Poesias sobre Voar

Cerca de 3255 poesias sobre Voar

⁠Nunca foi sobre o medo de cair, mas sobre o temor, disfarçado, de ousar voar; pois realizar algo grandioso requer uma transformação das crenças limitantes, abrindo caminho para novas possibilidades e potenciais.

Inserida por evermondo

⁠Como é feliz um pássaro que pode apenas fazer aquilo para que foi criado: cantar e voar. Imagine alguém não poder cantar e voar…

Inserida por literaturanacional

⁠Um dia eu decidi: fechar a porta do passado. Fechar a porta da casa, voar. Deixei tudo pra trás. Voei para novos ventos. E quer saber? Foi a melhor coisa da minha vida.

Inserida por tania_soares_5

A borboleta não lamenta o fim da lagarta — ela entende que para voar é preciso deixar a antiga pele no chão da história.

Inserida por gilsondepaulapires

⁠Dor é como pássaro: depois que fez ninho em nós ela pode até voar pra longe e ficar um longo tempo sem aparecer, mas vira e mexe volta. A gente só sabe que se curou, quando ela volta, revoa nossos pensamentos, mas não dói mais.

Inserida por ednafrigato

⁠Se eu te mostrasse como é a vida do lado de fora do casulo, você com certeza teria medo de voar. Nesse mundo cruel onde você está em seu ninho e é derrubado por uma ave qualquer que nem se liga pra quem você é; me diga se enfrentaria esse mundo para viver comigo e por mim? Faça essa demonstração de amor quando quiser, mas faça rápido o tempo está passando e ele não irá nos esperar..

Inserida por rvds

Amar é como saber voar ou como se respira. Quando está longe dela, pode sentir o frio na barriga. Sente o gosto. E quando estão juntos, é como… é impossível pensar, por um segundo, que alguém esteja se divertindo tanto no mundo.

Inserida por pensador

ás vezes voar significa apenas sair de onde nossas asas não encontram espaço para podermos ser nós mesmos.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Relacionamento ou é pipa ou é âncora. Não tem meio termo! Ou te ajuda a voar ou te ajuda a afundar. Pense nisso na hora de optar com quem (ou se vai) dividir o seu tempo com alguém.

Inserida por SEJABRILHANTE

⁠Um dia a pequena criança viu a nuvem e nela quis voar. Como doida pulava e obvio- jamais alcançaria . Resolveu formar com elas mil imagens que surgiam de sua fértil imaginação. Lá na amplidão azul mesclada de branco apareciam então mil carneirinhos, flores, dragões, barcos e monstros sem braços ...Depois esquecia de tudo e voltava a atenção aos pássaros que em revoadas passavam sobre sua cabeça no imenso jardim ou trilhas por onde andava. Com eles queria voar também e lógico não era possível, resolveu então vestir asas imaginárias e aos solavancos, descia rampas de gramados, achando-se uma sabiá. Até que rolou por uma ribanceira e feriu-se muito. Não desanimou, seus pés não se contentavam em andar apenas sobre o chão e vestiu asas de borboleta. Pelos prados sem fim, voava e ruflava, indo de flor em flor. Sabia todos os perfumes e texturas delas, mas um dia uma vespa predadora a quis pegar, ela perdeu uma das asas e caiu. Nunca mais voou e aos poucos morreu no jardim que amava. Não se deu por vencida, largou a fantasia de borboleta e virou vespa. Como essa, voava sem receio, apavorando borboletas, até que veio um pássaro e a comeu. A garotinha resolveu ser um pássaro e foi voando pertinho das nuvens e ali conseguiu por um instante tocá-las. Imaginou junto à nuvenzinha uma varinha de condão e como fada do faz de conta virou poeta para sempre.

Inserida por neusamarilda

⁠Em asas da liberdade, braços abertos, adrenalina no corpo, está no voar a busca de um destino, sensações de todo amor que rompe as forças físicas do ar e se mostra com trejeitos, o possível viver em espaço tempo na expansão da vida.

Inserida por biohelioramos

⁠Se Deus lhe deu asas, porque você está pedindo permissão para voar? As asas estão em ti e o céu é criação de Deus para quem tem coragem de voar.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma gaivota planando alto, absorta no cotidiano hábito de voar...que coisa mais linda e mais sábia. Cada um fazendo o que sabe de melhor, com amor e dedicação. Isso é viver.

Inserida por magicamistura

⁠Me deixa te mostrar o céu.. me dê tua mão..comigo você vai voar... fecha teus olhos e se entrega... deixa que eu conduzo você aos meus delírios de amor... lá fora tudo é proibido pra nós...mas aqui depois que eu fechar essa porta...seremos um só, só nós dois..e mais ninguém...então tocaremos o paraíso juntos ...seremos o próprio amor escrito pelos poetas...

Inserida por bebelia2000

⁠As vezes, invejo os pássaros, por terem a liberdade de poderem voar ao encontro da felicidade, da paz e seguir o vento. As vezes, me sinto feliz em ser como sou, a final Deus nos colocou em cada posição única para servir a um propósito e assim vivermos felizes com o que temos e somos.

Inserida por joao_rubens_nunes

⁠O amor é a coragem de se entregar sem medo , abrir as asas e voar em direção ao desconhecido , sabendo que, mesmo que haja quedas , o amor nos dá forças para levantar e seguir em frente.

Inserida por dungatrismegisto

⁠Se quer voar, saia de perto daqueles que não impedem seus voos, mas não deixam suas asas se fortalecerem.

Inserida por EdelziaOliveira

⁠"Os direitos são asas que nos permitem voar, mas os deveres são as raízes que nos mantêm firmemente no solo da responsabilidade."

Inserida por slsj2001

⁠Os pássaros repousam nos galhos das árvores porque se cansam da liberdade de voar. Ser livre é trabalhoso para eles também.

Inserida por jonatas_garcia

⁠O motivo para os pássaros conseguirem voar e nos não é simplesmente porque possuem fé, pois ter fé é ter asas.

J.M. Barrie
O pequeno pássaro branco. Cotia: Pandorga, 2020.
Inserida por dayfaller