torna escura e clara trovões e relâmpagos dançam nos céus a terra estremece as luzes tornam se ventos fortes e as nuvens se dão partido quase nos chão poeira levanta cai nada fica no lugar árvores tombam com suas raizes expostas, Sereias voam sobre olhares vagantes sementes pegam fogo suas folhas morrem a natureza devastada respira mais uma vez, calida alma rebelde desejo de viver a te lucidez ganha moldes nas sombras..

O homem é um pássaro sobre abismo
Medo que cair, pois voar igual a andar,
Se torna fenômeno cair do ninho aprender a voar.

Há um lado que ensina
a voar sem chão,
e outro que prende
com medo de perder.
O mesmo amor que aperta o coração é o que dá sentido
ao sofrer e viver.

Sonhe alto comigo, amor,
mas venha de mãos dadas com a realidade.
Que nossos sonhos saibam voar
sem esquecer o peso doce da vida,
porque é no equilíbrio entre o céu e o agora que o teu sorriso me ensina a acreditar.

Você não sabe
e tampouco viu,
A minha poesia
tem asas
capaz de voar
pelo Brasil
onde a noite caiu:

Por ousadia ser
a memória
de milhões de caídos,
A memória
dos desaparecidos,
E ser a voz dos
que não tem voz
na América Latina.

Caiu a noite aqui
em Santa Catarina,
Onde as estrelas
estão próximas,
A pressa é mais
do que urgente
e a Lua sempre
deslumbra
os campos do Sul.

É exatamente lá
no km 36, na BR-470,
em plena Gaspar,
Não preciso nome
e sobrenome
mencionar,
Todos conhecem
quem são muito bem:
Eles querem a todo
o Jequitibá-Rosa
e outras jóias raras
a todo custo derrubar.

"O pensamento
é uma uma obra do acaso
Diferente dos pássaros
Que foram feitos pra voar
E voam
Gente feita pra pensar
Destoa da multidão, quando pensa
E quando pensa
Pensa que voa"

Edson Ricardo Paiva.